Pneu chinês Ling Long

della

Membro
Pessoal,

Alguém já usou e teve problemas com a marca de pneus Ling Long?
Acontece que comprei 04 destes (225/40R18), eles são novos, não remoldados, de alta performance e são muito bonitos além de ter um preço fantástico, são homologados pelo Inmetro e têm garantia de 5 anos contra defeitos.
Confesso que sou um pouco ressabiado com produtos da china, mas com este, decidi correr o risco, afinal por R$ 350,00 cada...
Estou rodando com eles há três semanas, peguei a serra e sentei o pau, os bichos grudaram no chão, até agora tô feliz. Vamos ver como vai ser o desgaste.

AdrianoY

Membro
Eu calcei as minhas rodas com pneu Maxxis que tb são chineses e não tenho do que reclamar. É o que eu digo, chines aprende a fazer qualquer coisa e vejo que aprenderam bem a fazer pneus. Nos meus eu paguei R$ 323,00 cada (225/45/17).

della

Membro
codezito disse:
Della,

Participo de diversos fóruns automotivos e todo mundo elogia esses pneus...

Apesar do preço um pouco mais baixo que as outras marcas, ele tem uma excelente qualidade.. Além de que não é remoldado!!!

Fala Code!

Pois é cara, por hora acho que fiz uma boa escolha, vou acompanhar a evolução e depois divulgo aqui no fórum pra outros camaras terem mais segurança na hora da compra.
Vlw pela opinião.
Abraço!

della

Membro
djl25 disse:
estou usando dessa marca há um ano e até agora estao praticamente novos 225x45x17, tbm paguei 350$...falow

E aí cara?!!

Pois é, comprei pq conheço a loja faz tempo e decidi confiar no que me disse o dono, além do preço, é claro!
Mas eles já me surpreenderam, têm um grip fantástico, o carro realmente grudou nas curvas em alta, por enquanto é uma boa surpresa que veio da china!

Abraço!

della

Membro
AdrianoY disse:
Eu calcei as minhas rodas com pneu Maxxis que tb são chineses e não tenho do que reclamar. É o que eu digo, chines aprende a fazer qualquer coisa e vejo que aprenderam bem a fazer pneus. Nos meus eu paguei R$ 323,00 cada (225/45/17).

Fala Adriano!

Toda vez que vejo seu avatar, lembro do meu mulek!
Realmente tem produtos chineses de primeira linha e também as porcarias. Concordo contigo, agora parece que estão mandando bem nos pneus também!

Dia 26 tu vai tá lá né?
Abraço!

AdrianoY

Membro
Eu tb me lembro do meu filho, rsrs.. Mas eu tb curto muito animação. Dia 26 vai ser uma correria danada, mas quero ver se fico pelo menos 1/2h.

della

Membro
audaço disse:

RSRSRSRSRS! É isso mesmo.Mas veja comigo:

Celulares das melhores marcas = xing ling
TV´s e monitores (plasma, LCD, LED) = xing ling
Aparelhos de som automotivo das melhores marcas (Sony, Pioneer) = xing ling

Então devemos ter cuidado como a utilização do termo xing ling no sentido depreciativo, concordo que eles fazem um monte de porcaria, mas aí depende de quem vai comprar, basta pesquisar e escolher as coisas de melhor qualidade. Se for comprar contrabando de coisas pirateadas vindas da china, certamente vai se dar mal, mas isto não é uma regra para todos os produtas fabricados por lá. Devemos quebrar este paradigma e aproveitar o que eles oferecem de bom, aí quem sabe a industria brasileira acorde e perceba que estão cobrando um absurdo pelos produtos feitos aqui, sendo que os concorrentes chineses oferecem produtos de qualidade equivalente por um preço em média 60% menor.
Pra vc ter uma idéia, um pneu equivalente da marca Continental, custa cerca de R$ 900,00, ou mais. Para mim não é uma questão de poder ou não comprar um produto de uma marca mais famosa, mas sim de valorizar o meu dinheiro, essa é a minha opinião.
Falou!

RafaPR

Consultor Técnico
Eu já usei pneus chineses no meu ex-Omega, usava 225/45/17 tb e nunca tive problema.

Acho que rodei mais de 10 mil km com eles,e como outro colega aí acima falou, ainda estavam NOVOS!

É só ver se o pneu é homologado pelo INMETRO e pelo DOT (depto de trânsito dos EUA), pra isso basta conferir no próprio pneu que os símbolos vem em alto relevo nas laterais.

Se sim, tá tranquilo!

Óbvio que não dá pra esperar a qualidade e o grip de um pneu de marca famosa e cara, mas com certeza explodir do nada e outras merdas comuns dos remolds não vão acontecer...

Klaus

Membro
essa marca eh muito boa, ja tive varios amigos com esses pneus e nunca ouvi reclamação, a unica coisa que um deles falou eh que esse pneu ronca um pouco...

della

Membro
Isso é verdade Klaus,
Até 40 por hora eles roncam um pouco, mas acima disso pára totalmente. Acho q é por causa do desenho da banda em "V" de pneu para chuva. Já tive Pirelli P7000 com este mesmo desenho e roncava tb.

Klaus

Membro
ah entendeu, o meu tbm ronca um pouco, mas nem ligo, as vezes eh relaxante, eu disse as vezes!
dps que acostuma nem faz mais diferença...minha namorada que acha legal huauhauh

della

Membro
Relaxante!!! :rofl: :rofl: :rofl:
Quando comprei os Pirelli, voltei na loja pra reclamar, daí o cara me explicou que o motivo era o desenho da banda, não convencido, andei em outro carro com estes mesmos pneus e comprovei que era isso msm.
Normal para desenho em "V".
Abraço!

alexandresk

Novato
os china pegam um monte de dinheiro e compram as melhores maquinas do mundo, com essas maquinas eles fazem de tudo.

não é eles que sabem fazer as coisas, são as empresas que fazem maquinas que sabem. não é por nada que a maior importação chinesa é maquinas.

agora vc tem que saber quem tem as melhores maquinas e compostos.

na china tem de tudo, desde merd@ até coisa boa.

até argentino faz pneu bom, pq os chines não podem.

agora, eu so uso continental no meu carro :D