Pneu 225/50/17 cabe na caixa de roda?

Alguém já montou pneus 225/50/17 no A3 Sportback? Cabe legal, ou raspa muito? O original é 225/45/17, mas quero levantar um pouco o carro, as ruas aqui são muito ruins.

Cr.Ribeiro disse:
Alguém já montou pneus 225/50/17 no A3 Sportback? Cabe legal, ou raspa muito? O original é 225/45/17, mas quero levantar um pouco o carro, as ruas aqui são muito ruins.
Bom dia fez essa troca?
Estou pensando em fazer no meu será que não da algum erro de leitura no velocimetro?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Fiz a troca e ficou ótimo, carro mais macio, alto e confortável. não raspa nada, isso que o meu é blindado.
Com relação ao velocímetro, acredito que se alterou foi muito pouco, passo todo dia por diversos radares, velocidade sempre no limite do painel, até agora nenhuma multa por velocidade.

Cr.Ribeiro disse:
Fiz a troca e ficou ótimo, carro mais macio, alto e confortável. não raspa nada, isso que o meu é blindado.
Com relação ao velocímetro, acredito que se alterou foi muito pouco, passo todo dia por diversos radares, velocidade sempre no limite do painel, até agora nenhuma multa por velocidade.
Bah então na próxima troca vou botar o perfil mais alto.
Muito obrigado pela resposta.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bruno_Veiga

Membro
Eu particularmente achava que ele ficava mais bonito com os pneus 45 quando estava com as molas esportivas, mas a diferença no conforto compensa com certeza..... No meu deu muita diferença, principalmente pra andar em paralelepípedo. Vale a pena!

Iuri

Membro
vai muito da marca e qualidade do pneu nessa questao de conforto...eu por exemplo ja usei perfil 40 ficando mais confortavel que os proprios 45 que sao OEM

Bom dia,

Fiz a troca do 225/45 R17 Pirelli pelo 225/50 R17 Michelin e o carro ficou bem mais confortável. Creio que a marca do pneu também ajudará no conforto além do perfil.

pfiora

Novato
Cr.Ribeiro disse:
Olá, também estou querendo fazer esta troca, pois eu comprei o carro a pouco tempo e acho os pneus muito duros, só pensei em instalar uns um pouco mais estreitos 205 ou 215/50-17, pois o meu SPB 2007 é 1.6 aspirado, acho que 225 é um pouco exagerado, sem falar que encosta no peito de aço em manobras. Sou de Rio das Ostras e as ruas são bem ruins.

pfiora...... Só vale lembrar, ao colocar pneu mais estreito, deve aumentar ainda mais o nº do perfil, pois ele é um % de altura em relação a largura do pneu. Se colocar o 205/50, corre o risco de ficar com perfil mais baixo que o original.

pfiora

Novato
Cr.Ribeiro disse:
pfiora...... Só vale lembrar, ao colocar pneu mais estreito, deve aumentar ainda mais o nº do perfil, pois ele é um % de altura em relação a largura do pneu. Se colocar o 205/50, corre o risco de ficar com perfil mais baixo que o original.
Valeu, acho que vou optar por um meio termo então, 215/50-17. Eu comprei o carro a poucos dias e o antigo dono colocou 4 pneus remold para vender o carro, um absurdo, eles estão novos, mas vou trocar, são horríveis, vim do Rio para R.O. de noite na chuva e o carro veio patinando o tempo todo, sem aderência, fora o desconforto nas ruas ruins...soca tudo.