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Pistão Forjado ou "comum" - Setup Original

Iniciador do tópico #1
Bom Dia Galera,
Estou fazendo o motor do meu carro inteiro, e preciso trocar os pistões.
Meu mecânico deu a ideia de colocar os pistões forjados da AFP.
Porem o restante do conjunto original.

Será que não tem problema?
 
#2
Péssima ideia, mesmo se tua intenção seja deixar o carro original ou preparar ele no futuro.

Caso não prepare (carro original): pistão forjado precisa de mais folga, uns mais outros menos. Folga original é 0,04mm, pistão IAPEL por ex pede 0,06mm (bem próximo do original, uso esses pistões), pistão AFP pede de 0,11 a 0,14mm de folga para carros turbo. Ou seja, se tu usar AFP, vai ter que usar praticamente 3 VEZES mais folga entre o pistão e o cilindro. Usar folga maior assim come mais rapido o brunimento dos cilindros, a ovalização é mais rapida, o pistão bate saia quando frio... ou seja, você não vai ter beneficio nenhum ao usar um pistão assim no motor original.

Caso prepare o motor: o ponto fraco do nosso motor é a biela. Ela quebra antes que o pistão, por força. Então se tem algo que você trocaria antes é a biela e não o pistão. Então novamente é uma péssima ideia trocar só o pistão.

Você tem que ver qual teu objetivo ai. Se for deixar o carro original, coloca pistões originais (ou de boa marca).
 
#3
Como o André disse, idéia péssima.
Compensa pensar na biela forjada caso pense em preparaçao, os pistões originais aguentam até que bem.
Com relação a AFP, comprei e conversei muito com um dos donos e vou montar no meu outro carro com 0.09 de folga que segundo eles é possível desde que obedeça um amaciamento bem feito e cuidado com temperatura. É uma liga com metais mais nobre que a dos Iapel e Iasa, por isto dilata mais e necessita de mais folga.
 
#4
Bom Dia Galera,
Estou fazendo o motor do meu carro inteiro, e preciso trocar os pistões.
Meu mecânico deu a ideia de colocar os pistões forjados da AFP.
Porem o restante do conjunto original.

Será que não tem problema?
pistao forjado é mais pesado,
se vai manter biela original tem que ser pistao com liga leve ok ?

caso não tenha comprado ainda eu tenho para venda ok
 
#5
Péssima ideia, mesmo se tua intenção seja deixar o carro original ou preparar ele no futuro.

Caso não prepare (carro original): pistão forjado precisa de mais folga, uns mais outros menos. Folga original é 0,04mm, pistão IAPEL por ex pede 0,06mm (bem próximo do original, uso esses pistões), pistão AFP pede de 0,11 a 0,14mm de folga para carros turbo. Ou seja, se tu usar AFP, vai ter que usar praticamente 3 VEZES mais folga entre o pistão e o cilindro. Usar folga maior assim come mais rapido o brunimento dos cilindros, a ovalização é mais rapida, o pistão bate saia quando frio... ou seja, você não vai ter beneficio nenhum ao usar um pistão assim no motor original.

Caso prepare o motor: o ponto fraco do nosso motor é a biela. Ela quebra antes que o pistão, por força. Então se tem algo que você trocaria antes é a biela e não o pistão. Então novamente é uma péssima ideia trocar só o pistão.

Você tem que ver qual teu objetivo ai. Se for deixar o carro original, coloca pistões originais (ou de boa marca).

pistoes afp pede 12 de folga para turbo alta pressão.
3, 4 kg...

isso é alta pressão.

a3 de rua pode montar com 08 que é sucesso... ja montei mais de 10 aqui assim