Pintura das colunas (internas)

jrbrevia

Novato
Meus caros....

Acabei de me deparar com um problema e espero que alguma santa alma possa me ajudar.
Mandei meu carro para fazer uma coisa que ha tempo me incomodava: aquele "emborrachado" das colunas dos cintos de segurança (tanto dianteiros, quanto traseiros...) tava todo detonado, arranhado... bem feio!
Deicidi pedir pro cidadão que faz esse tipo de serviço pra mim, raspar todo o emborrachado e pintar daquela cor mesmo... no plástico "puro"!

Eis que agorinha ele me ligou, dizendo que a tinta "abre" quando cai sobre o plástico!!! Não "fixa"!!! Para isso ele usa um material (que ele chama de "aderente"), para dar a "base" entre o plástico e a tinta! Só que ATÉ ISSO tá "abrindo".... nao fixa!!! Ele falou que parece que a peça ta "engraxada"!!!
Ele ja foi na casa de tintas e o cidadão de lá disse que precisava falar com um "técnico" pra dar uma resposta... mas achava que "nao tinha jeito"!!! COMO ASSIM???

Portanto.... to aqui na esperança de alguém ter algum tipo de conhecimento nisso, pra poder dar uma luz!!!

Valeu.
Abraços.

jrbrevia

Novato
Fala Gabriel...
Cara... aquela cinza!!!! Tem um maldito "emborrachadinho" por cima que tava TODO lascado!!! Acabei optando por tirar tudo e pintar... dai deu essa zebra!

MarceloA3T

Membro
Complicado... aquela peça fica empoeirada mesmo !! Ai vai encardindo...

Se lixar nao resolve? Ai aplica um fundo e pinta com compressor ou spray.

gabrielm

Novato
ou aquele produto spray emborrachado que postaram por aqui...depois pintar por cima...nao sei...uma idéia apenas....

poxa mas o pintor la tem que ter a manha....será que nao da pra levar a peça numa loja de tintas e pedir pra olharem?

jrbrevia

Novato
Pois é Marcelo...
Ele já lixou, testou com 2 tintas e o tal "aderente" (deve ser uma espécie de "fundo")... e disse que o problema acontece em todas as situações!

Sim, Gabriel... ele levou na casa de tintas a peça... dai o atendente disse que tinha que ver com o "técnico".... to no aguardo do "Deus das Tintas" me dar a barbada!!!
Spray emborrachado??? Bah... nunca vi. Vou dar uma procurada aqui.... alguém já usou?

edwood

Novato
Olha não sou Pablo Picasso mas pintar partes plasticas e chato mesmo, ja fiz minhas artes nas pinturas, e acho que este rapaz que esta fazendo para vc a serviço nao é bom, veja o seguinte, se ele lixou a gordura tem que ter saido, no mais ele poderia passar solvente para remover a gordura tb, estou achando que ele esta querendo pintar que nem lataria, a parte plastica tem que dar uma de mao muito fina, com a pistola bem longe, esperar secar, da oura e outra e assim vai até fixar bem, depois da peça coberta pode carregar melhor a tinta, e dar uma mao boa, veja se ele esta fazendo isto, pois existe fixadores da 3m ou aderentes para aplicar em partes plasticas facilitando a pintura.

nirvana

Membro
poxa, na boa? esse cara não manja nada de pintura, agora não é mais possivel, mas era altamente aconselhavel levar em outro lugar que já pintou plastico!!

Jordaum

Aro 99
Realmente esse pintor é fraco ou ele ta usando o material errado.

Existem tintas próprias para plástico, mas ele pode usar qualquer tinta, desde que use um selante para plastico antes.

No meu EX A3 eu reformei aquela moldura que vai no final do forro do teto (que tem o mesmo material destas colunas), pois qndo fui trocar o forro ela arranhou muito. O pintou mandou fazer a tinta e aplicou pulverizando pouca tinta em várias demãos. Ficou perfeito, inclusive com uma textura parecida com o plastico original, no toque quase não sentia diferença (pois essas peças não são lisas).

[]s,

jrbrevia

Novato
edwood disse:
nirvana disse:
poxa, na boa? esse cara não manja nada de pintura, agora não é mais possivel, mas era altamente aconselhavel levar em outro lugar que já pintou plastico!!
2x

Pois é... também to pensando isso!
Mas esse cara ja fez outros serviços pra mim, sempre 100%... (inclusive em plástico... ele fez uma máscara negra no meu farol)
Enfim.... vou ligar lá e ver como ficou a novela!
Abraço.