Pinças 4 ou 6 pistoes

Nao achei nada explicando em relação a pinças entao esta ai


Estou querendo colocar pinças wilwood 4 pistoes, porem nao tem muitas informaçoes sobre os mesmo

Oque acham o carro esta com bielas,bicos deka escap intercooler com uma turbina pulsativa e antes de sair do mecanico para fazer o acerto já quero colocar freios mais fortes pois o carro vai passar dos 350 cv

Abraço a de 4 pistoes ?
Elas seguram forte,ou devo colocar a de 6 pistoes?

Lembrando meu uso com o carro nao é em pistas apenas nas ruas
E o carro esta bem calçado
 
Eu estava comparando as dimençoes da pastilhas e as pastilhas do 4 pistoes sao menores que a do s3 por ex
Entao a area de contato é menor que o kit da pb
Por isso a duvida cruel 6 pistoes é bem caro o 4 esta mais na minha realidade mas
As duvidas estao a milhao kkkk
Se alguem souber me explicar as diferenças para que eu escolha o certo

Como disse o de 4 esta mais na minha realidade e meu medo é ele segurar menos que o kit pb sendo que eu quero que freie mais
 

AnD

Novato
Uso wilwood 4 pistoes e antes usava powerbrakes 312.
A diferença de frenagem de 100 à 0 é pequena se levar em consideração o custo do conjunto, mas de qq velocidade acima de 120 à 0 a diferença é brutal!
Mas depende muito do modo que se anda/freia, o kit 312 segura bem desde que se use uma pastilha de verdade(as da powerbrakes em minha opinião são horríveis) junto com um fluído que preste
 
Pow cara vlw mesmo entao posso pegar sem medo
Mas tbm vi outra opçao as pinças brembo da porsche boxter 4pistoes e usa nos discos do s3 312mm será qual segura melhir entre esses dois
O brembo da porsche vai sair um pouco mais barato por conta do disco ser mais facil que os wilwood
 

AnD

Novato
Pinças brembo vc terá que fabricar os cavaletes caso não esteja incluido, eqto wilwood tem kit plug'n play.
Na época optei pelo wilwood(epoca boa do dolar a 1,60 rsrs) por causa do custo da pastilha que nos brembo era BEM mais cara, e nao tinha tanta opção de composto como nos wilwood, mas não sei como está isso hj em dia.
De qq forma estará bem servido com qq um dos dois.
 
Topo