Pessoal que anda no álcool usa tanquinho de partida a frio?

R1cardo

Novato
Comprei um jogo de bicos de 36 lbs pra converter o meu A3 150 para álcool.
Sei bem que o correto seria acertar curva de ponto etc e tal, mas no momento isso não vem ao caso. Também sei que o álcool tá caro bagarai, mas o fato de "valer a pena ou não" também não vem ao caso, pelo menos por enquanto :)
(É mais pra fazer experiência... a gente já mediu a curva dele na gasola, vamos medir no álcool tbm pra ver se perde mesmo... :) )

O que eu queria saber do pessoal daqui é o seguinte: todo mundo que tem carro convertido aqui usa tanquinho de partida a frio?

Pq eu não gosto nada disso... meus últimos carros eram todos convertidos (a Saveiro com Marelli 1 AVB, o Polo com Motronic ME7.5.10 e o Logus com Megasquirt) andavam só na pinga pura e eu preferia ter que dar 4 ~ 5 partidas de manhã (no frio) pra poder pegar do que ter q instalar aquele tanquinho escroto no cofre.
 

chedid

Administrador
o meu num pega bem sem partida a frio.... mesmo em dias quentes, tenho bater mais de 5 vezes para pegar sem injetar gasolina
 

paulobeto

Membro
o meu não pega bem sem partida a frio, mesmo em dias quentes, então já estou acostumado a dar umas 2 injetadas de gasolina bem curtas e ai pega fácil e tambem não força o motor de partida.
 

paulobeto

Membro
uma boooosta mesmo.
Chedid, se forçar sempre a partida pra pega sem gasosa, vc já deve saber... motor de partida de Golf e Audi são fraquinha, sempre dão manutenção depois dos 40.000km ... começa a arranhar ... agora só injetando no dedo on dedo off ...rsrs
 

R1cardo

Novato
Interessante isso.
Meu Polo era o que menos enchia o saco, e eu não fiz NADA além de trocar os bicos. Andei uns 3 anos assim, coisa de uns 50 mil km, e o máximo que acontecia era ter q dar partida umas 7~8 vezes. Motor de partida aguentou bem, nunca reclamou.

Se bem q aqui na cidade não faz tanto frio assim. Não me lembro de nada abaixo de 8~10 graus; normalmente nem chega a isso.
 

paulobeto

Membro
R1cardo disse:
Interessante isso.
Meu Polo era o que menos enchia o saco, e eu não fiz NADA além de trocar os bicos. Andei uns 3 anos assim, coisa de uns 50 mil km, e o máximo que acontecia era ter q dar partida umas 7~8 vezes. Motor de partida aguentou bem, nunca reclamou.

Se bem q aqui na cidade não faz tanto frio assim. Não me lembro de nada abaixo de 8~10 graus; normalmente nem chega a isso.

olha .. eu já tive um Golf Mi 2.0, um A3 1.8 aspirado e estou no terceiro A3 1.8T 150 .. e acredite ... todos sem excessão começaram a arranhar o motor de partida após os 40.000km ... ou a peça é subdesenvolvida para o carro, ou problema sou eu mesmo! rsrs.

Por outro lado, pelo que já vi em outros foruns e aqui tb ... a peça é fraca mesmo de fábrica. Porem o resto ... é 10x melhor que qq outro carro.
 

House

Fundador do A3Clube
o meu pega de primeira, mesmo em dias frios...sem tanquinho...tanquinho é uma merda...
 

paulobeto

Membro
putz House ... não fala isso... eu sei que é feio ... uma merda, o meu tanquinho está encardido, ta quase marrom ...rsrs
 

R1cardo

Novato
o meu pega de primeira, mesmo em dias frios...sem tanquinho...tanquinho é uma merda...

Concordo em 100%, mas que tipo de conversão vc fez House? Chip? Só bico?

(A propósito, abasteci agora a pouco e quase caí de costas... Gasolina aditivada a 2,59, Etanol a 2,29.... Vai se ferrar, falta de vergonha na cara isso!)
 

House

Fundador do A3Clube
sem segredo....coloco geralmente 1 litro de gasolina a cada 30 litros de alcool....simples assim...
 

House

Fundador do A3Clube
R1cardo disse:
o meu pega de primeira, mesmo em dias frios...sem tanquinho...tanquinho é uma merda...

Concordo em 100%, mas que tipo de conversão vc fez House? Chip? Só bico?

(A propósito, abasteci agora a pouco e quase caí de costas... Gasolina aditivada a 2,59, Etanol a 2,29.... Vai se ferrar, falta de vergonha na cara isso!)

chip + bico...os originais do 180 nao aguentam 227 no alcool... eu uso o do TT
 

Claudião

Novato
Eu tb tive um 150T, chip sem bico, na cana, sem tanquinho nenhum.... mandava uns litreco de gasosa e enchia de cana que o bichão
pegava, em lugar frio pra carai, tipo campos do jordaum, aumentava um pouco a litragem da gasosa e sem pobremas !!
 

jaltinier

Plantonista
mano, andar no alcool por economia, entendo que não seja viável pelo atual preço do alcool, pois no alcool ele vai beber um pouco mais, mas é a minha opnião.

abraço
 

R1cardo

Novato
Conversão feita, bicos de 36 lbs instalados. Tanque na reserva, enchi com álcool.
Resultado satisfatório até então, motor gelado pegando na 2a partida de manhã, sem ratear muito pra andar com ele frio, e isso com temperatura de 13 graus.
PORÉM... tinha um pouco de gasolina no tanque ainda, né...

Posteriormente, qdo tava com 1/4 de tanque, abasteci novamente só com álcool. Aí sim a coisa mudou... só pega lá pela 5a ~ 6a partida, e rateia um pouco pra andar com ele no frio.

Conclusão: vou mandar uns 8~10 L de gasolina pra dentro do tanque de novo, pelo menos enquanto estiver frio / não readequar mapemento / trocar injeção.
 
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