Peso S3

MarceloA3T

Membro
Uma duvida... porque o S3 pesa 1420 Kg ??

Sei que ele tem 2 intercoolers, barras Anti torção dianteira, superior e inferior, o Sistema Quattro e um tanque de combustivel Maior 63 Litros
Tudo isso adiciona 240 kg ao carro ??
O sistema Quatro, com Cardan, mais suspensão independente na traseira pesa +- quantos Kg ?

Segundo infos de Manual de proprietário um A3 180cv cambio Manual pesa 1180 KG é isso mesmo ??

della

Membro
Pô Marcelão, mas vc mesmo já respondeu tudo...
Pelas conversas que já tive por aí são sim todos esses itens que vc falou que adicionam o peso extra do S, daí a sensação de que qualquer A3 turbo (chipado, especialmente 180) anda junto (pelo menos de saída) com um S OEM, por causa da simples relação peso potência...

della

Membro
Ah, outra coisa que adicina peso nos S são os freios maiores e rodas 17", essas rodas OEM dele são especialmente pesadas!

MarceloA3T

Membro
Pow Rafael sabe que sou fã das S hein !!

Depois que andei em algumas a admiração ficou ainda maior !!

Quem sabe... rsrs

MarceloA3T disse:
Mais são muitos Kg de diferença... o cardan e a tração traseira inteira pesa quanto ?

é nada meu! pensa bem tem homocineticas, semi eixos traseiros, cardã, a diferencial. isso tudo pesa bem uns 300kg!

dá uma olhada nessa minha foto, dá pra ver alguns os itens a mais que os A3:

IMG_4917.jpg

Piro

Novato
rafaelpreto disse:
MarceloA3T disse:
Mais são muitos Kg de diferença... o cardan e a tração traseira inteira pesa quanto ?

é nada meu! pensa bem tem homocineticas, semi eixos traseiros, cardã, a diferencial. isso tudo pesa bem uns 300kg!

dá uma olhada nessa minha foto, dá pra ver alguns os itens a mais que os A3:

IMG_4917.jpg

Exatamente!!! a traçao pesa mto!!! mas de saida...nao tem como sao eh um soco no peito...fora as curvas neh...eu ainda nao posso dizer mto sobre os S em questao de performance em comparaçao com os wrx...mas pelos meus conceitos o s3 ACHO que curva mais q um wrx (nao comparem com o sti ai sim nao tem como...da um espanco nas s3 por motivos q posso explicar em outro topico) MAS a medidade de curiosidade pra se ter uma ideia marcelao o wrx pesa exatamente a msm coisa q a S quase 1.500

Agora o que me surpreendi foram com as rodas PESADISSIMAS!!!! nossa, quando voltar a ter um folego a primeira coisa q eu vou fazer eh guardar essas rodas...tenho certeza q o carro vai fluir bem mais com umas enkei, oz, sparco e etc...

MarceloA3T

Membro
Entendi Piro... Saindo parado e em curvas eu ja pude conferir !! Realmente é animal !! Pra quem gosta de esportividade é um prato cheio !

Nao sabia que o WRX tb pesava mais de 1400 KG.

Sei que os STi são superiores, assim como os carros da série Evolution da Mitsu.

Piro

Novato
eh animal sim...sei la...eu sempre, sempre quis ter uma s3 imola...apesar das spb e etc...sempre quis ter uma...sempre quis conhecer o conjunto quattro...

Se vc for pegar uma marcelao...leia bem o meu topico hahaha...e antes de tdo tente ver ou questione bastante o como anda o volante de motor haha de resto vc ja sabe coletor turbina e etc...o haldex eh facil saber se ele vai dar pau ou nao...acelere com o controle de traçao ligado...se ele ligar e nao desligar mais...eh problema rsrsrs

Piro disse:
eh animal sim...sei la...eu sempre, sempre quis ter uma s3 imola...apesar das spb e etc...sempre quis ter uma...sempre quis conhecer o conjunto quattro...

Se vc for pegar uma marcelao...leia bem o meu topico hahaha...e antes de tdo tente ver ou questione bastante o como anda o volante de motor haha de resto vc ja sabe coletor turbina e etc...o haldex eh facil saber se ele vai dar pau ou nao...acelere com o controle de traçao ligado...se ele ligar e nao desligar mais...eh problema rsrsrs
ou delisga o controle de tração e arranca forte com o carro! se ficar "cantando" pneu nas rodas dianteiras quer dizer FAIL!

:haha:

della disse:
Pô Marcelão, mas vc mesmo já respondeu tudo...
Pelas conversas que já tive por aí são sim todos esses itens que vc falou que adicionam o peso extra do S, daí a sensação de que qualquer A3 turbo (chipado, especialmente 180) anda junto (pelo menos de saída) com um S OEM, por causa da simples relação peso potência...

Marcelo,

Saindo do Zero, a tração Quattro fará toda diferença de dará um pulo na frente do 180 e daí prá frente tchau 180!!Se a saída for de 1ª já em movimento, aí talvez eles fiquem juntos na 1ª e no começo da 2ª.Depois disso o S3 vai começar a abrir.Da 4ª prá frente, tchau 180!!
O S3 não tem só aquela barra de torção.No total são 5 barras e ou reforços estruturais com o mesmo objetivo.São 3 dianteiros ( 1 em cima e outros dois inferiores ) e dois traseiros ( inferiores ).
Qualquer dia desses dou uma volta com vc e faço um "lauch control" para vc ver o que é.Parece uma catapulta, de tão estúpido que é.

Abs,

Patrick Mello

MarceloA3T

Membro
Entendi Patrick ... Eh que o dia que andei no OEM do Rodinei pude notar ao pilotar que o carro realmente é mais pesado.
Da pra sentir ao passar por valetas e lombadas ou mesmo em ondulações o carro mais pesadão.

Ai resolvi consultar no Manual e na Net os dados de cada carro, S3 e 180 e vi a grande diferença de ambos.

Dai surgiu essa duvida, de onde vem tanto peso ? Mais foi bem explicado ai por muitos e bem lembrado pelo Rafael, o Cardan, os 2 semi eixos traseiros traseiros, diferencial, e a suspensão traseira independente etc.

E quanto ao Lauch Control no modo Catapulta o proprio Rafael ja me mostrou 1 vez !!! Eh absurdo mesmo, não da pra ter noção somente falando... tem que estar dentro pra entender !!

Rodinei

Moderador
63litros!!!! Nem sabia que cabia tanto!!!

Marcelo, o dia do rolê no meu tinha muito mais peso extra pq eu tava do lado, :haha: :haha: .

Vlw.

alexandresk

Novato
o peso oficial do S3 2002 é de 1455kg

do A3 1.8t é de 1180kg

e do A3 quattro ( na europa tem ele com 180cv ) 1450kg

ou seja, um a3 com a tração do s3 e mesmo motor fica com 1450!! ou seja. o peso é a tração mesmo.

EXTRA:

aceleração 0-100 do a3 180cv FWD oficial = 7.6s
aceleração 0-100 do a3 180cv AWD oficial = 7.5s

mesmo com mais peso no 0-100 a tração faz por merecer. num carro chipado ou com ups ela faz cada vez mais diferença.

Jordaum

Aro 99
A diferença de peso não é só a tração, pois o diferencial do S3, puro, pesa 8kg. Mas ai vc soma o peso do cardã e da caixa do S3, que é bem mais pesada que a do A3.

As rodas não são tão pesadas assim, equivalem a outros modelos da Audi, inclusive a maioria das rodas 18" do mercado, são, no mínimo, deste peso. É muito se comparado com OZ de 7kg, ou BBS de 9kg...

O freio é sim bem mais pesado, não só pelo tamanho maior dos discos, mas principalmente os traseiros, que são ventilados.

Componentes da suspensão também, pois as balanças do S3 são maciças, enquanto as do A3 nao, sem falar da suspensão traseira, q já foi comentado.

O tanque não deve dar diferença, pois acredito que este peso divulgado seja o peso seco.

São várias "coisinhas" que no final agregam muito peso, até os bancos do S3 são bem mais pesados que o do A3.

[]s,