Cfacioli
Membros VIP
Galera, esses dias depois de instalar o inlet resolvi dar umas puxadas para testar.
Qndo eu cheguei no local, eu já tinha exigido normalmente os freios, logo, deviam estar aquecidos mas dentro da normalidade.
Obs: Fluido atual = dot 3.
Depois de uma puxada booooa em 5a, eu dei uma boa freada para sentir como tava o comportamento do carro. Resultado: qndo estava a uns 100km/h ja nao tinha mais freio. Tava borrachudo, apertava e nao freava naaaaada.
Minha dúvida é a seguinte. O que fez acontecer isso foi a temperatura que o fluido alcançou ne (pois o mesmo deve ter entrado em ebulição, perdendo a capacidade de ser comprimido)? Se eu colocar o 5.1 já ajuda, certo?
Sei que pastilhas, discos e o resto ajuda, mas penso no caso relatado acima. Nesse caso, se eu tivesse um fluido mais resitente eu nao teria ficado sem freio ne?
Em tempo:
TIPO/COR ESPEC MINIMA SECO / UMIDO BOAS MARCAS SECO / UMIDO
DOT 3 (azul a verde) 205 ºC / 140 ºC 220 ºC / 150 ºC
DOT 4 (vermelho a âmbar) 230 ºC / 155 ºC 260 ºC / 170 ºC
DOT 5 (cristalino, de silicone) 260 ºC / 180 ºC 270 ºC / 190 ºC
DOT 5.1 (amarelo a cristalino) 260 ºC`/ 180 ºC 270 ºC / 190 ºC
Qndo eu cheguei no local, eu já tinha exigido normalmente os freios, logo, deviam estar aquecidos mas dentro da normalidade.
Obs: Fluido atual = dot 3.
Depois de uma puxada booooa em 5a, eu dei uma boa freada para sentir como tava o comportamento do carro. Resultado: qndo estava a uns 100km/h ja nao tinha mais freio. Tava borrachudo, apertava e nao freava naaaaada.
Minha dúvida é a seguinte. O que fez acontecer isso foi a temperatura que o fluido alcançou ne (pois o mesmo deve ter entrado em ebulição, perdendo a capacidade de ser comprimido)? Se eu colocar o 5.1 já ajuda, certo?
Sei que pastilhas, discos e o resto ajuda, mas penso no caso relatado acima. Nesse caso, se eu tivesse um fluido mais resitente eu nao teria ficado sem freio ne?
Em tempo:
TIPO/COR ESPEC MINIMA SECO / UMIDO BOAS MARCAS SECO / UMIDO
DOT 3 (azul a verde) 205 ºC / 140 ºC 220 ºC / 150 ºC
DOT 4 (vermelho a âmbar) 230 ºC / 155 ºC 260 ºC / 170 ºC
DOT 5 (cristalino, de silicone) 260 ºC / 180 ºC 270 ºC / 190 ºC
DOT 5.1 (amarelo a cristalino) 260 ºC`/ 180 ºC 270 ºC / 190 ºC