Perda de Pressão

rodolfolp

Novato
Bom dia a todos !!!

Estou acompanhando o fórum a algum tempo, mas este é o primeiro tópico que estou criando.

Uma apresentação rápida:
Meu nome é Rodolfo, moro em Curitiba, tenho um A3 Preto 2005 1.8T 180CV remapeado pela Prado PowerChips c/ Filtro cônico K&N.

Meu carro estava com uma válvula de prioridade genérica com espirro, e a pressão dele ficava em torno de 1.1 ~ 1.2 de O.B. e estabilizava em ~0.9.
Fiquei meio com pé atrás com relação à essa pressão e liguei na Prado para confirmar qual pressão meu carro deveria trabalhar.
A reposta foi: +- 1.4 ~ 1.5 de O.B. e 1.1 estabilizada.

Primeira coisa que fiz, arranquei a válvula de prioridade e liguei a original.
Resultado: O carro ficou uma maravilha.. voltou meu 1.4 de O.B.

Mas, como tudo não são flores, 2 dias depois o carro voltou com a frescura de 1.2 de Overbooster. A única coisa que fiz de diferente, foi abastecer com Pódium.

Pretendo passar o VAG neste fim de semana para verificar algum erro.

Alguém pode arriscar alguma coisa antes do resultado do scaner???

Obrigado.

chedid

Administrador
pode ser vazamento na pressurização. outra coisa, onde está ligado seu relógio de pressão? veja que pressão marca no vag com

chedid

Administrador
uhm igual a mim huauhauha, vc nujm houve nenhum barulho alto? tipo ar vazando? chuto que vc tá com vazamento de ar...

rodolfolp

Novato
Tomara que seja isso !!! hehehe.. Não escuto nada alto nao.. Sábado vou trocar o oleo dele.. vou aproveitar pra dar uma verificada em tudo !!!

rodolfolp

Novato
Eu encontrei em um Forum do S4 alguma coisa parecida. O deste camarada o problema era a N75 ou o TBB estava "rasgado".. alguém sabe oq é TBB??

Ok so i put the new N75 valve on yesterday. At the same time i replaced all of my stock hoses with aftermarket Autobahn88 (cheap ebay special) hehe. In doing that, i found that my factory TBB was torn on the bottom where it clamps to the TB. Im guessing that was my real problem but still not sure why my car was spiking to high before. Now its running great on the 1 bar configuration..sometimes spiking around 20psi but no more. Feels great and puts a smile on my face. I love driving it. Its a world of difference from what it was before. Not to mention i just got out of a Talon TSI and the power delivery on this car is sooo much better. I cant wait to get Piggie pipes and test pipes)))

Valeu gente !!!

kikohonda

Membro
O meu acontece a mesma coisa. Tem dias que está andando pra cacete, ai vejo o manômetro e a pressão está dando 1,1 kg de pico e vem caindo até cerca de 0,8 kg.
Mas tem dias que não adianta. Dá pico de 0,8 e vem caindo até 0,6 kg. Uma tristeza...
Uma das vezes em que a pressão não subia legal a um tempo, tirei a capa do motor e vi que tinha uma mangueirinha daquelas fininhas que entram por debaixo do coletor de admissão, estourada. Quando troquei o carro melhorou na hora.
Mas agora acredito que não seja vazamento de pressão, pois tem dias que a pressão fica normal e outros não.
Alguém sabe o que pode estar acontecendo?
O que já reparei é que me dias mais frios a pressão fica maior. Se o marcador de temperatura estiver um pouco abaixo dos 90 graus fica mais fácil ainda dar o pico de pressão maior. Mas lógico que não piso antes do carro esquentar o motor.
Meu carro é um 150 cv com unichip.
Abraço a todos.

chedid

Administrador
pode ser o ajuste do UNICHIP.... pode ser válvula de controle de turbo....e, acredite, vazamento também...

rodolfolp

Novato
Bom.. passei o Scanner Kaptor na oficina de um amigo.. e não acusou nada.. Reset todos os parâmetros adaptativos da injeção.. e nada..

entao.. acredito que pode ser vazamento ou essa válvula N75.

AS555N

Membro de Honra
Como o próprio Overspeed disse uma vez.....pode ser a DV que não tá segurando a pressão, ele disse que resolveu muitos problemas de desempenho simplesmente trocando essa válvula.
[]`s

gian180T

Membro
bom o meu vou colocar um manometro de pressao em breve !!! o barulho que dá quando ta presurizando não é de ar vazando em si, mais um assovio da turba mesmo ... sssssssssssssssssssss

alguem tem algum palpite ??

92000km oleo pentocin 5w30 sintetico + militec 5 em 5 mil km. nao fuma, nao baixa oleo ...
tem algum teste pra ser feito na DV ??

chedid

Administrador
isso, só lembre que isso fará que a turbina tenha refluxo... que pode foder com ela se manter por muito tempo... faça os testes e depois volte ao normal