Perda de Potência + Engasgando

Olá pessoal, tudo bem?

Meu Audi Turbo Tiptronic nunca deu problemas sérios. Hoje fui ao supermercado, andando na boa. Voltando, quando paro no semaforo reparei que ele começou a tremer um pouco... tipo, engasgar. Tudo bem. Quando vou sair do semaforo, noto que ele está sem potencia! Acelero, e ele não responde! Achei que fosse bico sujo ou gasolina batizada. Fui ao posto e coloquei a supra. Liguei de dei umas aceleradas. O carro simplesmente esta sem potencia. Demora uns 15 segundos pra chegar a 100 por hora e não passa de 110 km/h! O que pode ser? Alguém tem algum mecanico pra me indicar em SP? PS: Ja fui no Audri e lá não volto mais.

Muito obrigado!

Cesar
 
Observação: Ele parado em D fica nos 900 giros... Notei que quando ligo ele fica dançando entre os 900 e 1000 giros.. além de engasgar, tipo o motor da umas balançadas. Eu acelero a rotação sobe, mas ele acelera devagar. Por favor, me ajudem. Obrigado
 

della

Membro
Cara, vários fatores causam este problema, passe o scanner para ver o que é.
Uma vez aconteceu um problema semelhante num outro audi que tive. A presilha que fixa o cabo de alimentação da bobina soltou e dava mal contato, fazendo falhar um cilindro, o sintoma era o mesmo que você citou. Dá uma olhada, é uma presilha de inox, fácil de ver quando tira a carenagem de cima do cabeçote.

Boa sorte!
 

roxo

Moderador
Meu Caro...

Certo mesmo é VagCom .... mas como o Zé falou ... alguma mangueira danificada, Maf, pode ser qualquer n coisas ....
 
Obrigado pela respostas!

O mecânico disse que era bobina... disse que estavam falhando 2 cilindros... espero que realmente só seja isso... vamos aguardar pra ver como o carro fica.

Abs!!!
 

magoo

Membro
se for 150cv pode ser modulo de ignicao que fica preso na caixa do filtro de ar,
quando ele da pau geralmente o sintoma e falha de cilindro.
confira as velas e a bobina se nao parar de falhar cilindro provavelmtente deve ser o modulo!!!
 

roxo

Moderador
Meus caros,

É justamente como o Magoo disse ai .. é interessante averiguar todos os componentes antes de condenar uma coisa principal (bobinas) ... vamos aguardar o resultado...
 

RPETIZ

Novato
E ai galera, aproveitando o tópico, o meu também fica falhando próximo dos 3mil giros, ta lento, não acelera como antes, passei vag-com e não acusa nada, tenho o manual de serviço da audi, e pelos testes dele a MAF parece estar ok, notei no log que quando estava a 4700 rpm, a MAF estava indicando 50lbs/s de ar. será que é pouco? Nessa rotação a turbina já ta falando alto...não deveria indicar mais?
 

overspeed

Comerciante
Sim, a grosso modo vc multiplica por 10 o valor em lbs pra saber a potência...50cv a 4.700RPM é realmente muito pouco...arrume um MAF de teste que tem boas chances de ser isso ou algum vazamento (DC por exemplo)
 

RPETIZ

Novato
Fiz mais um teste ontem, e o carro apresentou os seguites dados:

RPM - 6000
Intake Air - 48.47g/s
Injection Time - 20.5
Load Engine - 130.1
Ignition Time Angle - 19.5
Voltage Suply - 13.5
Voltage Cyl.1 - 10.881
Voltage Cyl.2 - 19.890
Voltage Cyl.3 - 10.881
Voltage Cyl.4 - 12.753
Lambda sensor - 0.910

Na alta o carro parece estar respondendo bem, mesmo não parecendo ser como antes, mas tem um período entre 2kRPM e 4kRPM, sensação que tenho é que ele está com a mistura rica, pois parece não conseguir queimar o combustível.

Qualquer dica é bem vinda.

Abraço
 

Claudião

Novato
djcesarmansho disse:
Olá pessoal, tudo bem?

Meu Audi Turbo Tiptronic nunca deu problemas sérios. Hoje fui ao supermercado, andando na boa. Voltando, quando paro no semaforo reparei que ele começou a tremer um pouco... tipo, engasgar. Tudo bem. Quando vou sair do semaforo, noto que ele está sem potencia! Acelero, e ele não responde! Achei que fosse bico sujo ou gasolina batizada. Fui ao posto e coloquei a supra. Liguei de dei umas aceleradas. O carro simplesmente esta sem potencia. Demora uns 15 segundos pra chegar a 100 por hora e não passa de 110 km/h! O que pode ser? Alguém tem algum mecanico pra me indicar em SP? PS: Ja fui no Audri e lá não volto mais.

Muito obrigado!

Cesar


mano, eu já tive casos de deixar o carro 3 dias num mecânico e o cara não achar o defeito do meu carango !! levei pra nascar em São Bernardo, passaram a vag, detectaram o bagulho em 5 minutos !! segue a dica dos caras e com certeza leve em algum lugar que passem a VAG, senão vão ficar chutando o que pode ser!!
 

Marco Oda

Membro
Ja olhou a bomba de combustível? Se puder mandar testar a pressao e a vazão, o meu estava assim tbm, falhas e perda repentina de potência, perdia aceleracao e do nada vinha com tudo, fui levando assim por 1 mês até que resolvi trocar o refil da bomba. Carro voltou a ficar 100%.
 
Tenho um A3 1.8 turbo 180 CV Tiptronic não sei mas o que faço já troquei velas bobinas sensor do fluxo do ar o mecânico passo no aparelho e não acusa nada observação o carro só falha quando esquenta ele frio fica zerado alguém tem noção do que possa ser este problema ?
 
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