Pequenas falhas e estouros em alta

DrekTo

Novato
Pessoal.. estou com um problema intermitente... horas ocorre e horas nao... ao exigir muito do carro e segurar o pé... ele da umas pequenas falhadas e uns pequenos estouros... somente em alta e depois de pisar muito.... e horas faço o mesmo e tudo fica normal... e ai??? bobina? velas?
Nenhum erro é gravado pelo VAG.

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DrekTo

Novato
Sera que os da r8 resolveriam??? minhas 4 bobinas sao novas e originais versao atualizada...

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mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Mas vamos primeiro confirmar que são as bobinas mesmo. Tem que passar o vcds...


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DrekTo

Novato
entao.... no vcd nada acusa... era pra acusar o que de falha?? tem algum esquema la para teste das bobinas??

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overspeed

Comerciante
O estouro é mais na frente do carro ou atrás (pelo escape)... se for pelo escape normalmente é falha na ignição... no VAG tem como ver Misfiring (falha na queima) de cada cilindro...se algum estiver acontecendo muito pode ser bobina ou velas... se tiver MUITO mifiring geralmente gera erro... eu trocaria as velas

Se o estouro for mais na frente geralmente é mistura pobre, porem como esse motor trabalha com mistura estratificada (por assim dizer mistura extra pobre) ai ja foge um pouco do mu conhecimento distinguir entre o normal (que não gera falha e teoricamente não deveria gerar falha) e uma falha qualquer...
 

DrekTo

Novato
grau 8 ou 9????? Tu ta usando álcool então né!?
so na podium... minhas velas nao tem 10 meses... se ja estao precisando de troca creio que algo esta estragando... isso é.. se for as velas mesmo... vou trocar a bobina antes...

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gabrielm

Novato
antes de trocar as bobinas faz um teste nela. pode testar pelos output tests no vag, ou tirar a bobina sem desconectar o sensor e testar se da faisca enfiando uma chave de fenda dentro dela. só nao pode tocar na parte metalica pra nao tomar choque. se ta saindo bastando faisca, a bobina ta boa, se nao tiver saindo nada ou pouca faisca a bobina ta ruim.

de qualquer maneira se uma bobina tivesse ruim, o carro estaria funcionando em 3 cilindros..tu iria perceber o motor balancando na lenta.

só se a ou as bobinas (pode ser mais de uma) nao estao taoo ruim ainda..mas ja estao no fim da vida.

minhas bobinas originais foram pro saco depois que troquei as velas....antes elas ja vinham dando sinal de morte..depois que troquei por umas velas denso, uma bobina foi de vez...e agora ja peguei 2 vezes erro de misfire em outra bobina...(sorte que tenho uma boa guardada!) meu carro ta fechando 130kkm.
 

overspeed

Comerciante
Esse teste ai só indica se a bobina esta QUEIMADA, se estiver com fuga no primário ou secundário (mais comum) ela não gera tensão elevada, ou seja funciona...mas qdo vem pressão de turbo ela não tem potencia para queimar...funciona de pé leve e naun de pé no fundo
 

DrekTo

Novato
Esse teste ai só indica se a bobina esta QUEIMADA, se estiver com fuga no primário ou secundário (mais comum) ela não gera tensão elevada, ou seja funciona...mas qdo vem pressão de turbo ela não tem potencia para queimar...funciona de pé leve e naun de pé no fundo
exatamente... exatamente isso que ocorre..

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gabrielm

Novato
entao over, foi isso que aconteceu comigo tambem.

no começo falhava com o pe no fundo....depois ela queimou de vez....

att
 

DrekTo

Novato
depois de quanto tempo queimou? pra mim tudo tinha que quebrar de vez.. defeito intermitente é o pior...

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overspeed

Comerciante
É normal... provavelmente começou a vazar corrente (trinca originada por calor/esfriar por exemplo) até que queimou o enrolamento por curto franco...
 

Caio nit

Novato
Meu carro acontece algo parecido em alta tambem. Da uma falhada mas nao faz nenhum estouro. É nitido que perde bastante potencia e nao tem aquela sensação de empurrar o carro como em baixo giro. Engraçado que só percebo em estrada ou lugar que tem campo para acelerar mais que 120km e usar o giro alto de 3 e 4 marcha. Será que no meu caso é bobina tambem? ou é algo relacionado a falta de combustivel? Digo bomba ou talvez acerto? Meu carro tem o cabeçote polido e a camara de compressão foi aberta. Nao sei se interfere em alguma coisa. As velas sao novas tbm.
 

MarceloA3T

Membro
Meu carro acontece algo parecido em alta tambem. Da uma falhada mas nao faz nenhum estouro. É nitido que perde bastante potencia e nao tem aquela sensação de empurrar o carro como em baixo giro. Engraçado que só percebo em estrada ou lugar que tem campo para acelerar mais que 120km e usar o giro alto de 3 e 4 marcha. Será que no meu caso é bobina tambem? ou é algo relacionado a falta de combustivel? Digo bomba ou talvez acerto? Meu carro tem o cabeçote polido e a camara de compressão foi aberta. Nao sei se interfere em alguma coisa. As velas sao novas tbm.

Caio o meu carro teve algo parecido com o seu relato. No meu caso era a bomba que ainda era original e estava ficando fraca. Troquei e resolveu o problema.
Aqui no clube tivemos diversos casos de carros com km entre 80 mil e 100 mil km que deram problema na bomba de combustivel original, ou seja era dura mais ou menos isso...
 

gabrielm

Novato
quando queimou a bobina a vela ficou toda destruida. coloquei fotos aqui no clube....

comigo os defeitos na bomba de combustivel começaram aos 115kkm....travou de vez com 125 mil. mesma coisa, falhava em alta...troquei velas, bobina e depois ainda dava umas falhadas, até que a bomba travou e depois que troquei meu carro acelera firme até os 5 mil em todas marchas...nao vou muito até os 6mil...sei la pq. coisa da cabeça achando que vai forçar muito..rsss
 
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