Peças originais ou outras marcas? / o que é necessario???

Ducatboy

Novato
Pessoal, estou fazendo uma vistoria do carro na Audia para fazer orçamento de revisão...

Gostaria de saber quais peças vocês recomandam comprar da concessionarias mesmo (ou da Volkswagen), e quais posso trocar em qualquer oficina com peças mais baratas...

Ai a lista das peças que acredito que vou precisar trocar:

- 1/ Filtro de ar: imagino que melhor trocar por peça original, né?

- 2/ Filtro de combustivel: acho que esse, pode colocar de qualquer marca, não é uma peça complicada?

- 3/ Filtro de ar condicionado: R$ 229 na Audi, contra R$ 45 na Rede Gil! Precisa trocar mesmo antés de dar problema?

- 4/ Troca de fluido de freio: qual é a freqüencia recomendada? Pode fazer em qualquer oficina?

- 5/ Limpeza bicos: precisa mesmo? lei varias coisas a respeito...

- 6/ Limpeza corpo: não entendi, é corpo de que? Precisa fazer mesmo?

- 7/ Outras peças: quais as outras peças que se trocam nas revisões, quais às que tem que comprar originais?

Grato!

lfcout

Novato
Olá,
Pela minha experiência:

1- Qualquer marca boa, fram, mann´s (assim que escreve?, kkk)
2- Mesma coisa
3- Eu ponho qualquer um. Você está em São Paulo, troque com regularidade
4- Dizem a cada ano ou 10.000km. Digo que eu nunca troquei de nenhum carro meu, mas sim, sou meio desleixado as vezes.
5- Dizem que bixos são autolimpantes. Mas verificando nos meus carros, naquelas maquinas que medem a vazão, sempre estão com vazão diferente e após limpeza, ficam iguaiszinhos
6- Corpo de borboleta. Fica na adimissão do motor. É gerealmente redondo com um circulo dentro, que abre e fecha conforme acelera o carro, permitindo ou não a passagem de ar para o motor. Com o tempo ele fica cheio de óleo e sujeira.
7- Depende da Km, para saber se troca vela, cabo de vela, correias, etc etc etc. Com o Chedid falou, fale a KM do carro e siga os intervalos descritos no manual.

Abraços e boa sorte,

Fernando.

Ducatboy

Novato
chedid disse:
1º informe qual a km do seu carro e o que ja trocou nele

62.000 km. Acabei de trocar o oleo por Castrol 0w30, num posto de serviço. Trocaram o filtro também.

O resto, não sei certinho...
A troca de filtro de ar tinha que ser feita aos ou 58.000, conforme o papél que tinha no carro, da última troca feita aos 50.000.
Fora isso, todas as revisiões foram feitas na Audi até 40.000... (carimbo no manual) Depois, foi em uma "oficina de confiança", mas não tenho as informações do que foi feito...

chedid

Administrador
Ducatboy disse:
chedid disse:
1º informe qual a km do seu carro e o que ja trocou nele

62.000 km. Acabei de trocar o oleo por Castrol 0w30, num posto de serviço. Trocaram o filtro também.

O resto, não sei certinho...
A troca de filtro de ar tinha que ser feita aos ou 58.000, conforme o papél que tinha no carro, da última troca feita aos 50.000.
Fora isso, todas as revisiões foram feitas na Audi até 40.000... (carimbo no manual) Depois, foi em uma "oficina de confiança", mas não tenho as informações do que foi feito...

acho que além de tudo que falou devia trocar a correia dentada, junto com tensionadores e rolamentos..