Patinando marcha e velocímetro oscilando

Queridos amigos, sempre fui entusiasta aqui do fórum e há três meses me tornei um membro ao comprar meu primeiro A3. Ele é o 180cv tip ano 2003. Estou apaixonado pelo carro, completo de tudo, no entanto, tive meu primeiro dissabor há 3 semanas. O trocador de calor que fica no filtro do óleo rompeu e misturou óleo na água, motor ferveu e lá se foi o cabeçote. Tirei da oficina ja larguei na chapeação pra dar um trato na beleza. Queimou uma bobina num dia e no outro dia outra bobina. Comprei tres! Agora tenho uma sobressalente. Coloquei a válvula de alívio pra ouvir meu pretinho espirrar e desde então o carro ficou louco! As marchas parecem nao engatar. Estando em Drive, precisa acelerar pra entrar a marcha e conforme anda, ele fica "escapando".
Dai revisamos TODAS ligações, coloquei a valvula original de volta ao lugar, scanner e tudo mais, não ta resolvendo.
Ontem percebi que o velocimetro ta oscilando! Dai quando ta andando ele cai e nisso o carro escapa a marcha. Tive que andar uns 9 km assim pra voltar pra casa e acabou piorando ainda mais. Scanner ta acusando algumas falhas que agora nao lembro, mas tem a ver com sensor de velocidade e tiptronic.
Segunda volto a mexer nele e por isso queria que alguém me desse uma ajuda, sabe de algo que possa gerar tal defeito? O que leva esse carro a fazer isso? Sei que temos um especialista aqui e espero que ele possa me ajudar, nao quero perder meu carro
Abraços a todos!


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DIEGO BASTOS MORAES disse:
Queridos amigos, sempre fui entusiasta aqui do fórum e há três meses me tornei um membro ao comprar meu primeiro A3. Ele é o 180cv tip ano 2003. Estou apaixonado pelo carro, completo de tudo, no entanto, tive meu primeiro dissabor há 3 semanas. O trocador de calor que fica no filtro do óleo rompeu e misturou óleo na água, motor ferveu e lá se foi o cabeçote. Tirei da oficina ja larguei na chapeação pra dar um trato na beleza. Queimou uma bobina num dia e no outro dia outra bobina. Comprei tres! Agora tenho uma sobressalente. Coloquei a válvula de alívio pra ouvir meu pretinho espirrar e desde então o carro ficou louco! As marchas parecem nao engatar. Estando em Drive, precisa acelerar pra entrar a marcha e conforme anda, ele fica "escapando".
Dai revisamos TODAS ligações, coloquei a valvula original de volta ao lugar, scanner e tudo mais, não ta resolvendo.
Ontem percebi que o velocimetro ta oscilando! Dai quando ta andando ele cai e nisso o carro escapa a marcha. Tive que andar uns 9 km assim pra voltar pra casa e acabou piorando ainda mais. Scanner ta acusando algumas falhas que agora nao lembro, mas tem a ver com sensor de velocidade e tiptronic.
Segunda volto a mexer nele e por isso queria que alguém me desse uma ajuda, sabe de algo que possa gerar tal defeito? O que leva esse carro a fazer isso? Sei que temos um especialista aqui e espero que ele possa me ajudar, nao quero perder meu carro
Abraços a todos!


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boa noite amigo .. seu defeito tem 70 % de chances de ser solenoides .
porem preciso dos logs de defeito que foi detectado no scanner para lhe dar uma luz ..

a válvula de alivio somente coincidiu com o defeito .

Além da transmissão veja em motor qualis codigos de falhas tem ..
caso demore a responder tem outros meios de contato whats app email . abraço
 
Fera! Na segunda abrimos o parafuso do óleo, saiu só agua e mais agua... Descobri o trocador de calor furado. Tirei a caixa, mandei fazer o recon do conversor de torque. Comprei o oleo atf 100% da motul que indicaram aqui no blog mesmo. Paguei 84 o litro, total 9 litros. Aguardo ficar pronta a peça e montar a caixa. Espero mesmo que volte a funcionar sem precisar de outros reparos.
Acredito que todos os problemas apresentados sejam sintomas disso.
Coincidentemente os dois trocadores de calor deram defeito em menos de um mês!! Acabei de fazer o cabeçote por causa so trocador de calor do oleo do motor e agora o da caixa que deu problema.
Ja gostaria de saber se aqui alguem tem um pra me vender a preco baixo. Encontrei um por 350 em SC. Menor preço.
Muito obrigado pela atenção Marinho, se quiser me deixar mais alguma dica, te agradeço, ja que tu deve ter passado por isso ja. Quais os possiveis problemas que podem ocorrer, agora que sabemos o que aconteceu?


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Falei 70% os outros 30% são defeitos variáveis como esse bacana que acho defeito. .... Eu tinha esse fluido original. Mais tu já adquiriu. :D. Trocador de calor do motor tenho um original 600,00 o da transmissão é 1,600,00 um novo se achar usado por volta de 400 a 600 reais ...

Mais ainda pode ter danificado as solenóides pelo contato com água ... A agua conduz eletricidade podendo fazer com que entre em curto ou crie zinabre mesmo tendo fluido na transmissão
 
Seguinte:
Montamos a caixa da forma mais economica possível. Eu sei que é muito arriscado, mas resolvi que valia o risco. Então, apenas recuperei o conversor, tiramos toda a agua (na medida do possivel) e colocamos tudo no lugar com o oleo certinho, 9 lt. O carro andou, tá funcionando legal, mas nao 100%.
Motor frio, perfeito! Aqueceu, a primeira marcha nao engata na lenta. Precisa acelerar um pouco, nem que seja 1100 rpm pra entrar a primeira e dai o resto anda normal, trocas normais, funcionando moto sport, tudo certinho.
Entao, defeito apresenta-se que ao tirar o pé do freio o carro está desengatado.
Voltou a funcionar tudo, velocimetro, tiptronic, etc. Unico defeito identificado foi este. No entanto encontrei um artigo que diz que preciso "reprogramar" a caixa. Isso procede? Se sim, como fazer?
O sensor do ponto do carro quebrou, teve um mecanico que disse que esse sensor influencia nisso. Nao levei fé pois esse sensor quebrou antes da reforma e o carro andava normal.
Detalhe importante: a ré engata perfeita. Tira o pé do freio e o carro anda. Chego a imaginar que o pacote de primeira marcha pode estar danificado, mas como me falta conhecimento, dificil ter certeza.
No total gastei 700 no reparo do conversor, 350 no trocador de calor que consegui num ferro velho daqui e 84 reais o litro do atf1.
Obrigado pela atencao marinho! Se tiver algo que possa me orientar, ajuda ai!!!


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