Passei o VAG e lá vem porrada!

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, adquiri um cabo do usuário daponte.
E no Scan já me mostrou 4 falhas no motor e 1 falha no cambio ( dica do usuário morcegão ).

Segue relatório:
Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 06A 906 018 FC
Component: 1,8l R4/5V MOTR AT V01
Coding: 04030
Shop #: WSC 00433
4 Faults Found:
18010 - Power Supply Terminal 30: Voltage too Low
P1602 - 35-10 - - - Intermittent
16507 - Throttle Position Sensor (G69): Signal too High
P0123 - 35-10 - - - Intermittent
16497 - Intake Air Temp. Sensor (G42): Signal too High
P0113 - 35-00 - -
17736 - Knock-Control: Cylinder 4: Regulation Limit Exceeded
P1328 - 35-10 - - - Intermittent
Readiness: N/A
Address 02 -------------------------------------------------------
Controller: 01M 927 733 LF
Component: AG4 Getriebe 01M 4966
Coding: 00000
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
00518 - Throttle Position Sensor (G69)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
Address 03 -------------------------------------------------------

Dúvidas:
1) Esses problemas elétricos pode ser do alternador? Eu mesmo troquei a bateria mês passado ...
2) Meu carro está com vazamento de água em uma flange antes do radiador, pode influenciar?
3) O que seria esse Cylinder 4? rsrs

Abraço!
 

Jordaum

Aro 99
Camarada, apaga os erros, dê uma volta e passa novamente. Devo sumir tudo, ou quase tudo.

Tem erro ai que já deve ter sido sanado, mas o erro ficou. Como problema do sensor de posição do acelerado e da admissão, que pode ter sido fusível..

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16507/P0123/000291

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/16497/P0113/000275


Aqui tem um tópico que pode ajudar, apesar de não ser de A3:
.
http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=1716004


Esse erro da bateria aparece sempre que vc desconecta ela. Normal.

[]s,
Jordão
 

alexandresk

Novato
[background=rgb(246, 241, 236)]17736 - Knock-Control: [/background][background=rgb(246, 241, 236)]Cylinder 4:[/background][background=rgb(246, 241, 236)] Regulation Limit Exceeded[/background]

[background=rgb(246, 241, 236)]isso é que o motor deu batida de pino e a injeção não conseguiu atraz o ponto suficiente pra fazer ela parar. Como foi nó no cilindro 4 provavelmente ele deve ter muita carbonização e causa isso.[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]faz como o "Jô" falou e apaga tudo e ve se aparece novamente. normalmente não é nada preocupante em carro original.[/background]
 

ninjakyok

Novato
vlw pessoal, apaguei os antigos erros e agora só me aparece esse aqui:

1 Fault Found:
16497 - Intake Air Temp. Sensor (G42): Signal too High
P0113 - 35-00 - -
 

alexandresk

Novato
sensor de temperatura do ar, mas que eu saiba nos aspirados ele vem junto com o MAF. ou seja acho que só trocando o MAF

eu deixava assim mesmo

mas se quiser tenho um aki a venda dos aspirado estado de novo! :D
 

ninjakyok

Novato
mas ele está esquentando muito rápido, é assim mesmo? Ligo o carro, dou uma voltinha e já está 90º ... ligo o ar condicionado ele fica 60º (minimo do ponteiro) ... estou com vazamento de água numa flange antes do radiador, irei troca-lá também!
 

chedid

Administrador
este sensor de temperatura que tá marcando erro é o que informa a central o valor da temperatura que entra o ar pelo maf! isso muda um pouco o mapa da central, alterando o ponto... eu trocaria o sensor... agora num lembro se o 180 ou 150 que usam sensor de temperatura no maf...
 

Alan74

Membro
O meu é um aspirado e o sensor de temperatura do ar não é na MAF não gente, este sensor fica ali perto do corpo de borboleta, bem em cima do coletor de admissão. Uma pecinha preta.

Olha o link http://produto.merca...assat-turbo-_JM


Agora olhem na imagem onde fica no aspro.:

Visualizar anexo 138


Outra coisa todos os outros motores, esta peça não é integrada a MAF não, no 150cv e 180 cv ele fica ali também pertinho do corpo de borboleta, bem em cima,no coletor de admissão. Fica dica.

Imagem no 150 cv

Visualizar anexo 139


Imagem no 180 cv

Visualizar anexo 140
 

Anexos

  • audi-a3-18-aut2pasp-motor-ok_MLB-F-3119591062_092012.jpg
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    audi-a3-turbo-sport-engine.jpg
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  • 20v_turbo.jpg
    20v_turbo.jpg
    75.6 KB · Visualizações: 41

alexandresk

Novato
olha desmontei todo meu aspirado e nao achei esse sensor. na verdade até a central nunca deu falta dele.

nos turbo tem sim pq ele le a temp do ar depois do intercooler, e ele fica exatamente como na foto.

o seu é 98, quem sabe o seu tem, o meu 05 não tinha não. tenho certeza que o meu não tinha esse ai não.

vou até olhar no meu coletor original mas o unico chicote que sobrou quando instalei o coletor dos turbo era da solenoide do comando variável. que fica embaixo do coletor de adm.
 

ninjakyok

Novato
Então, seria o ideal fazer a limpeza do TBI, da borboleta e desse sensor de temperatura?

Meu carro agora está tremendo muuito quando parado, engasgando na marcha lenta e esquentando muito o catalizador ( freio de mão quente ) e me falaram para verificar as velas e cabos de velas.... erros:

16497 - Intake Air Temp. Sensor (G42): Signal too High
P0113 - 35-00 - -

00518 - Throttle Position Sensor (G69)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent
 
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