Passat b6 motor morre!

Bom dia tenho um b6 variant 2010 que está apresentando o seguinte defeito:
Depois que desligo o carro e o deixo parado por alguns minutos quando vou ligar novamente o motor pega e morre uns 10 segundos depois, depois de umas 3 tentativas ele não pega de jeito nenhum, passado uns 20 minutos o carro pega e anda normalmente ,não perde rendimento não acende nada no painel.
Isso acontece pelo menos 1 ou 2 vezes por semana.
Alguém pode me ajudar?
Obrigado
André


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Andre luis,

Minha impressão é que o motor só está funcionando em malha aberta. quando entra em malha fechada ele morre...
a malha aberta é um modo "burro" que o motor funciona sem ler todos os parametros dos sensores pois alguns deles levam um tempo até começar a responder.
o que mais demora é a sonda lambda. ela só funciona depois que aquece.

no seu caso, parece que ele pega em malha aberta, e quando a sonda aquece, ele morre.. nesses 10 segundos ela resfria um pouco e volta a funcionar em malha aberta.. ate aquecer novamente. até que ela esquenta o suficiente pra já funcionar em malha fechada.. e aí não pega mais...

eu acho que o melhor a ser feito é passar o scanner e ler os parametros da injeção. com certeza algum sensor deve estar perdendo leitura.
 

gian180T

Membro
verifique em baixo do banco, em cima da tampa da bomba de combustível, tem uma pequena central, desplugue ela, limpe os contato e recoloque.
já ouvi por 2x o mesmo relato de ligar e morrer em seguida, e o problema era essa peça !
 

merotti

Membro
@[member="Gian180T"] como tem sido o convívio com B6? Em relação ao 8L, como é a manutenção e a oferta de pecas?
 
Topo