Passat alemão 1.8t tip upgrad

Bom dia!
tenho um passat alemão 1.8T tip tronic ano 2002, gostaria de saber se eu trocar a turbina por uma k04, trocar o intercooler, e os bicos injetores. não forçaria demais o cambio automático vindo a zoar ele? e gostaria de saber se alguem, ja modificou o escapamento para ficar com um ronco mais esportivo.

Bom dia! Cara, eu tenho um A3 Tip também. Assim, tem gente que diz que o cambio aguenta, outros dizem que não, depende do modo que tu usa o carro, acredito eu que o cambio sofra mais quando arranca, e não em uma retomada em estrada por exemplo, esse cambio tem uma limitação de torque meio restrita, teria que analisar bem a situação, mas veja bem, esse assunto é bastante extenso, as informações são poucas, quase ninguém faz esse tipo de UP nos TIP, dois caras que podem te dar uma luz aqui no fórum são: Marinho Transmissões, e o Overspeed. Eu já pensei também em fazer um up mais agressivo no meu, porém recém fiz o chip com o Over, e estou apaixonado novamente pelo carro. Espero ter te ajudado em algo. Abraço!