Passando Água para o Óleo do motor A3 Turbo 150cv

Robson05

Membro
Tenho um A3 Turbo 150cv 2004/05 e dias atrás ele começou a pingar água que vinha na parte de trás do motor próximo ao turbo.
Enviei o carro para um "mecânico" que me falaram que entendia de Audi. Ele me informou que era na turbina na conexão de água de resfriamento da turbina, me disse que tinha uma vedação e coisa e tal. Blza carro ficou 5 dias no conserto e quando fui buscar o "mecânico" me disse que meu carro estava com a junta de cabeçote queimada, sendo que o carro entrou lá normal, inclusive na oficina eu puxei a vareta de óleo para conferir o nível e estava tudo ok.
O carro não faltou água em hora nenhuma, ele não ferveu, nada para queimar junta de cabeçote.
Pergunta o que poderá ter acontecido, será que essa vedação não deixou passar água para o motor, e a quantida de água que passou pra mim muito grande! Por onde pode ter entrado água para isso acontecer?
Espero que me ajudem! E posso isolar essa entrada de resfriamento da turbina !
Obrigado!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Se esta misturando realmente agua no oleo, a primeira opçao é olhar o trocador de calor do oleo, é localizado onde o filtro de oleo é rosqueado. Essa peça com o tempo utilizando o carro sem aditivo ela enferruda e a acaba misturando agua no oleo ali. Muitos mecanicos inexperientes ou maliciosos já julgam a junta do cabeçote sem saber ou pra arrancar dinheiro do cliente.
 

Robson05

Membro
O mecânico insistiu que era cabeçote, então tirei o carro da oficina e em casa eu mesmo isolei o trocador de calor do óleo como informado pelo amigo "ALBERTOLIMA" e parece resolvido o problema. Obrigado !
 

Robson05

Membro
É mas infelizmente não resolveu, ainda está passando água para o óleo! Só que o carro não esquenta nem nada!

É possível passar água pela refrigeração da turbina ?!
 

Robson05

Membro
Infelizmente junta de cabeçote queimada e o mecânico disse que foi por causa de não usar aditivo e o antigo dono só estava usando água! Peguei o carro a 6 meses e passei a usar mas já era tarde!
 

sosomrio

Membro
Ainda assim aocnselho trocar o trocador antes que o mesmo estoure. pq ele não suporta andar muito tempo com agua sem aditivo.
 

Robson05

Membro
Na verdade vou ter que trocar é de motor, mecânico acabou de me avisar que tenho que fazer motor, está tudo ruim! Fico encabulado é que um motor de 136,000 km já ter que fazer todo ! Absurdo !
 

Andr3T

Membro
Nada fora da normalidade. Motor mal cuidado não dura muito mesmo não. Bem cuidados eu conheço vários acima dos 200mil km.
 

sosomrio

Membro
Nada fora da normalidade. Motor mal cuidado não dura muito mesmo não. Bem cuidados eu conheço vários acima dos 200mil km.
Concordo plenamente, Tem um Bora Jetta 1.8 20V na gringa que a VW desmontou com 500 K rodados sem retifica para medir os componentes. Por isso nem olho odometro na hora de comprar carro.
 

Andr3T

Membro
Concordo plenamente, Tem um Bora Jetta 1.8 20V na gringa que a VW desmontou com 500 K rodados sem retifica para medir os componentes. Por isso nem olho odometro na hora de comprar carro.

Pois é. Se o cara não se preocupa nem em colocar ADITIVO, imagina o resto. Motor foi guerreiro nesses 136mil kms.
Que possa descansar em paz agora hehe.
 
Topo