parou de espirrar!, carrega 1kg normal (espirro meio falhado)

E ai galera!
hoje meu carro parou de espirrar do nada,
ta carregando pressão normal,escuto o barulho da turbina enchendo mas hora que tiro o pé escuto o barulho do ar meio falhado bem curto e baixo
seria a válvula de prioridade?
ela precisa de manutenção , lubrificação limpeza tal?
abraço rapaziada!
 

Darkcoder

Novato
Pode dar uma olhada na válvula responsável pelo espirro, e checar todas as mangueiras de pressurização da turbina.

Eu tenho uma válvula aqui guardada, e ela tem uma regulagem através de um parafuso, e pelo menos nessa, precisa regular bem certinho o parafuso pra poder espirrar.
 
acabei de dar um rolê...voltou a espirrar um pouco mais baixo q antes..vou esperar esfriar o motor pra dar uma verificada nas mangueiras.
se a valvula chegar a 'estragar' ela pode comprometer a turbina? a pressão retorna pra caixa fria né?

abraço
 
acabei de testar..o carro em lenta fica jogando ar pelos orifícios da valvula... esta errado né?
ela tem que vedar totalmente a pressão... agora ele so esta carregando 0.3...
defeito na propria entao? ..ela é vedada ..acho q nao tem como abrir
 
Resolvido! valvula de prioridade travada aberta. Agora esperar o feriado passar pra correr compra uma nova pra não ficar na mão de novo
valeu pela força galera!

Jordaum aquele abraço parceiro !
 

Jordaum

Aro 99
Andrebattini, estamos ai pra isso! :)

Eu não gosto destas válvulas tipo da SPA, pra mim é HKS, Forge, Greddy, e tal. O problema é o preço e a quantidade de falsificação.. Mas um amigo meu comprou uma replica HKS no ML que tá durando até bem.. E a qualidade parece boa. Pelo preço, acho até q vale a pena.. (e olha que paguei mais de R$700 na minha HKS.. kkk)

[]s
Jordão
 
kkkkkkkkk é muita grana moço! ahaha
comprei uma valvula hj!
deu tudo certo,a minha tava com a vedação rebentada ...tava na hora de trocar

Problema resolvido!!
 
[sub]Fala ae galera, minha valvula tbm parou de espirrar, antes eu estava com uma valvula simples, tava espirrando normal, mas depois a valvula nao segurava a pressao e vazava antes de tirar o pé, tirei lubrifiquei mas continuou, agora comprei uma hks e continua nao espirrando, mas a hks usa o vacuo para abrir a valvula, to achando q o defeito e no vacuo do carro, e oq vcs acham? [/sub]
 
Bom dia,

Olha, eu estou vendendo algumas blow off.. hks e Greddy..
Valores bons, são importadas, portanto não são originais! hehe

Estou com uma no meu carro.. tem mais de 400cv e está la firme e forte..
O Alexsp aqui do forum comprou de mim a HKS e ta feliz la com o espirro da danada..

Obs: mesmo essas importadas são 1000x melhores do que essas convecionais da folego.. beep.. de 100.. 130 conto..

Se alguem tiver interesse está no classificados..
Abraçoos
 

monte

Membro
Eu tenho uma HKS SQV II no meu A3. Paguei 500 conto, original, de um colega que trouxe de fora. Simplesmente nunca me deu problema. Usei 2 anos em um Gol 1.0 16v Turbo que eu tinha, e agora ja tem 1 ano no A3, e até hoje nunca travou aberta, nunca vazou pressão nem nada. É perfeita, sem contar que o espirro fica bacana tambem...hehe...Não me arrependo do investimento.
 
fala galera sou novato aqui,tenho um audi 1.8 t 20v 180cv,instalei uma valvula de prioridade aqui, ''val.espirro'', e nao espirrou e verifiquei que a mangueirinha do vacuo nao esta puxando nada,alguem pode me ajudar.
 

caioborges

Novato
cassio fox disse:
fala galera sou novato aqui,tenho um audi 1.8 t 20v 180cv,instalei uma valvula de prioridade aqui, ''val.espirro'', e nao espirrou e verifiquei que a mangueirinha do vacuo nao esta puxando nada,alguem pode me ajudar.
Oi amigo , seria bom criar um topico pra ti pra não postar nesse velho rs.

Mas teria que postar como está ligado pra sabermos , de onde você tá pegando vacuo , etc. A entrada da valvula original no coletor de ar , onde fica a maf tá fechada lacrada ? tá pegando vacuo dá onde ?

No meu carro eu pego vacuo com um T lá na TBI onde fica o canister etc e fica show. Mas hoje na BR depois de umas puxadas parou de espirrar direito e tals , fui ver , soltou do T , esqueci de colocar a abraçadeira rsrsrs.

Absss
 
vlew amigo pela dica ,ainda nao sei fazer esses post,mais vou me interar mais sobre o site e corrigir esses erros,entao vou puxar uma mangueira do tbi e fazer o vacuo,pow mano se nao for pedir muito me chama no meu zap pra me dar dicas sobre neu carro blz,091988643984 cassio xavier
 

caioborges

Novato
A foto não é do meu carro , é de um 150 , acelerador a cabo. Mas eu liguei dessa forma e o carro tá uma delicia de pilotar. Ainda mais quando de noite você está de boa e vem aquele corno com aquele possante 1.0 no gás colando em você com farol alto , ai você deixa passar e vai espirrando atrás dele 1000km rsrs , tipo agora pouco rs.

blowoff_180_correto.jpg


Liguei dessa forma , foi a que ficou melhor pra mim pelo menos , abssss.
 

caioborges

Novato
O meu é 180 turbo. Ficou muito legal , não senti o carro amarrado nem nada , o coice de sempre que te faz abrir aquele sorriso , está lá , só que agora são 2 sorrisos , quando acelera e quando tira o pé rsrsrs. Liguei igual na foto acima.

Absss
 

andrejuvino

Novato
Olá...ressurggindo o tópico..
Meu carro está carregando 1.4 antigamente era 1.2 e parou de espirrar já olhei todas as mangueiras de vácuo e não tem nenhuma furada será que é a válvula de retenção aquelas que que fica entre as mangueiras corta-fogo as pequenininha já troquei duas válvula de prioridade e continua a mesma coisa o carro expira pelo filtro esportivo e bem pouquinho pela válvula de prioridade parece que o Vasco perdeu a intensidade eu tiro as mangueiras de vácuo e o carro não oscila continua dando -1 kilos nos manómetros
 
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