Para que serve o sensor que tem no tensor da corrente de comando do cabeçote 20v?

Para que serve o sensor que tem no tensor da corrente de comando do cabeçote 20v?
Tenho um GTI 150cv, comprei um cabeçote do Audi 1.8 aspirado para colocar, mas o cabeçote do GTI não tem esse sensor.
 

Andr3T

Membro
Aquilo não é um sensor, é uma solenoide. Essa solenoide controle uma passagem de óleo no tensor da corrente, fazendo ele mover a corrente e variar a fase do comando de admissão. Se chama VVT (variable valve timing). É um sistema bem primitivo, somente on/off, não é continuamente variável.
Basicamente é isso.
 

chedid

Administrador
Aquilo não é um sensor, é uma solenoide. Essa solenoide controle uma passagem de óleo no tensor da corrente, fazendo ele mover a corrente e variar a fase do comando de admissão. Se chama VVT (variable valve timing). É um sistema bem primitivo, somente on/off, não é continuamente variável.
Basicamente é isso.
Exatamente... É um atuador (solenóide) on/off. Se deixar desligado, a central vai marcar erro!
 

Andr3T

Membro
O cabeçote está no lugar funcionando perfeitamente, a dúvida era se iria prejudicar o cabeçote, já que essa solenóide controla a passagem de óleo.

O tensor com VVT, sem ter a solenoide energizada, se comporta da mesma forma que o tensor sem VVT.
A solenoide controla a passagem de óleo para o variador (VVT), apenas.
 
Topo