Para arrancada 201mts .. dúvidas.

Bom pessoal após muita pesquisa e muitas dúvidas pois cada carro aki do fórum tem uma conf. diferente. Pois bem, estou querendo um carro esperto para pegada em baixa e as vezes da um pulo nas arrancadas de 201mts ... meu carro é um a3 180cv cambio manual e já tenho ic bombado, inlet, filtro cônico K&N e escape de 2,5pol.

a dúvida é : acrescentar bicos de s3, turbina k04, bomba externa de gti e rodar no álcool pra ter uma pegada rápida e em torno de 260.270cv

ou coletor tm2 com uma kkk16 e bicos bosh top green com bomba gti e álcool pra render uns 300cv ....

o q acham ??

sem contar o chip by over é claro rsrsrsrsrsr
 
Eu iria direto na segunda configuração... Mas os green num alimentam 300cv no alcool com segurança... Vai gastar com pressurizaçãp e downpipe, mas o investimento vai ficar bem perto da primeira config postada, só q é preparação pra vir 320cv com 1,4 (os 300 vem com mais ou menos 1,1 ou seja pressão pra ter turbina pro resto da vida kkkk) como existem casos que carros acertados pelo over... Enquanto a K04 vai vir 260~270 com ela chorando
 
Que lag? UAHuHAUhUAHuHAU

Vamos comparar dois carros com preparações próximas da proposta pelo autor do tópico...

Primeiro esse c/ K16: http://www.a3clube.com/topic/7951-golf-k16-tma02-smic-60lbs-no-alcool/

Golf180K161612BaralcoolWesley_zps3aa72061.jpg


Segundo esse com K04-001 e algumas modificações no motor que incluem mais taxa (ou seja, mais torque): http://www.a3clube.com/topic/8449-a3-180-k04-01-alcool-com-bicos-deka-60/

A3180K04deka60alcoolleandro_zps1428981a.jpg


Ambos no álcool... Note que o montado com a K16 dá 5,4 kgf.m a mais torque 200 rpm antes do montado com a K04... Adicionalmente note que em 3000 rpm (só para pegar um ponto intermediário) o montado com K16 tem aproximadamente 120cv/29 kgfm enquanto que a K04 tem 130cv/31kgfm... A curva de ambos em giros mais baixos é bem próxima, enquanto a K16 entrega muito mais em alta... Isso que o carro do exemplo com a K04 tem modificações no motor que garantem mais torque em baixa (mais taxa que a original do 1.8T), vale ressaltar as pressões utilizadas já que o da K04 está com 1,5 caindo para 1,0 e o da K16 vai até 1,6 caindo para 1,3... Mas de qlq forma, ambos os carros estão utilizando pressões seguras para as turbinas que usam

EDIT: Claro que vai da intenção/objetivo de cada um... EU prefiro investir direto numa K16 do que numa K04 (particularmente montaria K04 só se tivesse mandado a K03 pro pau e não tivesse condições/tempo de arrumar os periféricos para a K16... Mas msm assim não pegaria uma K04-001, acabaria montando uma híbrida K03/04 por aqui mesmo, só para ganhar um sopro extra)... Mas há quem prefira a K04, é uma questão de gosto e de objetivo... não tem certo nem errado, ok?
 
ok .... obrigado ... hj estive com um cara aki da cidade que recondiciona turbina ... ele tem a mão qualquer configuração que eu quiser, inclusive faz adaptação da kkk no meu coletor se eu quiser ... ou então se for só pra dar um "sopro" extra como vc disse, ele troca o rotor da minha (que está filé) ... agora já não sei se o meu coletor os dutos seriam ideais para a kkk16 ou tenho q comprar o tm2 mesmo ???
 
Tem q trocar o coletor sim, além de não bater furação e tamanho, o fluxo dele é bem melhor... Pessoal diz q o coletor original do A3 já restringe nas K04 pra vc ter idéia...

Uma opção se vc quiser usar peças originais Audi por algum motivo particular é montar coletor e tudo mais de S3 com uma turbina hibrida (aquela K16 nas caixas da K04 de S3 que foi mencionada em outro topico)
 

overspeed

Comerciante
galera... Lag num tem NADA a ver com curva de torque.... Uma K04 tem bem menos lag q uma K16, e observe q este exemplo ai tbm pega algo peculiar, usa quase 1,6 na K16 é uma bela paulada na moleira...

Isso q vc estão discuindo é boost threshold que é a rotação q a turbina começa a multiplicar a vazáo que sai pelo escape pra fazer mais admissão
 
Vlw pelos esclarecimentos @[member="overspeed"], no meu conceito APzerotreiskilãohuehuehuehue torque tinha a ver com lag, ou pelo menos serviria como referência para tal... Mals pela falha people... Over, lag é relacionado com o "peso" do eixo somente então?
 

Robson_beca

Novato
a k04 na cidade fica legal, mas na arrancada nao vai render...

iria de .50 se quiser ter um motor mais linear nos 201 mts, trabalhando na faixa dos 1.0 no maximo 1,2 bar de pressão com bicos deka 60lbs. porem o torque em baixa na cidade fica um pouco pior.

ou uma opção melhor para cidade seria a k16 porem fica um pouco mais ruim pra dar chão na pista com a k16 pois pra render a mesma potencia da .50 precisa de mais pressão.
 
victorarrabal disse:
Vlw pelos esclarecimentos @[member="overspeed"], no meu conceito APzerotreiskilãohuehuehuehue torque tinha a ver com lag, ou pelo menos serviria como referência para tal... Mals pela falha people... Over, lag é relacionado com o "peso" do eixo somente então?

lag é o tempo q a turbina demora pra ter a pegada !! quanto maior mais vai demorar para encher no motor 1.8 ...
 

leovida

Novato
overspeed disse:
alias... Se querem investir em algo novo olhe as novas frankenturbo... Tem nego nos 280cv na gasolina com elas e a mais de 2 anos de purrete la fora... Falei com um cara e ele foi só elogios
Já fez alguma F23 aqui? Teoricamente teria quase a mesma curva da K04, correto?
 

prisco

Novato
Verdade @[member="della"]! Agora dei uma fortalecida e cheguei nos 42.

Com seu pesinho de lutador de sumô aposentado nem de GTX3076R tudokidá... :risada:
 

MarceloA3T

Membro
@Leonan Portugal eu tb prefiro a K16... 300 cv hj em dia vai bem mais não vai fazer nenhum milagre... Se bobear em 201 metros toma de carros com 230, 240 cv.

@[member="prisco"] o caso do Emerson foi um caso a parte... vc fez melhor tempo que ele naquele evento devido ao carro dele não ter pneus bons e suspensão original, ou seja, faltava chão. E pra piorar ainda ele tinha dó de aquecer os pneus.
Sabendo tocar mesmo nos 201 metros claro que a GT2860 levaria vantagem sobre a k04 pois vc sai com motor cheio.
Se fosse num caso de teste de retomada, aí a K04 saíria na frente mais é por pouco tempo, até a 2860 encher por completo.
Antes do evento nos testamos algumas saídas e medimos os tempos com o carro dele no adyno (App) e o melhor tempo dele ficava na casa dos 9,4 ou 9,5 nos 201 metros. Isso era só ele acertar a saida sem lixar tanto.
 
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