Pane elétrica - painel não funciona

Prezados, bom dia!
Tenho um A3 aspirado automarito 2000.
Toda vez que da pane na bateria, o painel simplesmente apaga.
Com o tempo, ele volta.
Desliga marcador de combustivel, temperatura, computador, etc. mas as funções básicas seguem, dá para andar, mas não se sabem nem a velocidade.....
Uma vez alguem me deu a dica, que se tratava de uma reprogramação, que a bateria teria que ficar desligada um tmepo e etc.
Já deixei a bateria desligada uma noite inteira, e para minha surpresa, sequer o rádio desprogramou.
Será que meu a3 tem fonte própria de energia?
Bom, se alguem souber me dar a dica, agradeço, pois ele está na garagem, não dá para andar ser saber velocidade/combustivel/temperatura/ etc...
sds
Alexandre

Prezado colega,

Na primeira vez que apagou o painel a bateria tinha acabado porque deixei a luz interna acesa por 2 dias,
o painel voltou a funcionar sozinho.
Na segunda vez a bateria de fato arriou e coloquei uma nova que tem aproximadamente 5 meses de uso, o painel novamente apagou voltando a funcionar após algum tempo sozinho, agora comprei um novo carro e este audi ficou parado por umas 2 semanas a bateria não chegou a acabar, mas ficou muito fraca, quando virei o arranque quase sem carga o painel novamente apagou, atualmente a bateria esta plenamente carregada e o painel não esta voltando sozinho.
O lcd do centro do painel e o chek-up funcional perfeitamente.
Não funcionam:
*marcador de combustivel
*marcador de temperadtura
*odometro total e parcial
*temperatura externa
*velocimetro e rpm
*luz de cortesia do painel
*data e hora
Da outra vez me indicaram desligar o cabo da bateria, já fiz várias vezes e nada.
Socorro, sds.

No meu caso, o carro estava parado a quase dois anos, fiz uma "Chupeta" pra levar pra garagem, percebi que o de rotação, temperatura, combustivel e luzes de aviso estão funcionando, mas a de velocidade e o computador de bordo não, seria só a bateria ou os fusiveis?