PAINEL NAO MOSTRA TROCA DE MARCHAS

Bruno55

Novato
Ola a todos,
Tem mais ou menos dois dias que meu painel nao mostra mais a troca de marchas. Ligo o carro, está tudo normal, mas logo após a checagem padrão do sistema no painel, dá o erro: como se todas as marchas estivessem selecionadas(?!). Ao menos o carro está rodando normal, sem problemas na troca de marchas, mas este problema no painel está me incomodando.
Podem me ajudar, por favor?

Seu carro é automático? Se ele está com uma ''listra vermelha'' em cima das marchas, ele certamente está em emergência, leve a um mecânico e passe um scanner para ver, podem ser várias coisas no câmbio, como solenoide, etc...

Bruno55

Novato
Sim, é automático. Acho que pode-se dizer que é uma listra vernelha em cima das marchas, como se todas estivessem selecionadas. O que preocupa é que até um tempo atrás o carro chegou a entrar em emergência algumas vezes quando eu estava em baixa velocidade, e travava na terceira marcha. Mas esse problema nunca mais apareceu. Pode estar relacionado?

Bruno55 disse:
Sim, é automático. Acho que pode-se dizer que é uma listra vernelha em cima das marchas, como se todas estivessem selecionadas. O que preocupa é que até um tempo atrás o carro chegou a entrar em emergência algumas vezes quando eu estava em baixa velocidade, e travava na terceira marcha. Mas esse problema nunca mais apareceu. Pode estar relacionado?
Sim, é isso mesmo então seu câmbio está em emergência, tem relação sim, ele não consegue mudar a marcha, ai ele fica sempre na mesma, se vc parar o carro em um sinaleiro por exemplo e pisar, vais ver que provavelmente ele vai demorar pra desenvolver pois o câmbio não faz a troca normal de marchas, leve a um mecânico de confiança e passe um scanner, para ver se acusa algo relacionado ao câmbio, mas certamente tem relação sim!

Bruno55

Novato
Entendi. O mais estranho é que na época em que travava na terceira marcha eu desligava o carro e alguns minutos depois, quando religava, o problema sumia. Agora esse do painel ja aparece assim que ligo..
Complicado é que sou do Rio e me mudei para blumenau ha pouco mais de um mês, então não conheço muito bem as oficinas daqui, mas vou pesquisar! Brigadao!

Uma outra dúvida que tenho é em relação a partida do carro. Ele nao liga assim que eu giro a chave. Demora mais ou menos 1,5 a 2 segundos para pegar. Meu antigo mecânico disse que isso é normal em a3 turbo antigo, mas nao engoli mto bem isso. Sabes o que pode ser?

Bruno55 disse:
Entendi. O mais estranho é que na época em que travava na terceira marcha eu desligava o carro e alguns minutos depois, quando religava, o problema sumia. Agora esse do painel ja aparece assim que ligo..
Complicado é que sou do Rio e me mudei para blumenau ha pouco mais de um mês, então não conheço muito bem as oficinas daqui, mas vou pesquisar! Brigadao!

Uma outra dúvida que tenho é em relação a partida do carro. Ele nao liga assim que eu giro a chave. Demora mais ou menos 1,5 a 2 segundos para pegar. Meu antigo mecânico disse que isso é normal em a3 turbo antigo, mas nao engoli mto bem isso. Sabes o que pode ser?
Moro em Jaraguá do Sul, estamos pertos kkkk! demora 2 segundos, mas isso na mesma batida, ele só da uma emboladinha?

zeneto

Novato
Bruno55 se o seu ta passando as marchas normalmente mas fica com a faixa em cima das letra e porque o cabo da sua alavanca ta fora da regulagem e um parafuso cabeca 8mm em cima da transmissao afroxa ele e vai tentando coloca no ponto certo deixa froxo o cabo ba bateria em quanto vai tentando vc vai ter que tirar o cabo da bateria algumas vezes pq depois que fica com a faixa ele nao volta a marca no painel a posicao da alavamca. Tive que fazer no meu gastei 2h pra acha o ponto certo hehe a tira a caixa do filtro de ar pra facilita a e tbm nao pode ter folga na trava que segura o condulete do cabo.