Painel Antigo e novo

bom dia galera sou novo no fórum tenho diversas duvidas mais também resolvi diversos problemas têm e posso ajudar.
bom como a maioria ai peguei meu audizinho meio zoado já :( mais não vou desistir dele fácil pois acredito que com carinho o bólido pode voltar aos dias de gloria
bom vamos ao que interessa
meu e um modelo 98/99 com painel antigo (aquele com relógio analógico ainda) a pergunta x posso coloca painel do moderno com relógio digital ou não no meu ? (sei do code da chave e tudo mais ) mais andei vendo alguns videos e tive a impressão que o plug central do painel(no caso são três um azul um verde e um branco nos novos) o meu tem um plug vermelho no meio e vi uma certa diferença com o do vídeo.

alguém já fez essa mudança sabe se da certo ou não ?
 

viniruiz

Novato
Fala Juliano!!!

Parabéns pela maquina, sei bem o qué é essa paixão, peguei uma A3 180 cv 2006, graças a Deus peguei bem conservada, mas como sou muito detalhista, acabo buscando reparar e melhorar sempre... rs

Bom vamos ao fato do tópico, tome cuidado ao substituir os painéis com os casamentos de painéis, ECU e imobilizador... Não sei ao certo do 98/99 se há Immo e qual é a versão, caso queira posso dar uma olhada no Elsa para você... Mas desde já adianto que os painéis digitais (2000, 2001 para frente) possui Immo e não é só tirar um painel e colocar outro.

Fazendo isto você pode acabar bloqueando a partida de seu veiculo, sendo necessário refazer a codificação do painel e transponder da chave...

Caso precise codificar, você terá que procurar um chaveiro ou um profissional de reparação de ECU's, normalmente eles tem equipamentos especificos para realizar a codificação.

Abraço!!
 
Fala Juliano!!!

Parabéns pela maquina, sei bem o qué é essa paixão, peguei uma A3 180 cv 2006, graças a Deus peguei bem conservada, mas como sou muito detalhista, acabo buscando reparar e melhorar sempre... rs

Bom vamos ao fato do tópico, tome cuidado ao substituir os painéis com os casamentos de painéis, ECU e imobilizador... Não sei ao certo do 98/99 se há Immo e qual é a versão, caso queira posso dar uma olhada no Elsa para você... Mas desde já adianto que os painéis digitais (2000, 2001 para frente) possui Immo e não é só tirar um painel e colocar outro.

Fazendo isto você pode acabar bloqueando a partida de seu veiculo, sendo necessário refazer a codificação do painel e transponder da chave...

Caso precise codificar, você terá que procurar um chaveiro ou um profissional de reparação de ECU's, normalmente eles tem equipamentos especificos para realizar a codificação.

Abraço!!
Bom foi oque eu imaginei que teria alguma diferença na ECU obrigado pela dica
 
Topo