P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1) Implausible Signal

Bom dia amigos,

tenho um sportback 2010, Após trocar o coletor de a3 que estava apresentando Eletrical Malfunction, agora com o novo tenho este novo erro:

P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1) Implausible Signal

Percebi que ao acelerar o braço que move os flaps do coletor de ar não se mexe como deveria, usei como comparativo o braço dos flaps de uma Tiguan TSI 2012.

no Log aparece em 69% aberto. onde deveria chegar em 99% spec. com aceleração total.

Alguma idéia se há algum solenoide defeituoso impedindo que a devida força do vacuo chegue ao braço para abrir os 4 flaps?


Tambem tenho misfire nos 4 cilindros, acredito ser devido a má operação dos flaps impedindo o fluxo correto de ar.

Obrigado a todos.
 

Leozinho

Novato
SalvadorBR disse:
Bom dia amigos,

tenho um sportback 2010, Após trocar o coletor de a3 que estava apresentando Eletrical Malfunction, agora com o novo tenho este novo erro:

P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1) Implausible Signal

Percebi que ao acelerar o braço que move os flaps do coletor de ar não se mexe como deveria, usei como comparativo o braço dos flaps de uma Tiguan TSI 2012.

no Log aparece em 69% aberto. onde deveria chegar em 99% spec. com aceleração total.

Alguma idéia se há algum solenoide defeituoso impedindo que a devida força do vacuo chegue ao braço para abrir os 4 flaps?


Tambem tenho misfire nos 4 cilindros, acredito ser devido a má operação dos flaps impedindo o fluxo correto de ar.

Obrigado a todos.
Tem uns tópicos já criados para esse problema Salvador. Mas são 3 coisas que costuma zoar nesse coletor, o bracinho ali naquele atuador da lateral que pula pra fora, neste caso já era, o sensor de ângulo (flap sensor) que fica do outro lado (este dá para trocar) ou a solenóide (essa eu nunca vi vendendo) que dá a energia. Acredita-se que a carbonização que ocorre nas válvula e nos flaps do coletor costuma ser bastante prejudicial. No outro tópico tem um vídeo do humble mechanic explicando isso

Sent from my ASUS_Z00AD using Tapatalk
 

Almeida

Membro
SalvadorBR disse:
Bom dia amigos,

tenho um sportback 2010, Após trocar o coletor de a3 que estava apresentando Eletrical Malfunction, agora com o novo tenho este novo erro:

P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1) Implausible Signal

Percebi que ao acelerar o braço que move os flaps do coletor de ar não se mexe como deveria, usei como comparativo o braço dos flaps de uma Tiguan TSI 2012.

no Log aparece em 69% aberto. onde deveria chegar em 99% spec. com aceleração total.

Alguma idéia se há algum solenoide defeituoso impedindo que a devida força do vacuo chegue ao braço para abrir os 4 flaps?


Tambem tenho misfire nos 4 cilindros, acredito ser devido a má operação dos flaps impedindo o fluxo correto de ar.

Obrigado a todos.
Já fez o basic settings?

http://wiki.ross-tech.com/wiki/index.php/2.0l_TFSI_(AXX/BGB/BPJ/BPY/BWA)#Basic_Setting


Intake Manifold Runner
Prerequisites:
Ignition ON
Engine OFF
System voltage at least 11.0 V.

[Select]
[01 - Engine]
[Basic Settings - 04]
Group 142
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
Wait until Field 4 shows "ADP. O.K.".
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Switch Ignition OFF for at least 60 seconds.

Notes:
Timing chain driven engines such as the CCTA, CBFA and CCTA were phased in during model year 2008. Those engines use an entirely different IMRC system which uses engine vacuum in conjunction with a solenoid so Basic Settings 142 must be completed at idle.
Never run Basic Settings with the IMRC motor linkage disconnected from the intake manifold. It may damage the new part.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 

ALBERTOLIMA

Membro
Esse coletor tem tipo um caminho de refluxo dentro, para o carro não perder muito em baixa rotação... sabe me dizer se o motor que abre os flaps sao internos ou externos, ja fez teste neles?
Se quando voce acelera total ta dando missfire nos 4 cilindros, com certeza é o problema dos flaps que não estão totalmente abertos impedindo do fluxo certo de ar entrar, ai da mistura pobre e a injeção corta e informa o missfire.
Esse erro ai "P2015 Intake Manifold Flap Position Sensor (Bank 1) Implausible Signal" é gerado pq ele nao identifica a posição dos flaps, deve ter algum aprendizado pra ler a posição correta não sei te dizer exatamente, pode ser um mal contato no sensor, no plug ou ate no chicote.

O aprendizado acima descrito pelo Almeida não é para o seu motor, por isso não funciona, só serve nos TFSI, o seu é TSI

Já viu procurou saber sobe o erro? segue o que eu achei:


18447 / P2015 / 008213 - Sensor de Posição de Flap de Coletor de Entrada (Banco 1): Sinal Imparável

Possíveis Sintomas
  • Luz indicadora de mau funcionamento (MIL) ON
  • Perda de energia
Causas possíveis
  • Flap do coletor de admissão com defeito
  • Motor da aleta do coletor de admissão (V157) preso / defeituoso
  • Módulo de controle do motor Versão do software / firmware defeituoso
  • Fiação e / ou conector (es) de / para o motor da aba do coletor de admissão (V157) defeituoso
Soluções possíveis
  • Verificar o flape do coletor de admissão
  • Verificar / substituir o motor da aba do coletor de admissão (V157)
    Executar testes de saída / configuração básica

[*]Verifique a fiação e / ou o (s) conector (es) de / para o motor da aba do coletor de admissão (V157)

Notas especiais
  • Em alguns casos, o problema só pode ser resolvido substituindo todo o colector de admissão.
  • O motor da aba do coletor de admissão (V157) eo sensor de posição do corredor do coletor (G336) podem ser parte da mesma unidade.
  • Quando encontrado em um VW Golf / Jetta (1K): 1.9l PD-TDI (BRM), verifique a versão de software do módulo de controle do motor (ECM):
    03G-906-016-AB @ 7328 ou 7550 bem como 03G-906-016-AC @ 7280 ou 7551 têm um erro de software que requer uma adaptação especial para o motor de rebordo do colector de admissão (V157) que neste ponto só pode Com a Ferramenta de Fábrica.
 
Intake Manifold Runner
Prerequisites:
Ignition ON
Engine OFF
System voltage at least 11.0 V.

[Select]
[01 - Engine]
[Basic Settings - 04]
Group 142
[Go!]
Activate the Basic Setting.
[ON/OFF/Next]
Wait until Field 4 shows "ADP. O.K.".
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Switch Ignition OFF for at least 60 seconds.
meu esta como bloqueado, sabe como resolver ?
 
Topo