Oscilando a temperatura do Audi A3 de 90 a 100 graus.

Tenho Audi A3 1.8 ano 2001 com 84000 Km.
Levei em alguns mecânicos para saber o real problema com o carro, começou a oscilar a temperatura de 90 a 100 graus liga a ventoinha normal, continuava dirigindo o carro com o tempo ele voltava para 90 graus.
Levei em 2 mecânico falaram que era a válvula termostatica, levei na concessionária da Volk’s o mecânico falou que é muito difícil estragar a válvula, que poderia ser a bomba d’agua.
Pois estou confuso, caso alguém tenha vivenciado esse problema, favor me ajudar.

A válvula é barata e, ao contrário do que o mecânico da VW falou, elas estragam com muita facilidade, tanto que tive que trocar do meu 1.8 AP e do meu 1.8 AGU assim que comprei os carros) coloque uma nova e teste, é barata e se ela ainda estiver funcionando pode guardar a nova que um dia ou outro vc vai ter que trocar de qualquer jeito.

Boa tarde a todos!

gostaria de saber se alguém tem o manual de manutenção do motor do A3 1.8 normal. Descrevendo as partes desmontadas.

obrigado!

Leonardo,

Tive problema semelhante ao seu há algum tempo atrás.
Foi resolvido trocando a válvula termostática e a bomba d'água, que tem as palhetas de plástico e com o tempo de uso ficam danificadas e fazem a bomba travar de vez em quando, causando a oscilação momentânea da temperatura.A válvula foi trocada apenas por precaução, pois também era original ainda.
Nunca mais tive problemas com isso.

Abs,

Patrick Mello

Esqueci de mencionar que o conjunto "bomba d'água / Válvula termostática consta como item de troca aos 60.000 Km no plano de manutenção do Audi A3 8L.

Abs,

Patrick Mello

VitaoA3T

Novato
nussa.... coveiros... topico de 2 meses atras... ja deve ateh ter arrumado o carro, ou empenado cabeçote kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gabrielm

Novato
triste é que tem muitos que entram com um problema e depois nao voltam nem pra dizer obrigado...quanto menos dizer como resolveu...

Thomas

Administrator
é pessoal, com certeza o feedback é essencial para sabermos se a solução foi correta, se teve algum outro problema, o preço que foi gasto..... se não, apesar do dono do topico ter resolvido o problema, os demais que podem ter o mesmo problema, terão que abrir outro topico para solucionar seu problema!
abração

gabrielm

Novato
o que da raiva é que tem varios que entram achando que vao encontrar milagrosamente como resolver o problema do carrro aqui no clube...posta uma coisa só (o problema), e nao volta mais...tipo esse ai. tem 2 mensagens só;