Oscilação na lenta, demora pra legar e cheiro de gásolina: Sintomas de...?

Meus amigos do Audi A3, eu estou com um probleminha chato pra caralho no meu carro! Ele está demorando a pegar, tipo uns 3 segundos, não é instantsneo como deve ser, principalmente quando esta FRIO. Além disso, na lenta ele oscila entre 500 e 1000 rpm, depois estabiliza, e sinto um cheiro de combustivel nele. Queria saber de vcs sobre quais problemas se encaixam entre tais sintomas. Quero lembrar aue troquei a bomba de combustivel dele essa semana! Obrigado.
 
Tem um tópico falando sobre diagnóstico no regulador de pressão da linha... Pelo que vc está descrevendo pode ser ele o culpado... Da uma pesquisada nisso, outra possibilidade é o sensor de temperatura da água, que vc pode monitorar através do Climatronic se não tiver um VCDS, tem mais sobre isso aqui no fórum tb
 
Cara meu Sportback esta com problema parecido. So que esta perdendo potencia, parece que entra no modo de segurança e não aciona a turbina. faz 1 mes que estou indo na oficina direto e nada.
 

Lucas Zanin

Novato
Dá uma checada na sua bomba de combustível...

A bomba tem 2 funções...além de mandar o combustível para a flauta...ela ainda tem de manter a pressão depois que carro é desligado (estanqueidade)

A primeira partida fica difícil por isso....pois o combustível que já deveria estar na flauta sob pressão....acabou voltando para o tanque devido a falta de estanqueidade da bomba!
 

ALBERTOLIMA

Membro
Sobre o cheiro de gasolina, com certeza deve ser o regulador de pressão, é ele que mantem a pressão na linha de combustivel, pra quando voce der a partida pegar de primeira, por isso ta ruim de ligar tambem seu carro!
Troque ele a peineirinha dele furou e ta entrando combustivel pelo coletor!!

Abraçoss
 
Lucas Zanin disse:
Dá uma checada na sua bomba de combustível...

A bomba tem 2 funções...além de mandar o combustível para a flauta...ela ainda tem de manter a pressão depois que carro é desligado (estanqueidade)

A primeira partida fica difícil por isso....pois o combustível que já deveria estar na flauta sob pressão....acabou voltando para o tanque devido a falta de estanqueidade da bomba!
Lucas acertou em cheio! Era a bomba de combustível! O cara que trocou a bomba deixou as abraçadeiras folgadas, e a bomba não segurava a pressão. Foi só trocar as abraçadeiras e apertar direitinho, agora ficou 100%!! Já faz umas 2 semanas que resolvi, mas só entrei no clube hj pra postar os resultados!! Fica a dica galera...o mecânico veio dizendo pra comprar outra bomba. Antes de fazerem isso, passem o olho nas abraçadeiras e vejam as mangueiras, pra não gastar dinheiro atoa.
 
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