Organização do fórum

Iuri

Membro
Bom dia pessoal.

Peço permissão a quem organiza e a quem mantém o fórum ativo para falar algumas coisas e deixar sugestões.

Vejo que o fórum anda bem abandonado,sei que todos tem o seu serviço e suas atividades.. Mas uma pequena passeada pelos tópicos da pra ver mto a desorganização.

Desde novos usuários que não dão uma lida nas regras e se quer uma breve busca antes de abrir um tópico,ou até mesmo nem precisaria fazer uma busca..a maioria dos tópicos mais comentados por todos fica a sempre na primiera página.. Só uma lida evitaria novos tópicos..

Outra coisa que diviam levar em conta é a quantidade de fóruns.
A maioria de novos usuários não sabem aonde postar a dúvida ou algo do tipo..ou em geral..ou manutenção.. Qual a diferença pra eles?fica muito tópico espalhado e sem conclusão..

Outra coisa são tópicos do tipo..ahh to com a luz do óleo ligada..oq pode ser?
Talvez limitar esse tipo de tópico..talvez até mesmo um tópico explicativo sobre sensores.. Tal sensor problema X resolve de modo Y ..evitando novos tópicos..
Sendo assim fundamental a abertura de um tópico com erros no VAG..carro ta com problema.. Passa o vag.. Posta o erro aqui e a solução até mais fácil.. Vejo que .muita coisa é ao no "a eu acho"..

Ficou meio extenso minha ideia..
Mas no geral seria dar uma limitada em novos tópicos que ficam sem conclusão..

Uma agrupada no fórum..do tipo

-manutenção
8l-preparação
-elétrica
-cambio

E assim para outros modelos..ficando agrupado cada modelo..

E talvez uma atividade mais da moderação para dar um pouco de organização (repito..sei que todos tem seus serviços) mas talvez 15min da uma boa geral em tópicos irregulares

Espero que não levem a mau aqui minha posição.

A disposição.

merotti

Membro
Eu acho que o tem sido chato são os usuários novatos criando tópicos que tratam de conteúdo já existentes. Isso sempre aconteceu, desde quando entrei em 2012 mas tem ocorrido com mais frequência agora. A questão de subfóruns eu acho tranquilo, na minha opinião não precisa reduzir.

Essa questão de criar de um tópico fixo de avisos no CB (visto que muito usuários não tem manual do proprietário) seria legal.

Talvez uma solução seria liberar pra usuários novatos apenas a leitura de todos os tópicos e só deixá-los criar tópicos na sessão garagem. Muitos entram por dia mas temos a criação de poucas garagens semanais aqui. Seria interessante também passar a ser obrigatório o preenchimento de todos os dados do usuário, como câmbio, motor, ano e cidade. Fica difícil ajudar alguém se na info dele não aparece nem qual carro ele tem.

Reinaldo.a3

Membro
merotti disse:
Eu acho que o tem sido chato são os usuários novatos criando tópicos que tratam de conteúdo já existentes. Isso sempre aconteceu, desde quando entrei em 2012 mas tem ocorrido com mais frequência agora. A questão de subfóruns eu acho tranquilo, na minha opinião não precisa reduzir.

Essa questão de criar de um tópico fixo de avisos no CB (visto que muito usuários não tem manual do proprietário) seria legal.

Talvez uma solução seria liberar pra usuários novatos apenas a leitura de todos os tópicos e só deixá-los criar tópicos na sessão garagem. Muitos entram por dia mas temos a criação de poucas garagens semanais aqui. Seria interessante também passar a ser obrigatório o preenchimento de todos os dados do usuário, como câmbio, motor, ano e cidade. Fica difícil ajudar alguém se na info dele não aparece nem qual carro ele tem.
@[member="merotti"] --Concordo com grau, gênero e numero, rs!

@luri --legal sua iniciativa....acho que discussões assim são extremamente válidas.

...e ainda acredito que muitos usuários estão ficando desestimulado com o fórum (só eu notei isso!? rs), infelizmente.
Talvez seja hora de uma re organização por aqui.

Uma boa semana a todos

merotti

Membro
@[member="Iuri"] tira o "underline" dos nomes que citou, do modo que estão não vai aparecer notificações para os usuários, assim alguns deles podem não ter visto ainda

Iuri

Membro
merotti disse:
@[member="Iuri"] tira o "underline" dos nomes que citou, do modo que estão não vai aparecer notificações para os usuários, assim alguns deles podem não ter visto ainda
tentei retirar mas sem sucesso

o seu nao apareceu notificaçao no dia?

Almeida

Membro
Essa discussão é importante, por exemplo foi criado um tópico bem interessante recentemente (Pra que serve essa peça, qual defeito apresenta, quanto custa...) começou bem mas já zoaram o tópico todo perdendo o objetivo inicial, senti falta de um ADM chamando atenção, movendo posts, excluindo posts etc..

Iuri

Membro
Eu penso que deveria ter a área obrigatória de apresentação.. E só após isso a liberação de cadastro

Vejo mto tópico de usuário que registro 5min antes e crio o tópico com problema nk carro..pra mim isso eh mecânico ou usuário do facebook que só vem aqui pq a bomba explodiu...cada dia tem mais tópicos assim

Boa! Sou novato neste fórum, mas já participei de vários outros.
Então, li de cabo a rabo e encontrei muuuuita informação legal e útil.
Somente não consigo fazer a busca funcionar. Sempre retorna a informação "Nenhum resultado encontrado para.....

Parabéns ao pessoal pelo grande conteúdo e acredito que críticas construtivas são sempre bem vindas.

Abraços!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Primeiramente, arrumei a ferramenta de busca, ja esta ok.

Sobre as mudanças, vamos analisar. Ja faz tempo que estou querendo arrumar a divisão dos forums. Tem bastante bagunça.

O que provavelmente vamos fazer e mover TODOS os topicos que existem ate o momento para um arquivo (buscavel e indexado pelo google para não perder nada) e a partir desse momento para frente vamos criar uma divisão melhor dos forums.

Sobre apresentação - e legal, mas requer autorização manual de cada usuario que não gosto tanto.

Boa tarde eu sou um exemplo de novato que não sabe muito utilizar o fórum, sou leigo e novo no clube e até hoje não consegui colocar foto de Perfil, conheço muita gente que faz como acima quando o bicho pegar entra para pedir ajuda e só volta quando bicho pega novamente, mas mesmo com tantas dificuldades esse é o melhor fórum que já participei devo a todos desse tudo que sei sobre audi, tinha uma aspirada 2005, um maluca bateu nela e deu perda total, acabei de pegar um 2003 mas do jeito que queria manual, turbo, preta com teto, e tudo que preciso saber esta aqui, quanto já não economizei pesquisando nesse forum...

Enfim qualquer melhoria que fizerem para facilitar a vida dos usuários serão muito bem vinda...

Abraços e parabéns a todos desse fórum!!!

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Já tem plano, falta tempo. Fórum provavelmente ficará off por uns 3 dias quando eu começar.

Sent from my XT1572 using Tapatalk