raphaelmgm
Novato
bom pessoal como todos sabem eu tenho um tiptronic e tenho uma empresa de reparacao especializada em cambios automaticos e penso em fazer um up grade no mesmo, mas nao sei se apenas chip com o overspeed ou se parto para uma k16, o meu ja tem escape 2,5 com 2 abafadores, e um filtro de ar esportivo alongado o cano ate a ponta captando ja o ar frio que vem da entrada original que nossos audi ja tem, o seguinte pessoal eu tava ate comentando com o junior do over, que oq tem que se reforcar nesse cambio a principio e o conversor de torque, e talves os discos de composite, mas tambem nao se pode colocar de uma materia muito grosso, pois nunca ira funcionar pelo contrario o carro ficara uma merda so vai patinar ou nem sair do lugar, carros como dodge ram 2500 5.9 6cc turbo diesel automatica 4 marchas que tem 330 cv e vai e ganha 86cv acho que ate mais apenas no chip, ja exite nos estados unidos um kit de competicao para esse cambio eu inclusive ja fiz uma cambio dessa de uma dodge que tinha 126 kgf de torque sendo que original e 88 senao me engano, e depois de o cara quebrar o cambio 2 veses pelo fato de o motor estar muito forte, eu descobri que tinha esse kit mandei vir dos states montei e ate hoje nao quebrou mais, lembrando o cara faz arrancadao com ela em cascavel isso ja faz uns 2 anos que eu montei esse kit
entao rapaziado o do nosso carro dos a3 125 cv e dos 150 usam o cambio 01m, que na minha opiniao aguenta mais que o JATCO usado nos tiptronic, isso nos a3, mas ambos os cambios eu creio que potencia ate 260 cv por ai aguenta, desde que se faça manutençao periodica isso trocar o oleo a cada 40 mil no maximo usando o famoso pentosin, ou isamatic 5 que custa 30 reais a menos pelo menos e assim que vendo aqui o pentosin 100 reais e o isamatic 70 reias, e tem o mesmo efeito, mas o cambio tem que estar em perfeito estado amigo se tiver alguma solenoide que e parte eletronica da caixa e nos 01m vao 9 solenoides nos jatcos nao tou bem lembrado agora , se umas dessas solenoides estiver com a resistencia baixa e certeza que teu cambio vai dar pt se vc nao substituir logo, ainda mais se estiver com mais torque, eu estou tentando descobrir se nos states ja tem algum kit pronto para os cambios do a3 de performance, e te garanto se fizer algum esquema no corpo de valvula que e uma peca que vai dentro do cambio e embaixo delas as solenoides, vc consegue fazer com que o carro arranque beeeeemm mais rapido, mas deixa eu descobrir certinho ai passo para vcs, se alguem souber de alguma novidade ou leu alguma coisa me consulte que eu digo se pode ser verdade ou nao [email protected]
entao rapaziado o do nosso carro dos a3 125 cv e dos 150 usam o cambio 01m, que na minha opiniao aguenta mais que o JATCO usado nos tiptronic, isso nos a3, mas ambos os cambios eu creio que potencia ate 260 cv por ai aguenta, desde que se faça manutençao periodica isso trocar o oleo a cada 40 mil no maximo usando o famoso pentosin, ou isamatic 5 que custa 30 reais a menos pelo menos e assim que vendo aqui o pentosin 100 reais e o isamatic 70 reias, e tem o mesmo efeito, mas o cambio tem que estar em perfeito estado amigo se tiver alguma solenoide que e parte eletronica da caixa e nos 01m vao 9 solenoides nos jatcos nao tou bem lembrado agora , se umas dessas solenoides estiver com a resistencia baixa e certeza que teu cambio vai dar pt se vc nao substituir logo, ainda mais se estiver com mais torque, eu estou tentando descobrir se nos states ja tem algum kit pronto para os cambios do a3 de performance, e te garanto se fizer algum esquema no corpo de valvula que e uma peca que vai dentro do cambio e embaixo delas as solenoides, vc consegue fazer com que o carro arranque beeeeemm mais rapido, mas deixa eu descobrir certinho ai passo para vcs, se alguem souber de alguma novidade ou leu alguma coisa me consulte que eu digo se pode ser verdade ou nao [email protected]