[OPNIÃO] - Óleo cambio automático

jaltinier

Plantonista
Galera, desde que comprei meu carro não verifiquei o nível do óleo, mas estou querendo fazer isso há tempos, apenas não o fiz, pois toda vez que converso com alguem sobre isso é um drama, vai algumas opniões (não são minhas):

- cabe 8 litros de óleo e o litro custa R$ 100,00;

- tem que trocar filtro (isso eu sei que o cambio tem) e óleo do cambio pois pode estragar por falta de troca;

- não é pra mecher, só completar, pois se esvaziar ou trocar o filtro pode estragar o cambio.

Sempre é uma conversa diferente e nnunca a mesma opnião, aí fico com receio de levar em algum lugar e depois me ferrar e ter que fazer o cambio, pois não deve ser nada barato.

To pensando em apenas completar mesmo.

Alguem tem uma opnião?

Abraço
 

jaltinier

Plantonista
o cambio está perfeito, só as vezes que dá um tranquinho quando passo do P para o R, mas nada de falhas.

o que me intriga é o filtro, pois se tem filtro, significa que é para ser trocado, mas não sei se tem que esvaziar todo o cambio, pois se não precisar esvaziar todo cambio, vou trocar o filto.

abraço
 

AdrianoY

Membro
Esses dias eu troquei o oleo do motor e peguntei por curiosidade pro cara (desses tipo Rei do Oleo) como fazia pra verificar o oleo. O cara me disse que o Audi não tem vareta pra verificar o nivel do oleo do cambio, tinha que passar na maquina pra saber a coloração e nivel, e ele me disse que só pra passar a maquina ia custar uns R$ 400,00. Bom, essa foi a informação que eu tive do cara, e ele me alertou para fazer a verificação. Meu carro ta com 62.000km. Alguém sabe algo a respeito?

Abrçs..
 

RafaPR

Consultor Técnico
Isso já foi aplamente discutido aqui no fórum.

O que se sabe de concreto é que os câmbios vêm de fábrica com óleo "long life" que teoricamente não precisa ser trocado.

Mas eu não sei qual é o período útil dessa determinação "long life", pois uma coisa é a realidade da Europa, outra coisa é a realidade do Brasil onde os carros passam longe dos 100 mil km...

O mais recomendado é ir numa oficina especializada em câmbio automático mesmo, e aproveitem que aí em SP vcs tem várias!
 

summer

Novato
E ai jaltinier, Blza!

Você trocou ou não o oleo da caixa!!

To na mesma amigo...
Falei com um cara que mexe com isso e ele disse que tem que trocar...vão 5 litros e custa 100 pila o litro!

E ai o que vc fez?
 

russo

Novato
Eu ja troquei o óleo, coloquei o original (Pentosin) e na embalagem está escrito que o óleo é para 120.000km.
 

jaltinier

Plantonista
summer disse:
E ai jaltinier, Blza!

Você trocou ou não o oleo da caixa!!

To na mesma amigo...
Falei com um cara que mexe com isso e ele disse que tem que trocar...vão 5 litros e custa 100 pila o litro!

E ai o que vc fez?

Fala Summer, blz....desculpa a demora...

cara ainda não troquei o óleo e acho que vai demorar um pouco...

mano, cotei na automatik eles falaram que cabe 8 litros no cambio e que o sistema de troca deles acaba gastando 10 litros...sendo que o litro do Pentosin é R$ 100,00 e do esso R$ 78,00...ACHEI ISSO UM ABSURDO...os cara chutaram o balde...sei la viu...não gostei mto da atitude deles...pô...gastar 2 litros a mais pra trocar...na boa..vai enganar outro...estou a procura de uma mecanica que não sacaneie comigo...

brother...gastar 1.200 (200 é de m.o) é mta grana...vendo o meu carro e compro um A3 mais novo...rsrsrsrs

mas temos agora a informação do Russo e meu carro está com 85mil...(VALEU RUSSO)

Summer o que vc está pensando em fazer?

Eu fique na dúvida agora...mas se na embalagem da pentosin está 120mil...vamos no que a marca fala neh...pois é o oleo que a audi usa

Abraço
 
Topo