Opiniao sobre hidratacao dos bancos e espelhamento

BODYGLOVE

Novato
entao..nao sei se a galera gosta desse tipo de coisa em seus carros..
mas hoje fui num lugar especializado e fiz o espelhamento da 3M e a hidrataçao com os produtos (Meguiars)??nao sei se esta correto o nome..enfim
olha,sinceramente,vale a pena,a hidrataçao deixou os bancos novos..e sem aquele aspecto brilhoso..deixou ele fosco..muito bom..
quanto ao espelhamento,como é a noite,nao percebi muito bem ainda,mas tirou alguns riscos da pintura..
recomendo

e se cuidar bem dura ai quase 1 ano..

quanto a hidrataçao uns 4 meses a 6 meses..

fica ai registrada minha opiniao pra galera que tem duvida em fazer. :valeu: :valeu:
 

BODYGLOVE

Novato
entao..voce é de curitiba..eu to morando aqui tambem,ai fui no shopping curitiba ali no LGCARD...que fica no estacionamento,
como coloquei pelicula la tb,ganhei 10% de desconto,se voce tiver interesse me fala que eu ligo pro proprietario e te indico.

a hidrataçao do couro é 150,00 eu paguei 120,00 e dura de 4 a 6 meses

o espelhamento 3M é 180,00 e dura de 6 a 12 meses..

o problema é que demora bastante,o meu levou 5 horas pra ficar pronto..

abcs..
 

jaltinier

Plantonista
Bodyglove, tem como vc posta fotos de como ficou os bancos? estou fazendo hidratação eu mesmo com um produto da willians e na parte onde desgastas mais (lateral esquerda banco motorista) para voltar a cor do couro passei graxa de sapato (fiz um tópico sobre isso) achei que ficou bom, os bancos estão melhores do que quando comprei, só que não sei até onde vai chegar o meu método...na verdade acho que estabilizou...mas gostaria de melhorar ainda mais...entaum...gostaria de saber como ficou seus bancos...

Abraço
 

BODYGLOVE

Novato
opa amigo..infelizmente nao tenho como tirar as fotos do antes e depois pq nao tirei fotos do meu carro antes..
ficou bom sim,o couro fica bem macio mesmo..porem a tecninca e material deles,deixa o banco OPACO,nao deixa ele BRILHANTE nao.
nos meus banco dianteiro tem um desgaste tambem bem na lateral,e o desgaste nao sumiu ,nem tampou..continua lá..
a hidrataçao do couro realmente só serve para deixa-lo macio e nao deixar que ele CORROA,TRINQUE..
fica parecendo novo sim,porem os desgastes que já tem nos bancos,nao diminuem,nao!

essa sua tecnica de graxa de sapato(nugets)??como que é?pois pensei em fazer algo semelhante..mas a cor vai ficar diferente eu acho..
pois meu banco é ''meio''CINZA!
se voce puder me explicar melhor,lhe agradeço!!

valeu..
 

jaltinier

Plantonista
BodyGlove, o couro do banco eu gosto que fique opaco mesmo, brilhante não curto não...aliás...pra mim o couro tem que ficar opaco mesmo...couro brilhante é apenas para sapatos em dia de festa de gala...rsrsrsrsrs...

então...quanto ao procedimento com a recuperação da parte esquerda do banco...segue o tópico que fiz para isso viewtopic.php?f=5&t=818

mas faço uma observação, vc tem que comprar a graxa cinza (não tenho certeza se a nuggets tem, caso não tenha..procure num loja especializada em couro ou sapato social...ele vão ter com certeza...no seu caso deve ser a cinza clara)...

também vou acrescentar mais uns procedimentos....

antes de comerçar dá uma limpada de leve com uma bucha (água e sabão de coco - excelente para limpar couro, pois não agride)...

depois...com uma bucha de lavar louça...pega a parte amarela ou a mais macia e dá uma esfregada na parte que está desgastada....como se tivesse lixando a área...não vai rasgar o couro hein....bem de leve...

depois vc passa a graxa..espera secar por alguns minutos...depois é só lustrar com aquela escova que os engraxates usam...

se tiver mais dúvidas favor avisar....mas dá uma olhada no tópico que fiz...repita o procedimento que vai melhorando...

abraço
 

BODYGLOVE

Novato
opa amigo..beleza,obrigado vou olhar sim..

quanto a suas duvidas em relaçao a hidrataçao nos bancos,voce entendeu o que eu quis dizer e o que eu achei?

se voce gosta de bancos opacos mesmo,vai gostar da hidrataçao..
lembrando que a hidrataçao se faz necessaria em bancos de couro e nao é apenas para dar um embelezamento,pois ocm o tempo senao cuidado o couro desgasta,rasga e fica trincado..(o ex dono do meu carro era um porco..aff)mas dexa pra lá..
vou ler seu topico com calma,comprar a cinza clara(acho que é essa tb) depois que fizer lhe falo o que eu achei..
qunto tempo dura essa graxa no banco que esta desgastado?
pois só vou fazer isso na parte de desgaste do banco..e nao nele todo..
ficaria com cores diferentes?

abraçao..
 

jaltinier

Plantonista
Fala Body...entendi sim o que vc quis dizer e o que vc acha....

To pensando seriamente em fazer a hidratação...o couro precisa de um cuidado especial...

Dá uma lida no tópico com calma...se tiver alguma dúvida é só perguntar...quanto ao tempo de duração...o meu ainda está bom...não retornou mais aquela cor desgastada (já vai fazer 01 mês que coloquei)...não ficou diferença de cor...

Ah...passa graxa só na parte que o couro está desgastado...no resto do banco é melhor passar o produto especial para isso....e tira bastante o excesso da graxa...

Tira foto antes e depois...gostaria de saber como ficou...se minha loucura deu certo...rsrsrsr

Abraço
 

alemão

Novato
Eu utilizo o produto da 3m o refrech muito bom hidrata e limpa e ainda mantem o aspecto opaco dos bancos de couro !!! Recomendo Abraços
 

nirvana

Membro
como você aplica alemão? com pano mesmo? flanela? ....

eu cheguei a conclusão que o melhor resultado é com PAPEL 3m....
 

lipeloko

Novato
Ae Alemão...eu comprei esse Refesh no mercadocar aki em sampa faz duas semanas..mas to num medo danado de aplicar e os bancos ficarem brilhantes...acho que irei comprar o papel 3m tb...e aplicar...qto tempo vc deixou secando? quero passar o produto nesse feriado de carnaval...
 

edblfi

Membro
Eu uso o produto de hidratação para couro da WURTH, comprei no Ml por 50,00 . To gostando muito, os bancos ficam com aparencia de novos mesmo e mantem o tom fosco.
 

AdrianoY

Membro
lipeloko disse:
Ae Alemão...eu comprei esse Refesh no mercadocar aki em sampa faz duas semanas..mas to num medo danado de aplicar e os bancos ficarem brilhantes...acho que irei comprar o papel 3m tb...e aplicar...qto tempo vc deixou secando? quero passar o produto nesse feriado de carnaval...

Pode passar sem medo, com uma esponja. Vai ficar parecendo úmido, mas depois fica zerado. Eu tb uso o Refresh.

[ ] 's
 

BODYGLOVE

Novato
sim,vale a pena..fica melhor em carros escuros,como preto..

como o meu é um audi branco..nao da pra perceber muita diferença ,apenas se ficar olhando ..se tiver luz em cima do carro,ai sim percebe o brilho (estilo FAST AND FURIOUS)hahah..

abracos..e boa sorte na escolha /;)
 

BODYGLOVE

Novato
opa jaltinier..nao tem fotos ..nem camera eu tenho..mas nao é por isso..

é porque eu nao sei postar fotos mesmo,e ai sempre fui deixando deixando...

eu tb gosto de carro na cor branca..

mas o meu branco é um branco perolizado..dependendo da luz fica meio ''creme''

espelhamentos e afins fica tesao em carro PRETO,Vermelho..em branco como o meu,nao da pra ver direito..mas fica bom sim!!
 

BODYGLOVE

Novato
mando sim jaltinier..

tirarei as fotos esse final de semana e lhe envio no e mail..


preciso mandar lavar primeiro,pq tá mto sujo..aqui em curiitba chove o dia inteiro as vezes e ai ja viu ne..

abraço voce e a todos ...bom Carnaval

modera galera,vai no sapatinho ;)
 
Topo