Opiniões - Segundo o mecânico, motor com falta de compressão

Boa noite galera!!! :legal:
Adquiri a 3 semanas um A3 turbo 2001 mec, fui a loja olhei e até então tudo certo.
Agora depois de 2 semanas reparei que a mangueira do respiro estava fechada com uma rolha e não entendi o motivo, levei em 3 mecânicos e todos falaram pra eu devolver o carro pois está com o motor condenado, explicaram que fazem isso pra melhorar a lenta e que o motor está com baixa compressão. Verificaram isso através da tampa do óleo que quando tirada saiu muita fumaça. Detalhe, ele não fuma nada.
Agora pergunto, este carro tem garantia de 3 meses motor e caixa, será que compensa esquentar a cabeça? Meu medo é que façam uma maquiagem no carro, me empurrem de novo e estoure na minha mão.

O pior que me apaixonei pelo carro, dá uma dor no coração de pensar em devolver...rsrsss

Agradeço desde já a opinião dos senhores!!!

Abraço
 
Hellington disse:
Boa noite galera!!! :legal:
Adquiri a 3 semanas um A3 turbo 2001 mec, fui a loja olhei e até então tudo certo.
Agora depois de 2 semanas reparei que a mangueira do respiro estava fechada com uma rolha e não entendi o motivo, levei em 3 mecânicos e todos falaram pra eu devolver o carro pois está com o motor condenado, explicaram que fazem isso pra melhorar a lenta e que o motor está com baixa compressão. Verificaram isso através da tampa do óleo que quando tirada saiu muita fumaça. Detalhe, ele não fuma nada.
Agora pergunto, este carro tem garantia de 3 meses motor e caixa, será que compensa esquentar a cabeça? Meu medo é que façam uma maquiagem no carro, me empurrem de novo e estoure na minha mão.

O pior que me apaixonei pelo carro, dá uma dor no coração de pensar em devolver...rsrsss

Agradeço desde já a opinião dos senhores!!!

Abraço

Boa noite,
Pra eles falarem que realmente falta compressão eles teriam que ter pelo menos tirado as velas e visto cada cilindro com um "aparelho" que poe ar e comprime na camara de combustão!
Sobre a rolha ali não sei pq fazem isso.. ja vi em um golzinho que me lascou uma vez, mas nao vem ao caso...
Esse aparelho funciona assim:
- tira a 1ª vela e põem o motor no ponto (onde o pistão do primeiro cilindro está em cima (PMS) e o comando está em fase de descanço, ou queima (que no caso ele estaria com as valvulas fechadas, vedando a explosão do cilindro)
- depois poem o aparelho la, é só rosquear no buraco da vela, e claro que tem um relógio para saber quanto de compressão vai dar na camara do motor neste aparelho... Liga a mangueira do compressor de ar e taca pressão.. Não lembro dos valores de cabeça, mas pro motor está condenado tem que dar menos de 80 (não lembro a medida agora)...

Tem muito mecanico com medo de dizer que é motor pq tem medo de fazer, achando que é um bixo de sete cabeças.. e nao é bem assim.!
Boa sorte amigo
Abraços
 

chedid

Administrador
Sim, a rolha pode ser por vários motivos.... pode ser apenas porque rasgou a mangueira e um sujeitou tampou (num se deve fazer isso). Agora se o motor tiver perdendo compressão teria que fumar obrigatoriamente... e acho que esta rolha num ia impedir isso!
De qualquer forma, para aferir a compressão do motor, basta que faça o teste sugerido acima.
Agora se for o motor mesmo, lembre-se vc NÃO é obrigado a fazer onde eles querem.... vc escolhe, embora a lei não determine esta providência, faça, pro segurança, 3 orçamentos em oficinas que vc confia e apresenta a eles PARA QUE ESCOLHAM UMA PARA PAGAR. Mas não esquece, vc não é obrigado a fazer onde eles querem, inclusive não recomendo isso, porque vem serviço meia sola de certeza.
 
Pois então, muito obrigado pela ajuda!!! Os caras de certo estavam é com medo de mexer no motor mesmo....
Hoje fui em mais umas 4 oficinas e o pessoal cheio de conversa, deu pra perceber é que estavam de má vontade mesmo por ser Audi, e olha que não eram oficinas de fundo de quintal não... Na 4° o cara me indicou um rapaz que meche com preparação de motor, chegando lá ele deu uma mexida e falou que a mangueira tampada não é do respiro mas não sabia de que lugar era. Depois ele tirou a real mangueira do respiro e não saia fumaça nenhuma por ela, disse que a principio o respiro esta entupido por isso a fumaceira que sai do motor e alguns vazamentos por causa da pressão... O complicado é que ele nunca mexeu em um motor do A3 turbo, tanto que ele estava tentando decifrar algumas coisas, vai que deixe lá e ele faça porcaria... Amanhã levarei em um outro mecânico pra fazer uma geral.

E a respeito da mangueira, pesquisei inclusive aqui no forum e ela é da bomba secundária, aquela que sai da caixa do filtro de ar... Sabem me dizer o pq tapariam ela? E os caras falando que era do respiro, eita má vontade e ignorância!!

Valeu!!

Abaço
 

phabran

Membro
Veja no tópico de oficinas se atem alguma na sua região que seja de confiança. É melhor do que arriscar esse motor na mão de quem não conhece.
 
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