[opinião] Orçamento

jaltinier

Plantonista
gabriel...eles colocaram a turba na banca pra ver realmente se ela está com algum problemas ou só olharam por cima?

cara...quanto de oleo tá bebendo seu carro? ele não tem nenhum vazamento?

pode ser que a fumaça seja dos aneis ou turbina....
 

gabrielm

Novato
pois é tinha respondido la no outro topico...

amanha vou saber mesmo se só olharam por cima ou se desmontaram a turba.

ta baixando tipo a cada 300km, andando sem dar pau, eu tenho que colocar meio litro de oleo. vazamento nao tem. tambem falou que olhou pra ver se era anel ou retentor, junta. e nao achou nada errado, mas acho que nao olharam nada....amanha vou la pra pegar o carro.

to bem chateado com meu carro. nao consigo nunca deixar ele 100%. bah to bem triste. apesar de estar andando tranquilo e tal. to ficando deprimido por causa dessa viatura. sábado vou aqui na carburgo (vw) ver se nao tem nenhum polo 2010 completo pra negocio.
 

jaltinier

Plantonista
amigo...vi e respondi lá no tópico...

brother..desanima não...audera é meio complicado mesmo...vc só fica desanimado até achar o problema e solucionar...depois é só alegria.....

meu...dá uma olhada com os caras da oficina...pois tá parecendo que eles não olharam nada...não é normal baixar tanto assim...
 

gabrielm

Novato
valeu. vou ver esses detalhes...mas vazamento eu nao vi nada...nem la no protetor do carter..nem pelo motor...nao vejo nada....

obrigado...
 

jaltinier

Plantonista
gabriel...vc já verificou se tem oleo no intercooler? dá uma olhada...tava lembrando de um tópico que comentaram que se tiver oleo no IC pode ser turbina...

se tiver em dúvida...já tentou ligar na HZL turbinas? os caras podem te dar uma esclarecida melhor..é uma empresa super recomendada...pode ser um caminho para a solução
 

MDCRUZ

Membro
Provavel que seja a turbina com conjunto rotativo gasto, ai baba óleo para a pressurização e intercooler.. E vai saindo pelo escapamento aos poucos.
Se eles não desvendam o problema troca de mecanico..
 

gabrielm

Novato
bom, fui la pegar o carro hoje e intimei o cara pra saber se eles tinham pego a turba e colocado na bancada...pois bem, nao desmontaram ela. mas o mecanico falou que nao tinha folga...e que pode ser sim anel/retentor...porem nao detectou nada de errado...e tambem nao saiu fumaça nenhuma vez com ele...falei sobre como esta baixando oleo dae agora a proxima vez que eu ver que baixou oleo é pra eu levar o carro la pro mecanico olhar de novo.

vou ver o ic.

nunca liguei pra hzl, mas tenho o contato aqui ja deles....é estranho pois meu carro ta funcionando normal a turbina...e ele ta com 113k nao poderia ja abrir o bico, nem dou pau com o carro...

obrigado pelas dicas jalt,

essa semana vou levar pra ver esse tal do selo do compressor que ta fazendo escapar o gas...

att
 

jaltinier

Plantonista
Gabriel, 113k a turba pode começar a dar uma fumada, mas o motor abrir o bico não acredito, só se os donos anteriores surraram demais
 

Emanuel

Membro
saudações amigos, a minha audi tambem esta baixando oléo, torno de 1 litro a cada 2800km, sendo q ele abaixava 300 a 400ml a cada 5mil km, levei num especialista de de turba deixei carro com ele tal, ele ficou impressionado pois meu carro nao estava fumando e nem vazando, dai ele queira mexer no motor,pra ver oq pode ser, pois por fora do motor tbm nao tem vazamento algum! alguem saberia me informar oq poderia ser? tipo alguma bomba! retentor, mas q nao
faça meleca no motor visivelmente?
 

Emanuel

Membro
troquei retentor de valvulas e fiz retifica no cabeçote e troquei as juntas cabeçote e tampa, parafuso e junta do coletor e turba!
andei 1500km e ate agora nada de baixar oleo, nada ao olho na vareta! té
 

gabrielm

Novato
amigo, me conta ai quanto gastou nas peças...e quanto cobraram de m.o..... vou ter que trocar isso no meu carro daqui a pouco mais...

att
 

Emanuel

Membro
peças:
retentor válvula R$76 ,20 unidade,
junta cabeçote R$230,
junta tampa cabeçote R$132,
parafusos cabeçote R$320,
junta coletor R$50,
junta triangular da turba R$40.
retifica cabeçote guias de válvulas, banho químico e mais algumas coisinhas que não lembro R$ 278,
M.O R$350,
Obs. vou trocado correia dentadas, conexões do arrefecimento e mangueiras,
óleo motor, filtros em geral, limpeza no tbi e pastilha freio traseiros.
tudinho ficou R$1989.
Mecânico daqui da cidade Guarapuava, sendo o mesmo supervisor da vw (mecânico chefe de la).
espero ter ajudado
 
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