[opinião] Orçamento

gabrielm

Novato
amigos, o que voces acham?

orçamento mao de obra pra substituir:

- ventoinha do radiador;
- dar carga de gas no a/c;
e como vai desmontar a frente toda,
- substituir um motorzinho de regulagem do farol.

a mecanica de confiança, carbase, orçou 537,00 dilmas o serviço, porem vao conferir se a turba esta ok ou se nao é o cabeçote (as vezes fuma).

uma mecanica bosch que as vezes eu levo (porem nao confio muito) orçou em 370,00 (mas nao pedi pra verificarem turba nem revisar nada).

melhor pagar um pouco mais mas ter certeza que vai dar tudo certo, né?!

o que voces me dizem?

att

att

jaltinier

Plantonista
gabrielm disse:
amigos, o que voces acham?

orçamento mao de obra pra substituir:

- ventoinha do radiador;
- dar carga de gas no a/c;
e como vai desmontar a frente toda,
- substituir um motorzinho de regulagem do farol.

a mecanica de confiança, carbase, orçou 537,00 dilmas o serviço, porem vao conferir se a turba esta ok ou se nao é o cabeçote (as vezes fuma).

uma mecanica bosch que as vezes eu levo (porem nao confio muito) orçou em 370,00 (mas nao pedi pra verificarem turba nem revisar nada).

melhor pagar um pouco mais mas ter certeza que vai dar tudo certo, né?!

o que voces me dizem?

att

att

concordo com vc gabriel...prefiro pagar um pouco a mais e ter sossego depois...fora que além de ser de confiança...eles vão dar uma checada na turba...isso já pode ser contado como m.o extra...entendo que o valor esteja bom...

gabrielm

Novato
é, vou levar la na carbase. eles vao abrir a turba e olhar e ver se nao é cabeçote tambem...
sem contar que eles entregam o carro lavado! tambem nao vou ter como levar o carro la, confio mais neles pra virem aqui em casa buscar o audera. e como vou pagar nas vistas rola um descontinho camarada! kkkkkk

rodinei, essa da bosch custa 120 pra dar a carga e cobraram mais 250,00 pra desmontar toda a frente, trocar a ventoinha e o motor do farol. ja fiz alguns serviços la com eles, a rosca do carter mandei refazer ali com eles...mas eles nao cumprem muito prazos e o antedimento deixa a desejar...

é soda.

ai na regiao de voces as mecanicas top cobram menos os serviços?

att

MDCRUZ

Membro
Tu que mora no RS, não conhece A Bordin motorsport? Sempre levo lá... E são tudo pessoas honestas. Se quiser o contato te passo.

kikohonda

Membro
Gabriel, a ventoina é moleza de trocar. Não precisa desmontar a frente toda não. Eu mesmo troquei a minha quando pifou.

gabrielm

Novato
achei que precisava! pelo menos nas duas mecanicas eles falaram em desmontar a frente....tambem pra trocar o motor de regulagem do farol tambem nao precisa tirar ele fora? até conheco a bordin motorsport. mas moro em sao leopoldo...

Rodinei

Moderador
Gabrielm,

já fiz recarga do gás e custou 120conto ja incluidas umas vedações e um liquido pra ver se não teria vazamento, se não me engano chamado contraste, e a ventoinha grande troquei em casa mesmo com o uso de uma chave torqs para soltar 03 parafusos sem desmontar mais nada, agora não sei se nos turbos o espaço é menor ao ponto de precisar desmontar tudo, o camarada me pediu 50conto e um dia inteiro pra fazer esta troca, ai como não podia esperar eu mesmo me aventurei e economizei.

Vlw.

Ja troquei ventoinha de audi a3..
Não precisa desmontar a frente toda não..
Ali sai facil facil!

Se fosse só pra trocar a ventoinha, está de bom tamanho uma mão de obra de 120,00 !

Abraços

jaltinier

Plantonista
Rodinei disse:
Gabrielm,

já fiz recarga do gás e custou 120conto ja incluidas umas vedações e um liquido pra ver se não teria vazamento, se não me engano chamado contraste, e a ventoinha grande troquei em casa mesmo com o uso de uma chave torqs para soltar 03 parafusos sem desmontar mais nada, agora não sei se nos turbos o espaço é menor ao ponto de precisar desmontar tudo, o camarada me pediu 50conto e um dia inteiro pra fazer esta troca, ai como não podia esperar eu mesmo me aventurei e economizei.

Vlw.

esse liquido que o rodinei falou é o contraste, já usei no clio tb...ele é na cor verde fosforescente....

com recarga de AC tem que tomar cuidado e ver qual é o gás utilizado...dependendo do ano ainda usa o R12...dificil de achar por ser proibido...aí as lojas espertas colocam o r132 e depois de um tmepo fode tudo o AC

fica a dica...

abraço

overspeed

Comerciante
Se a diferença for apenas pra verificar turbina esquece que num tem jeito sem desmonta ela na bancada (coisa que apenas quem retifica pode fazer) e medir folgas com micrometro e paquimetro...

cabeçote, vc mede com aparelho de vedação (mas não é algo que define 100% o defeito, pode ser anéis, pode ser sede de valvulas, etc)

Então, para trocara ventuinha não é necessário desmontar nada, somente soltar os parafusos do suporte dela, eu mesmo troquei a minhas, coisa de 15 min.

Abraços.

gabrielm

Novato
que tamanho é a torx? muito grande? media? amanha vou dar uma olhada ali. nao tenho as chaves, vou ver se consigo um jogo emprestado...

gabrielm

Novato
pessoal, preciso de uma ajuda ai de vocês....

a/c vou ter que mandar arrumar o selo do compressor, pois não esta segurando o gás....

agora os detalhes:

segundo o mecânico ele diz que andou com o carro e não saiu fumaça. disse também que olhou e não é nada com cabeçote/retentor nem na turbina....
muito estranho isso...o carro ta baixando óleo um pouco e AS VEZES sai fumaça pelo escape. é intermitente. mas as vezes acontece....e ele diz que não tem nada errado com o carro..falou que podia ser sonda...mas dae eu falei que as duas foram trocadas la com eles no início do ano (tudo bem, eu entendo que pode dar problema de novo...mas estranho)....

outra coisa...a ventoinha que comprei não é a certa. ele disse que a do turbo 180 é diferente e vai me passar o código da peça quando for buscar o carro. já falei com o vendedor que comprei e ele vai fazer a troca...

alguém sabe qual o código dessa ventoinha maior do radiador pro meu 180 tip?

se alguém puder dar uma opinião quanto ao diagnostico do mecânico (ou nenhum diagnostico pois não achou nada errado)...

entendo que é necessário ferramenta pra medir e tal, mas os caras são experientes e deveriam já ter uma base só olhando pra peça....

fiquei de cara que vão cobrar a m.o por desmontar a frente (que segundo vocês não precisaria) sendo que se são entendidos e só no olhar a ventoinha já deveriam dizer que não dava certo.

bom, sei que estou de mau humor até agora! que merda mesmo....pelo menos o carro nao passa dos 90º pois arma a ventoinha menor...

amanha chegando la pra pegar o carro vou botar quente com eles...

att