Opções de configuração computador de bordo A3 Sportback 2012

Amigos, bom dia.

Primeiramente gostaria de me apresentar pois sou novo no fórum. Me chamo Leonardo, sou de BH e acabei de adiquirir um A3 Sportback 2012 S/ Teto. Logo quando peguei o veículo, notei alguns pontos que estavam me incomodando em relação as configurações de acesso ao veículo, nada sério mas que considero ítens de conforto.

Quando aciono o botão de destravamento das portas na chave, primeiramente abre apenas a porta do motorista, se quiser abertura total das portas tenho que apertar 2x e caso queira o porta malas devo apertar o botão na chave novamente, além de outras configurações de pisca-alerta ao travar/destravar. Venho de uma BMW 118i 2010 e já tive um Polo Sportline (computador de bordo semelhante ao A3) e ambos apresentavam várias opções de configuração de destravamento de porta/porta malas e iluminação interna/externa ao realizar essas operações. Busquei a informação no Manual do carro e lá diz que no própio computador de bordo, no menu de "Ajustes" me dá essas opções e entre outras. No entanto, ao acessar o menu de "Ajustes" as opções de ajustes que aparecem pra mim são apenas: Relógio, Computador (1 e 2), Unidades, Idioma e Aviso de Velocidade. De acordo com o manual abaixo dessas opções deveria ter alguma outra pagina de Menu com mais outras configurações que me refiro, mas não no meu caso.

A minha dúvida é, TODOS os A3 Sportback do meu ano veêm com essa opção de configuração ou esse ítem se restringe ao modelo Top de linha (TETO, etc...)?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Abraços!

della

Membro
Cara, estes ajustes pelo CB são limitados, tem como ajustar intensidade de iluminação e colocar os limpadores na posição de serviço, que serve apenas para lavar o carro.
Não tem como configurar essas coisas pelo CB, mas é possível modificá-las pelo VCDS, para isto vc precisará de um cabo e software específico.

Pois então, nem as opções de iluminação e de limpadores aparecem disponiveis no meu menu. Ficam listadas apenas esses 5 sub-ítens que listei no post.

https://www.youtube.com/watch?v=OUcR_AMYGC8

De acordo com esse vídeo acima, o computador de bordo executa outras tarefas como o controle do destravamento de portas e etc... E segundo o manual do propietário que acompanha o veículo também.

Obrigado

Pessoal, alguém consegue configurar abertura/travamento de portas, pisca dos faróis ao travar/destravar e outras opções de configuração (sensor traseiro, por exemplo) através do computador de bordo?

Obrigado

Leonardo Brant disse:
Pessoal, alguém consegue configurar abertura/travamento de portas, pisca dos faróis ao travar/destravar e outras opções de configuração (sensor traseiro, por exemplo) através do computador de bordo?

Obrigado
Acredito que essas funções sejam configuráveis somente pelo VCDS

Victor, desculpe a ignorância, mas o que seria VCDS? Poderia me dar uma explicação um pouco mais clara?

O tipo de configuração que falo é exatamente essa que aparece no vídeo que postei logo acima, se puder ajudar ficarei muito grato.

Obrigado!

VCDS é também conhecido como Vag-Com, é um conjunto de cabo e software que permite tanto diagnósticos como modificações simples nos módulos de controle do veículo...

Pelo que entendi do vídeo esse Driver Information System é um sistema opcional/aftermarket...

Entendi,

Procurei aqui no google e vi alguns links de ofertas no mercado livre com preços razoáveis. Sabe me informar se operar esse Vag-Com é relativamente simples? Digo, em eu comprando, consigo efetuar as modificações sem grandes mistérios? Ou precisa ser um pouco mais expert pra não fazer cagada?

Obrigado

guiguigui

Membro
Leonardo Brant disse:
Entendi,

Procurei aqui no google e vi alguns links de ofertas no mercado livre com preços razoáveis. Sabe me informar se operar esse Vag-Com é relativamente simples? Digo, em eu comprando, consigo efetuar as modificações sem grandes mistérios? Ou precisa ser um pouco mais expert pra não fazer cagada?

Obrigado
Amigo, nada de ML. Aqui mesmo no fórum tem contato para compra do VCDS + Cabo. @[member="mfractal"] ... Comprei com ele e recomendo muito! Além disso ele te dá suporte PÓS-VENDA e sem dúvida te ajudará a configurar! Fala com ele!