Oleo de direção Hidraulica

Olá verifiquei o oleo de direção do meu carro, e ele está um pouco baixo, é aquele oleo verde.

Estou na dúvida, meu carro é 98, tem 14 anos e o oleo é o original ainda do carro.

O que faço?

1)Completo o nivel de oleo com o oleo verde.
2)Troco todo o oleo de direção por outro oleo, vermelho, de boa marca, mais atual...

O que me sugerem?

Achar o olho verde é dificil e o preço é bem salgado.
 

jaltinier

Plantonista
marcos...óleo verde????

cara, snme óleo hidráulico é avermelhado...

em todo caso, acho legal vc sangrar e trocar todo o óleo...
 

AdrianoY

Membro
Comprei o oleo da direção semana passada na Sorana (auto peças Audi), paguei 85,00 em 1 litro de oleo da Pentosin. Vc só encontra esse oleo na concessionaria. Não me pergunte que cor era o oleo que eu nem reparei... hehe...
Tive tb que comprar uma bomba da direção hidraulica nova na Crestana pq tava vazando oleo pela cebolinha do oleo da direção, andei sem oleo e a bomba foi pro saco, ai comprei o oleo e a cebolinha na CC.

Fica o aviso pra galera, verificar sempre o nível do oleo da direção, pq se ta baixando certeza que ta vazando pela cebolinha. Pelo que descobri, o oleo da direção não baixa o nivel, se estiver vazando, vai ser ou pela cebolinha ou pela caixa de direção...

Abrçs..
 

AdrianoY

Membro
AndreDal disse:
O minha bomba também está vazando por esse sensor, pedi da ECS Tuning a original por 50 dolares. O oleo de DH na ECS também custa 14 dolares o litro. Voce rodou sem oleo, nao deu problema no setor não?

Pior que rodei sem oleo... Por isso a bomba foi pro saco... Troquei a bomba, fluido novo e sensor de pressão (cebolinha) e ta zerado agora. Não sei oque esse setor ai... :grin:
Se vc tá com tempo pra pedir na ECS, perfeito, pq só no sensor paguei 200,00 na CC, mais oleo por R$ 85,00, mais bomba por R$ 200,00.

jaltinier disse:
jaspion...vc comprou o sensor de pressão da direção neh? foi essa peça que vc me mandou msg no celular?
Foi sim, Jalti, vlw pelo toque... E lucas, esse sensor não tem reparo, pq ela começa a quebrar o envolucro...
 
jaltinier disse:
marcos...óleo verde????

cara, snme óleo hidráulico é avermelhado...

em todo caso, acho legal vc sangrar e trocar todo o óleo...

Cara o oleo é verde mesmo... é original do carro...

então compensa eu trocar o oleo todo ?

sabe qual oleo me indicar? bom custo x beneficio
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Cara o original é esse!
Comprei em 2010 pra completar o nivel do reservatorio do carro. Depois na revisao comprei outro pra poder trocar tudo...ainda tenho uns 900 ml .
Se vc quiser eu posso te vender.

Ai a foto do frasco da parada!
Bati 2 fotos, desculpe se ficou escuro.
dsc03060o.jpg

dsc03059m.jpg


Pra vc que ta querendo trocar eu acredito que deva servir pois nao leva 1 litro.
Qqr parada tamos ai.

espec. G4000
 

jaltinier

Plantonista
andré...acho que num tem mto a ver isso, pois se tivesse validade, teríamos que trocar o oleo da DH sempre....
 

lucasmenudo

Novato
Gente não tirando o objetivo principal do tópico,mas tive um "probleminha" fds que rachou o cárter e o radiador.Troquei essas peças e trouxe o carro pra casa.Agora levantei o bicho e pude perceber que ta vazando fluido de direção na coifa da barra de direção lado do motorista...pingando uma quantidade considerável.Tem algum retentor ali ou eu ferrei mais alguma coisa????????????


abraço
 

jaltinier

Plantonista
lucasmenudo disse:
Gente não tirando o objetivo principal do tópico,mas tive um "probleminha" fds que rachou o cárter e o radiador.Troquei essas peças e trouxe o carro pra casa.Agora levantei o bicho e pude perceber que ta vazando fluido de direção na coifa da barra de direção lado do motorista...pingando uma quantidade considerável.Tem algum retentor ali ou eu ferrei mais alguma coisa????????????


abraço

lucas....tem como fazer um tópico novo e postar fotos para facilitar?

valeu
 

AdrianoY

Membro
marcoslama disse:
Cara o oleo é verde mesmo... é original do carro...

então compensa eu trocar o oleo todo ?

sabe qual oleo me indicar? bom custo x beneficio
Marcos, pelo que conversei com a galera do golf clube, nao tem oleo substituto. Tem que ser o Pentosin, exatamente igual ao que o Jr. postou a foto. E pelo menos o unico lugar que a galera encontra esse fluido e mesmo na CC.
Abr'cs...
 
Eu queria saber isso, qual oleo é compativel, ou se tem até algum melhor, mais novo, porque o carro é de 1999 as vezes ja tem até coisa melhor, como o oleo de motor que vai ficando cada vez melhor, mais moderno...
 

edusc

Membro
Galera vi que o óleo da direção do meu está muito baixo, só tenho uma dúvida o óleo da direção só se completa ou tem que fazer a sangria do velho e completar com o óleo novo?
 

AdrianoY

Membro
edu, fica esperto que com certeza ta vazando o oleo pelo sensor de pressão do fluido da direção. Aproveita e troca todo o oleo, pq na CC não vende galão abaixo de 1L, vc não vai pagar R$ 85,00 no litro pra usar metade, né? Abrçs...
 

edusc

Membro
Adriano o acesso a esse sensor é fácil? para eu verificar se realmente está vazando! Se caso for irei verificar e encomendar uma na ECS.
 

AdrianoY

Membro
Fica esperto, na CC custa 200,00 o sensor e R$ 85,00 o fluido e parcela no cartão... Na ECS se comprar apenas o sensor + oleo + frete compensa mesmo assim?
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
É proibido o envio de qqr liquido inflamavel via aérea....encomenda nenhuma com liquidos custuma ser liberada pelas transportadoras entre os Estados Unidos e o Brasil.
 

edusc

Membro
Boa tarde Andre eu acho que mais vale comprar a peça e o óleo aqui mesmo. Vou verificar quantos fica a peça aqui na Audi de Floripa.
 
Topo