Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Oleo 5w30 ou 5w40

Iniciador do tópico #1
Boa noite,

Mesmo pesquisando, prefiro saber opiniões mais recentes e baseadas em bons argumentos. Para os motores 2.0TFSI, manual recomenda 5w40 mas vejo uma galera usando 5w30.
Sei que o 5w40 é indicado para lugares mais quentes, para quem exige mais do motor, entretanto comprei por engano o Pentosin 5w30 e está meio difícil para fazer a troca. Em fim, qual a opinião de vocês sobre essa troca para o 5w30?

ps.: se alguém tiver interesse nos Pento 5w30 posso vender pelo preço que paguei. Comprei diretamente de um revendedor a preço de custo basicamente.

Iniciador do tópico #3
Muito bacana seu relato. Não sabia que as CC tinham mudado a recomendação! Argumento muito válido e concordo com sua linha de raciocínio.

Por hora eu vou de 5w40 por conta das nossas temperaturas. Mas ainda sim vou deixar aberta o tópico para novos comentários e argumentos!

Pode colocar tranquilo...A temperatura externa não interfere no motor que tem sua temperatura de funcionamento ideal, independente dá temperatura externa...Vc vai perceber que seu carro vai ficar mais solto e econômico...E outra esse óleo atende a norma 502 00...

Há uns 2 anos mais ou menos a Eurobike passou a utilizar o 5W40 nesses motores no lugar do 5W30. Eu uso o 40 e sempre evito acelerar antes de atingir 90 graus.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu to usando o motul specific, que é 5w30 e atende as últimas normas vw504/507. Ele foi desenvolvido especialmente pra esse motor, tem baixo teor de enxofre e evita a carbonização, que ocorre por ser injeção direta.

Acho que não tem outro óleo melhor pro 2.0 TFSI.

Estou com dúvida de qual usar na minha A3 2014 1.8T TFSI. No manual só fala pra usar o VW 502 00 ou é aceitável também usar o VW 504 00. Mas não sei qual comprar: 5w30 ou 5w40, não sei a diferença. Podem me ajudar? Quero comprar o óleo pela internet porque na minha cidade é muito caro nas CC.