OFF TOPIC..opiniao particular

BODYGLOVE

Novato
vem ca galera..

como voces tb tem AUDI quero saber uma coisa..

sem demagogia ou hipocrisia,voces sentem que as pessoas tem inveja de voces..pelo simples fato de voce ter conseguido comprar um audi,ou ter um audi ou coisa do genero?

BodyGlove,

As pessoas olham para vc de forma diferente quando se está em um carro desses.Daí a terem inveja, é por conta da "sintonia"de cada um com essas energias ruins.
O carro passa um tremendo status.Isso é fato.

Abs,

Patrick Mello

BODYGLOVE

Novato
eu acho uma bobagem sem tamanho quem acha que ter uma ferrari porsche e afins é sinal de ter status..mas enfim..
o que eu fico impressionado é que as vezes pessoas proxima de voce,sentem uma ''inveja''mesmo..do tipo..
mas como ele tem esse carro e eu nao tenho?compreende..independente do carro que for..desde um fusca até uma ferrari ou coisa do genero
eu fico impressionado com a pobreza de espirito de pessoas assim..

Então nesse caso o problema está nessas pessoas e não nas nossas carangas.Para alguns, é mais fácil torcer pela derrota das pessoas do que acreditar nas suas próprias vitórias.Assim fica mais fácil se conformar com a "vidinha"que levam...Não sintonize com isso pois vc pode acabar atraindo essas energias ruins para vc.
No fundo, uma Audi ( ou BMW, Mercedes, Porsche, etc... ) é sim sinônimo de status.A sociedade padronizou dessa forma...

Abs,

Patrick Mello

BODYGLOVE

Novato
é brother..a sociedade...

é isso ai ,voce tem toda a razao,tudo é questao de sintonizar na frequencia ruim ou boa...

abraço a todos..

Carlinho

Consultor Técnico
Eu vejo isso e muito. Estava até pensando nisso esse final de semana. E não é só de pessoas que não possuem Audi, eu vejo isso de outras pessoas que POSSUEM Audi.
Não sei se é pq eu ando muito tranquilo, mas só esse final de semana passaram por mim duas pessoas de A3 que ficam olhando com aquela marra de playboy que é phoda! Eu sempre tenho costume de cumprimentar outras pessoas na rua, mesmo depois de um acelera, levando ou sendo levado. Já até fiz amizade com pessoas acelerando na rua, de parar no postinho pra perguntar o que tinha no carro e tal.
Acho que isso é muito questão de ego e imaturidade...

Micuim

Membro
Como muito bem disse o Patrick, tudo é questão da sintonia, ou do espírito, que cada pessoa guarda em si... Aqueles que verdadeiramente gostam de você, vibram com sua conquista, quer seja material, intelectual, profissional etc...
Os que não têm disposição de se esforçar para chegar onde você chegou, desdenham ou ficam tentando achar algum defeito no que você tem ou é, pois isso, em seu interior, ameniza o sofrimento e a angústia de não serem ou terem o que somos ou temos...
Existe ainda uma terceira classe, mais inofensiva, dos que somente admiram você pelo que tem, imaginando que sua vida é sempre um mar de rosas, que você é rico e fodão...
Eu, particularmente e esquecendo um pouco a modéstia, me acho realmente fodão por ter um A3!!!!!!!!!!!!!!!
Mas tenho consciência de que dinheiro não é tudo e, mais ainda, do quanto ralei para ter um audi...

Jordaum

Aro 99
O problema não é o que os outros pensam ou deixam de pensar.. O problema é qndo o cara compra um carro que já foi alguma coisa um dia, carro de 5, 10 anos de uso e fica se achando.. (no sentido que o Carlinho postou). O A3/S3 é FODA pela mecânica/performance, nada mais. (ahh, é um excelente custo/benefício também).

Eu já tive carros mais caros que A3/S3, mas nunca tive um carro melhor. Antes de pegar o S3 fiz test drive em vários carros mais atuais e zero km, mas não gostei de nada. Testei até outras categorias, como Triton/Hilux/Frontier, etc.. e nada me agradou..

Dos carros disponíveis hoje no mercado, acho que trocaria somente por uma BMW 130i (ou uma maior como 335i), mas não tenho grana pra isso... :( Então meu próximo carro deve ser um A3 2.0T com DSG.. :)

O único problema do A3/S3, na minha opinião, é que todo mecânico pensa que vc tem dinheiro.. e metem a mão sem dó!

[]s,
Jordão

Serious

Novato
Cara...

Eu sinto sim uma energia de inveja...é foda. Pior que não tem cabimento, eu comprei porque eu gosto de carros turbo e o que eu posso comprar hoje é um A3, como o jordaum falou , o desempenho é fora , mas era isto.

Tem que relevar, quem te conhece e gosta de ti, fica feliz por ti.
Agora mecânico, concessionaria, ferro velho, são tudo uma cambada de fdp.... total.

Tem audi aqui em Porto alegre - RS por R$17.000 a dar com pau,
e os caras pedem de 500 a 1000 reais em absolutamente qualquer peça!!!

Dificel não é ter... e sim manter.
Foda não é quem tem o Audi e sim que paga seguro dele em dia.

Se eu fosse vender meu carro
acho que vendia primeiro motor e caixa e depois o resto pro ferro velho , daria mais lucro acho.

RafaPR

Consultor Técnico
É duro.

Eu sou um que como já falei em outros tópicos, não comprei meu carro por status, mas como disseram aqui a sociedade acabou "padronizando" dessa forma.

Já cansei de ouvir: "pra quem anda de Audi isso não é nada", "eita playboy" e mais coisas do gênero...é triste!

Infelizmente o pessoal gosta de rotular/generalizar muito as coisas...

AS555N

Membro de Honra
É dureza, minha ex-namorada me viu um dia na casa da minha mãe com o 180 tip preto......não sei se foi coisa de destino ou algo assim mas só sei que 1 semana depois emprestei o carro pra um amigo meu e ele deu PT no carro....algo inexplicável, o carro saiu do chão e deu no muro de lado, encolheu o carro no muro.....ficou uns 20 cm mais estreito, ele estava a 110Km/h em um lugar que vi caminhão passar a 120Km/h, como aconteceu?......não sei mas o importante foi que ele saiu com vida de um acidente que ninguém acredita que foi só um braço quebrado....ele está grato por isso e eu tambem.......afinal são 25 anos de amizade que valor de carro nenhum paga.....é isso aí.
PS: Eu não tinha seguro hehehehehhe.
[]`s
Renato

A3Branco

A3 Maníaco
Cara,
o status quem confere é a sociedade e não o dono do carro!
tem gente q tem A3 p correr. Tem um outro carro e compra A3 p tirar potencia e correr. Outros poq viajam muito e precisam de um carro seguro e confiavel. Outros por admirarem o carro. Outros por gostarem de turbo, etc. Cada um tem seu motivo.
E ai, volto a dizer q o status está na cabeça de quem vê o cara no carro.

E isso vai da cultura. Ai no sul-sudeste, tão cheio de importados, os nossos A3 passam despercebidos. Por outro lado, aqui ondo moro não tem 20 unidades do A3, e status sim ter A3 por aqui. Como disse, está na cabeça das pessoas.

Mas um problema é mao-de-obra. o mecanico ve o cara de A3 e pensa q o cara é granado, e cobra mas caro. Vejam, o status está na cabeça das pessoas.

E pelo fato de estar na cabeça das pessoas, aqueles que gostam de você ficam felizes por ver vc em um A3zão... e aquela galera da inveja, fica mordido pelo mesmo fato de ver vc em um A3zão.... Ou seja, tá na cabeça das pessoas e ninguém pode mudar isso.

Resumindo, o importante e o cara estar feliz. Se o A3 satisfez o desejo é o que vale.

E ai agente paga o preço por ter este mito né.
Vejo lá no A3clube de portugal, tem A3 com mais de 200.000km rodados, e o cara nao troca por nada.

Eu comprei o meu por q o A3 é largao, motorzão (mesmo aspro) imponente, e o maravilhoso espaço para o motorista. Eu com meus 120kg encaixo direitinho. A

Mas convenhamos, ter porsche ou ferrari é claro que o cara tem status né. Poucas pessoas tem grana p isso, e pelo simples fato de pagar um IPVA q daria p comprar vários A3, já traz o status. Ou vc vai comprar uma ferrari e andar lá na rua esburacada, ou vai deixar em vaga na rua, ou vai levar em qualquer mecanico, ou levar na mesma lavagem q leva o A3. Supondo q cada um aqui tivesse uma ferrari, quem iria usa-la diariamente p ir ao trabalho e faculdade... vir da bola suadão, vc sentaria para dirigi-la, levaria aquele amigo com tenis sujo do campo???

abcs

IgorUchoa

Membro
Galera a inveja é das pessoas não terem a coragem de ter um A3 como a gente tem. Quando uma pessoa pergunta: - Qual SEu carro ? E vc responde com Orgulho. - Um AUDI A3. Logo vc descobre o despeito pela seguinte frase : - VC É LOCO, A MANUTENÇÃO DESTE CARRO É MTO CARA, SE QUEBRA UMA PEÇA VC TA FUDIDO. Engraçado, né?! a pessoa entede tanto de carro pra saber q a peça é cara igual o .... dele, q ela n lembra de dizer - LEGAL CARA, ELE É COMPLETO, NÉ?! UMA CARRO MTO BONITO E SEGURO, COM UM MOTOR SEM IGUAL E UM BANCO MARAVILHOSO... com todo respeito mas AQUI Ô, q as pessoas despeitada vai admitir isso. Mas o q me orgulha é escuta esta frase d q eu sou LOUCO, pq de imediato eu respondo . - SOU MSM, MTO LOUCO, LOUCO PELO MEU CARRO, PELO MEU SONHO DE CONSUMO, SÃO TANTOS MOMENTO FELIZE Q SE EU N TIVER DINHEIRO PRA ARRUMA EU PARO ELE NA GARAGEM E DEIXO LA, ELE É TÃO PERFEITO Q ELE SERVE SÓ PRA FICAR OLHANDO MSM QUEBRANDO. (OBS: DEUS ME LIVRE ) . Pessoal, não te como, vamos escutar isso por mto tempo, enquando tivermos um A3. E temos q ter jogo de cintura pra esculachar na resposta msm, pq ninguem tem pena de despeita oq vc conquisto. Mas quer saber a melhor hora nestes casos é quando o BOCO q fala mal, ta no carango dele com SOM tirando Onda e quer TENTAR dar uma esticadinha do lado dele... Ai é a hora q meu 150 cv com filtro e mapeado faz BONITOOOOO !! O mais legal é abri o teto Solar no final e dar XAUZINHO. Agora pede mta proteção pra nossas maquina pq vai ter olho gordo assim laaaaaaaaaaaaaa..... Vlw Galera

Micuim

Membro
IgorUchoa disse:
...
São tantos os momentos felizes que se eu não tiver dinheiro prá arrumar eu paro ele na garagem e deixo lá, ele é tão perfeito que serve só prá ficar olhando msm quebrando ...
:grin:
Concordo!!!!!!

ps.: coloquei em minúscula porque o sistema do forum não aceita "quot" com muitas maiúsculas...

Propeople

Novato
Bom eu não simto isso,pelo menos não de audi.pq hoje tem audi de 20 conto ai o povo desanimo dele...

Agora quando eu saio de sw4 meu deus qq eh isso...o povo soh falta para e fala dexa eu chupar suas bolas?

kkkkkk

slayerbh

Novato
Bom gente deixo aki minha humilde opniao.
Bom comprei meu audi a pouco tempo, tinha um palio, ja andei de hilux , honda, vectra, santa fé etc. Mais a maioria é carro de familia onde um compra e vai encostando na garagem e para nao dar pau acaba se que tira se os mesmos da garagem p escutar o motor. Como o amigo disse tem audi de 20 mil o meu por exemplo é de 21000. Porem vem o diferencial comprei ele com um ano inteiro de salario, um ano de 2010 sem sair, sem ir ao motel, sem viajar para todo canto, so trabalho, casa, cama, e vendo o dinheiro rendendo. ENtao a diferença não é se vc esta no topo da montanha mais como vc alcançou o topo dessa montanha. No meu caso sou apaixonado pelo 4 argolas so troco o meu se for por outro audi. Não liguem para os outros a inveja continua e sempre continuará, trabalhe e conquiste seus sonhos.

MaVeSi

Membro
Pois é rapaziada. A3 é FODA DEMAIS.

Eu nem falo do meu carro pra ninguém. Se eu começo a falar do carro e o cara começa a falar de manutenção, seguro e todas as outras babozeiras só pra depreciar o meu carro e o meu gosto já me dá uma raiva tão grande que eu acabo arrumando confusão.

Só falo do meu carro pra quem realmente vai apreciar a máquina e dividir a satisfação comigo. Só familia e amigos mesmo.

Pra vocês entenderem, eu comprei meu carro no dia 28/12/10 durante as minhas férias; voltei a trabalhar no dia 12/01/11 (de argolas - claro) e só hoje (20/01/11) o meu chefe me viu entrando no estacionamento de manhã e veio perguntar do meu carro. KKK.

Só falei: Troquei meu vectra "nesse aí" durante as minhas férias!!!

Depois saí andando pra cuidar do meu trampo antes que ele esticasse o papo. Não to falando mau do meu chefe; é só pra exemplificar o que eu disse antes. Não dou papo do meu carro pra ninguém mesmo!!!

Jordaum

Aro 99
slayerbh disse:
"a diferença não é se vc esta no topo da montanha mais como vc alcançou o topo dessa montanha."

"No meu caso sou apaixonado pelo 4 argolas so troco o meu se for por outro audi. Não liguem para os outros a inveja continua e sempre continuará, trabalhe e conquiste seus sonhos".

100+!

Parabéns!

Ahh, qnto alguem fala de manutenção, seguro, etc.. Falo de forma mais irônica possível, e com aquele sorriso sarcástico no rosto, o velho provérbio: "Mais vale um gosto do que dinheiro no bolso"

As vezes ainda completo: "o prazer de dirigir esse carro vale cada centavo!"

Geralmente morre o assunto. heheh

[]s,

glauber

Novato
Caraaaa, eu tava pensando nisso essa semana, em relatar o que me aconteceu...hehehe, vamos lah.
Eu andava a pé meus amigos, dae conheci uma menina lah da faculdade, miss da cidade dela, tipo menina mais cobiçada da facull heheheh, comecei a conversar com ela, e tal, começamos a sair, logo na primeira vez, fui sincero com ela, falei que o Crossfox que eu tava andando era emprestado da minha mãe, q eu não tinha carro e talz. Ela por diversas vezes me falou que o q importava pra ela era a pessoa e não o carro, e que ela não tava nem ae pra isso, dae começamos a namorar e como ela era de outra cidade, começou a ficar ruim pra ir ver ela e talz e resolvi correr atras de um carro, depois de 2 meses, meu pai pediu pra mim ir com ele numa garagem olhar um carro, quando cheguei lah tinha um Civic bem na entrada...comecei a dar risada pq queria um carro de no max. 20.000,00 dae ele falou q não era akele, era o audi ali de tras...xiiii, falei pior ainda...deve ser uns 30.000,00 um carro desse, e pior q era 29.500, mas meu pai diz q o vendedor fazia por 24.000, comprei o dito cujo.
Na outra noite cheguei na facul com ele...meu deusss dae começou o falatório...hehehe
Uma semana depois minha namorada veio me pedir chorando pra vender o carro, pq td mundo tava falando que ela tava comigo só pelo Audi, até quase me envolvi numa briga pq um babaca falou assim pra ela um dia logo q ela saiu do carro..."Nossa !!! ai fica dificil competir com um Audi" afffffff
No serviço meu colega de trabalho não para de encher o saco.."Todo mundo fala com uma boca só.. .a hora que estragar teu carro vc tah ferado! Tu vai gastar uns 10.000 no minimo no motor, ainda mais que é turbo..."
O burro teve até a capacidade de dizer q se estourar o air bag é 30.000 pra por outro devolta...
Este carro chama muita atenção, a mulherada olha mesmo, e os kras tb...hehehe
Esses dias estava com minha gata e passamos por um grupinho de homens e um grito assim " Que carrão hein Playboy"... Minha namorada caiu na risada, eu pra zuar ela flei q tava acostumado com isso...resultado, agora ela me chama de playboy pra me zuar...kkkk
Quem quiser ficar com inveja q fique... eu julgo as pessoas pelo que elas são e não pelo carro q elas tem, pelas roupas q vestem...
Fica a mensagem:

-NÃO INVEJE, ADMIRE! :D
ABRAÇOS!

sempre babei pelo a3, o carro dos meus sonhos, sempre foi e ainda é, quando coloquei uma placa de vende-se no meu gol , me perguntavam porque tava vendendo o carro, no começo nao falei porque ja sabia qual ia a ser a reação, depois de um tempo falei pra quem perguntasse é claro que tava vendendo pra comprar um audi, e vejo que nao fui o primeiro a escutar " tu é loco, carro caro, manutenção cara, quando ele quebrar tu vai quebrar com ele", na primeira revenda que eu entrei o vendedor veio em minha direção e perguntou se ja tinha algum carro em mente. falei com maior orgulho que tava procurando um audi o carro dos meus sonhos, parece que eu ofendi ele, pra que eu falei aquilo, logo ele brabo mesmo falo " so tu mesmo pra querer um audi, todo mundo reclamando, passando fome e tu querendo compra um audi, queis ir a falencia ? ( ai veio a pior parte) pelo menos entao olha esse golf aqui" , suahsua. sai e continuei a procura do carro que eu queria, e olha que nao foram poucos que falaram pra desistir sempre com a mesma ladainha de pessoas desinformadas. mais corri atras comprei to com ele desde de novembro, feliz e nao me arrependo de nenhum centavo que paguei nele.
ahhh tirando o cara que fica no sinaleiro perto da loja onde a patroa trapalha que vem oferecer aquelas balinhas de goma, e ja falei pra ele que eu nao gosto daquelas balinhas, e toda vez que eu passo por la ele me fala "pow ta de audi e nem pra comprar uma balinha", eu fico puto agora so por que eu to de audi tenho que comprar a balinha que ele ta oferencendo so o que me faltava

mais é isso ai, nao a nada melhor que agente olhar pra garagem e ver o carro dos sonhos la, melhor ver um audi