Odômetro e velocímetro estranhos.

ytalo

Novato
Fala pessoal sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês quanto um problema. Meu carro é a Audi A3 1.8 20v Aspirado 2000/2000.

Eu ando no meu Audi tipo quando estou indo a 80km/h "nos que dirigimos temos aquela noção de velocidade" o painel marca 140km/h e acredito que com isso o odômetro ta marcando para mais também, tipo se eu for um percusso que sei que da 8km ele marca no painel 16km rodados, dentro da cidade andando a 40km/h ele vai marcando 50/60km/h sei que ta assim pois tenho um outro carro e já fiz o teste de percurso com ambos e ta desta forma o Audi marcando a velocidade para bem mais e o odômetro marcando para mais também.

Seguinte levei no mecânico de minha inteira confiança e ele viu o sensor de velocidade, ele me falou que o que esta la é o mesmo do gol, ai fui pesquisar realmente o do gol ser bem parecido mais não ser idêntico. Sera que pode ser por conta deste sensor? Dai ele falou se não for ele pode ser o jogo de rodas. Pois quando comprei o carro ele veio com um um jogo de rodas aro 18 com pneu 225/45. Alguém já teve o mesmo problema? Alguém poderia olhar ai no carro e ver se é um destes aqui das fotos? Sera que se o mecânico passar o carro no computador ele não resolve? E se resolver como posso falar a ele para fazer? Desde-já fico grato. :euhein:

Sensor do Gol.
sensor-velocidade-6-pulsos-vw-gol-parati-santana-saveiro-389601-MLB20370987358_082015-O.jpg

Sensor do Audi A3 Modelo 1
sensor-de-velocidade-audi-a3-golf-bora-e-polo-545601-MLB20366653260_082015-O.jpg

Sensor do Audi A3 modelo 2
sensor-velocidade-kombi-golf-audi-a3-18-00-polo-classic-atx-607901-MLB20427517719_092015-O.jpg

DIEDE

Moderador
Eu começaria trocando a peça pela OEM.
Via VCDS tem como aplicar correção na velocidade lida em função do aumento/diminuição de roda, mas pelo seu estar quase o dobro acho difícil ser isso.

MorpheuZ

Membro
E o sensor mesmo, o sensor do gol g3 encaixa, funciona, mas marca uns 40km a mais no painel.

Coloque o sensor original e seja feliz.

Isso não é nem serviço mecanico, qualquer casa que meixa com velocimetro faz.