O1m só me dando gasto preciso de uma opinião sincera

Ola sou novo aqui mais ja sigo muitos conselhos de vcs da a3 clube, preciso de uma opinião sincera sobre cambio o meu audi a3 aspirado 1.8 125cv deu problema no cambio automático mandei arrumar no ''mexanico'' trocou a bomba, discos trocou a k1 que estava danificada, só que fiquei com a pulga atrás da orelha pois ele colocou o óleo que várias pessoas condenam o famoso dexron 3 texmatic 7045 E, tanto no cambio como no diferencial, nessa brincadeira gastei 5.600 tudo,após 4 meses numa bela manhã sai de casa andei 20 metros o cambio desengatou e não engata mais, patina todas as marchas e quando sai sai sem força nem pra subir em uma pedrinha, queria saber se vale a pena colocar cambio manual, pois não quero ter que ficar gastando o que não tenho pra ficar sempre com medo do cambio dar pau, ja me informei vou gastar uns 2.500 so em peças para a troca de automático para manual mais tenho medo de futuras dividas pois um fala uma coisa outro fala outra, vale a pena colocar manual? não estraga o motor? pois se for pra gastar novamente gasto uma vez só e resolvo minhas dores de cabeça desde já agradeço.

merotti disse:
Pode colocar o câmbio manual sem problemas
Mais aquele negocio do sensor de ré e a partida é muito complicado? pois o cara falou que poderia me custar mais uns 1000 por que teria que trocar o chicote e tals, pois sou louco pelo meu audi e não queria desistir dele tão facil por causa desses problemas.

merotti

Membro
Nada a ver isso que ele falou
Da uma olhada aqui no fórum que tem tópico aberto de swap de câmbio com bastante informação

flaviocrp

Membro
Edgar primeiro que você deve recorrer a garantia do serviço, cambio refeito no minimo 6 meses de garantia ainda mais quando se coloca o oleo errado.
Se optar pelo manual não tem segredo nenhum como o amigo acima citou tem alguns posts de Swap que mostram bem como fazer, os gastos são de peças como cambio pedaleiras, acabamentos atuadores.

flaviocrp disse:
Edgar primeiro que você deve recorrer a garantia do serviço, cambio refeito no minimo 6 meses de garantia ainda mais quando se coloca o oleo errado.
Se optar pelo manual não tem segredo nenhum como o amigo acima citou tem alguns posts de Swap que mostram bem como fazer, os gastos são de peças como cambio pedaleiras, acabamentos atuadores.
Pois é amigo mais além do mecânico me dar só 3 meses de garantia ele foi embora da minha cidade e ninguém sabe o paradeiro dele mais vlw a dica.

deathsk8

Novato
Deve que alguém que passou mais raiva com ele do que vc deu cabo do rapas rsrsrs, bom se o problema for só oleo do câmbio pode tentar trocar e ver se resolve deve gastar uns 500 reais comprando pelo ML mais a mão de obra do mecânico

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Fabiobozao

Novato
Boa tarde!! Tive problemas com meu cambio 01m também conheci um cara aqui em Guarulhos que fez pra mim gastei R$4.800,00 já tem um ano. Por enquanto não tive problema nenhum, realmente não sei se compensa trocar pra manual até pra manter a originalidade do carro.
Ps. O cara só mexe com câmbio automático ele demora um pouco pq trabalha sozinho e pega trampo do Brasil todo mas é de confiança. Agora ele está em Interlagos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

DrekTo

Novato
Esse cambio é simples mas requer alguns cuidados... primeiro é o oleo, ele usa 2 tipos diferentes...
Outra coisa, ele é um cambio que nao aceita "jeitinho", ou seja.. sem gambiarras e se for fazer, troque TODOS os solenoides e tudo que nao estiver 100%..
Por ser um cambio que esquenta demais, ele se torna complicado, pois qualquer xabu no trocador de calor, a temperatura passa dos 90 graus e o cambio fica louco...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

mpol

Membro
Se deseja uma opinião, na minha opinião, nem compro carro com câmbio automático rs
Só comprei o meu 180 porque era câmbio manual.
Abcs

Que loucura dexronIII nesses cambios, cara usa atf1 ou Maxlife ATF Valvoline haja visto que esse óleo tem melhorador de índice de viscosidade e atende todas as normas do atf1 com superioridade, diferencial 75w90 sintético

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ruco

Novato
Olá galera.
Sou novo aqui no forum e tenho uma dúvida sobre swap do cambio 1M para um cambio mais moderno, tipo DSG ou mesmo um CVT. Seria possível e viável economicamente?
Todo mundo só fala em swap de AT para MT e ninguem nunca fala em swap de automatico para um CVT ou DSG. Se o problema é o cambio 01M porque não tentar um cambio melhor, mas automático.
Alguem sabe o que teria que trocar para adaptar um DSG ou CVT no lugar do automatico original 01M? Seria o melhor dos mundos, um A3 com CVT ou DSG, imaginem...

merotti

Membro
@[member="Ruco"] a dor de cabeça é tanta que da pra comprar outro carro

Se quer um carro com cvt na casa dos 20 mil, compra um Honda fit ou um Audi A4 2002

Ruco

Novato
@[member="merotti"] não custa nada sonhar! Realmente a batalha não deve ser pequena. Por isso nunca ouvimos falar de alguem que fez (eu pelo menos nunca vi e olha que já procurei bastante na net). Só acho que não é impossível, caro com certeza deve ser. Mas, quem sabe algum entusiasta mais empolgado resolve fazer?

merotti

Membro
Ruco disse:
@[member="merotti"] não custa nada sonhar! Realmente a batalha não deve ser pequena. Por isso nunca ouvimos falar de alguem que fez (eu pelo menos nunca vi e olha que já procurei bastante na net). Só acho que não é impossível, caro com certeza deve ser. Mas, quem sabe algum entusiasta mais empolgado resolve fazer?
Tudo é possível meu amigo, se tiver disposto a ficar com o carro internado um bom tempo e quebrar a cabeça olhando diagramas, fóruns, peças e etc. vai firme

Boa sorte, conte meu apoio, seria de fato um projeto único

Ruco

Novato
merotti disse:
Tudo é possível meu amigo, se tiver disposto a ficar com o carro internado um bom tempo e quebrar a cabeça olhando diagramas, fóruns, peças e etc. vai firme

Boa sorte, conte meu apoio, seria de fato um projeto único

Obrigado! rsrsrs
Na verdade, eu penso na idéia porque meu cambio pode vir a quebrar como a maioria dos 01M. Então se eu reunir, desde já, informações que me guiem nesse sentido e que permitam avaliar que é viável passo a ter uma alternativa a mais alem da reparação do meu proprio cambio e da troca para cambio manual;
Portanto se vc ou qualquer membro tiver informações a respeito de cambios que sejam compatíveis na forma e tamanho, etc fico grato que compartilhem.