O que seria o Rotor do Turbo?

G3ORG3

Membro
E ae galera, então, o A3 está na oficina fazendo um SuperCheckup, só que já deu altos problemas.. e a ultima foi isso, segundo o meu padrasto q é o mecânico que tá arrumando o carro, Deu problema nesse tal de Rotor do Turbo, e que vai custar cerca de R$2500...

Alguém sabe qual seria um dos motivos disso dar problema? e o principal, pra que isso serve?

.. Não tenho fotos, nem nada mais detalhado pois o carro está em Apiaí-SP e eu estou aqui em curitiba... as más notícias vieram só por telefone mesmo :help: :help:

House

Fundador do A3Clube
esse é o menino..

12+rotor11091674422.jpg

é ele quem fica dentro do caracol e empurra ar para motor adentro.

dica:http://www.ecstuning.com/Audi-TT_MKI-FWD-180HP/Engine/Turbo/K03/ES1892047/

essa é do 180cv......com um remapeamento de ecu vai te render uns 210cv.

leporini

Novato
Perdão...ainda estou aprendendo a mexer com a internet....bem em relação ao perguntado...:

Boa Tarde, dentro de toda turbina existe um eixo que liga o caracol quente com o caracol frio, este eixo é chamado de rotor da turbina, nele são presos no mímino dois rolamentos e pode ser afetado diretamente por falta de óleo ou algo externo que possa chegar até a entrada da turbina
images

leporini

Novato
Obrigado pela Paciência, de mostrar o local onde posso aprender a como colocar fotos no forum...quanto ao meu avatar...foi coisa do meu filho...aliás até eu estou surpreso...

G3ORG3

Membro
Hmmmm.. Agora to ligando as coisas hehe, foi bem isso o problema, .. Parece que deu pau na Bomba de óleo ( ou outra coisa que faz a lubrificação), estragou um mont de peças..e afetou isso também...Mas a criança já está sendo arrumada....Valeu pela ajuda!

House

Fundador do A3Clube
A o rotor não tem "no minimo 2 rolamentos" a grande maioria dos OEM é por mancal hidrodinâmico. Alguns rotores hoje são rolamentados mas eles são para performance aftermarket.

Para mudar o avatar vá no seu painel de controle (topo da tela) e dá um procurado por lá.

leporini bem-vindo ao clube!