O que pode ser?? Tiptronic

rhuanp

Novato
Boa tarde a todos.

Bom, sei que isso já deve existir no forum mas realmente não encontrei, e gostaria de tirar uma dúvida rápida!

Estou preste a adquirir um A3 2004 180CV Tip, hoje depois de dar uma boa volta com ele percebi que começou a "demorar" para mudar da primeira para a segunda.

Tipo, parece que ele fica no neutro um tempo, como estou acelerando o giro sobe, ai quando engata a marcha da um soco.

Ele ta com 125KKm, a caixa foi feita inteira com 84kKm (solenoides, kit master, etc), foi feita na Carbase de São Leopoldo, com um custo total de R$ 11850,00.

To comprando ele abaixo da tabela...

O que pode ser isso? Será que encaro?

Tenho hoje para decidir!!!

Grande obrigado a todos.
 

Stack

Membro
Talvez ele tenha decidido nao comprar o carro.. Hehehe

Os i30 tambem apresentam esse problema as vezes, dizem que e so trocar o corpo de borboleta... Sintomas
Demora nas trocas de marcha...
Demora pra entar de D>N>R e R>N>D
E se "perde" as vezes na troca de marcha.... Ameaça que vai entrar outra marcha, mas fica na mesma marcha...

Mais nao da pra saber hehehe um carro n tem nada haver com outro
 

marioaoliva

Moderador
Talvez ele tenha decidido nao comprar o carro.. Hehehe

Os i30 tambem apresentam esse problema as vezes, dizem que e so trocar o corpo de borboleta... Sintomas
Demora nas trocas de marcha...
Demora pra entar de D>N>R e R>N>D
E se "perde" as vezes na troca de marcha.... Ameaça que vai entrar outra marcha, mas fica na mesma marcha...

Mais nao da pra saber hehehe um carro n tem nada haver com outro

Isso é um problema comum em audi tip, morre com uns 5 mil pra arrumar...
 

sharaujo

Membro
O cara tem 7 posts ? vc acha que ele vai vir ?

nada contra mais vejo mtos spammers aqui só lembra de entrar aqui para pedir ajuda mais não compartilha a solução
 

rhuanp

Novato
Bom dia galera!

Na verdade vi um post descrevendo exatamente o que esta ocorrendo no carro, e era o sensor de rotação.

Acho difícil os 5k de manutenção, levando em conta que a caixa foi feita a 40KKm atrás, esta chegando a hora de trocar o óleo..

Detalhes da manutenção, feita na Carbase em São Leopoldo / RS


SOLENOIDES - 2835,00
OLEO- 1295,00
KIT MASTER (EMBREAGENS E FREIOS) - 3780,00
CONJUNTO PISTÃO ALTA - 650
LIMPEZA CONVERSOR DE TORQUE - 637,00
GUINCHO - 360,00 !!!!

MÃO DE OBRA - 2025,00

TOTAL - 11582,00

Não desisti da compra, mas ainda estou com receio, tenho até segunda de manhã para decidir...
 

rhuanp

Novato
O que acham dos itens trocados? Não entendo quase nada de carros automáticas, mas a retifica foi completa certo?

O dono desse carro esta comprando um APTO, e precisa da entrada, consigo fechar esse carro com ele por 20K, se for até segunda...

De N para D ou R vai normal, quase instantâneo, na verdade esse sintoma de subir o giro e demorar para engatar ocorre somente da 2 para 3, e não de 1 para 2 como mencionei anteriormente.
 

jefersong

Membro
Eu procuraria outro carro pois pelo valor que ele quer + o que vai se gastar na caixa, vc encontra outro carro bom e sem dor de cabeça.
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
^^ isso!
Outro ponto, e que talvez valeria a pena importar as peças sozinho e só pagar mão de obra, sai mais barato.

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gabrielm

Novato
O que acham dos itens trocados? Não entendo quase nada de carros automáticas, mas a retifica foi completa certo?

O dono desse carro esta comprando um APTO, e precisa da entrada, consigo fechar esse carro com ele por 20K, se for até segunda...

De N para D ou R vai normal, quase instantâneo, na verdade esse sintoma de subir o giro e demorar para engatar ocorre somente da 2 para 3, e não de 1 para 2 como mencionei anteriormente.

problema de solenoide. tenho certeza que nao fizeram nada disso que ta descriminado ai pois na carbase eles sao muito picaretas..
...

100% de certeza que cobraram um kit novo e trocaram só a solenoide que tava dando pau quando o dono levou la!


amigo, só te digo uma coisa... na carbase eles pegam e mandam dar um passe nos discos da embreagem dos cambios manuais e cobram um kit novo dos donos... nao leva mais pra fazer nada la pois eles sao muitos pilantras...essa informaçao e quente e mostra como eles sao picaretas...eu levava meu carro la e depois que eu vi os mecanicos levando o carro de clientes em outra mecanica de novo hamburgo pra tercerizar serviço e depois de uma cagada que fizeram no meu carro nao volto mais la! so servem pra reprogramar o carro!
 

gabrielm

Novato
outra coisa.

eu paguei coisa de 1200 no kit de solenoide novo original na caixa;
paguei coisa de 560 numa caixa com 9l de oleo pentosyn;

mao de obra pra descer a caixa e trocar tudo isso foi mil dilmas....nao lembro exatamente os valores pois nao to com a nota aqui. mas esse valor da carbase é total fora da casa!


se quiser fala comigo que te ajudo. ou leva teu carro la na sinos caixa em novo hamburgo. ele é honesto e faz o serviço. compra um kit solenoide novo e troca o oleo que tem caixa pra mais uns anos ai tranquilo.
 
Algum mecânico de confiança em sampa interior e o site para compra de solenoides e peças para Golf gti 2005 180 cv turbo, procurei muito nos tópicos mas não achei nada desde já agradeço
 
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