O que olhar na compra de uma AUDI? Quais defeitos?

Bom dia à todos!
Sou ex-integrante do Astra Clube, Vectra Clube, e como um bom admirador de carros tinha o desejo de possuir uma Audi A3, porém tenho algumas duvidas devido a mecânica complexa do mesmo.
Estou em busca de uma Audi 2005 1.8T 180cv Tiptronic, gostaria de saber se o carro tem algum problema cronico, se existe algo que sempre da defeito e se a manutenção é muito cara.
Outrosim; o que devo olhar na hora da compra? Tipo algo que é imprescindível que pode ser caro se der B.O., alguns testes que possa fazer para que eu não tenha dor de cabeça com o carro.
Agradeço desde já à quem puder me dar essa ajuda
 

Andr3T

Membro
Eles exigem uma manutenção criteriosa. Hoje o A3 8L MAIS NOVO tem 13 anos de fabricação. Depois de 13 anos, esses carros estão na mãos de pessoas que não podem fazer uma manutenção adequada no carro. Então acaba que esses carros vão virando uma bomba relógio. Principalmente em relação aos que tem câmbio automático.

E até mesmo os A3 bem cuidados, nunca se sabe. Nada dura pra sempre. Uma hora esses câmbios dão pau. Não adianta.
Então assim, se você quer ficar livre de surpresa em relação a câmbio, pega manual.
 
Verdade, isso vemos com todos os carros esportivos, na época de Golf, Gol GTI os proprietários "esmerilhavam" os carros, hoje vemos só carroça, e sera o futuro também de Up Tsi, punto T-jet, Etc.
Vou olhar bem isso, manutenção de cambio automático é bem salgada, ainda mais se tiver quebras.
Obrigado André
 
Topo