o cambio do meu audi turbo não sai do P

Boa noite amigos do a3 ! sou novo por aqui e já estou com uma duvida , tenho uma A3 turbo e hoje pela manhã fui sair de casa e liguei o carro quando fui engatar a marcha no cambio automático não sai mais do P , desliguei o carro e liguei novamente deixando no N e continuou não indo nem para frete e nem para tras ...consegui levar em um mecânico rodando pois eu puxando o cambio do 1 para a ré consigo bater a chave e ligar ela engatada ...ai ela engata todas as marchas ,e quanto ela trava piso no freio ela não apaga aquela luz do travão e não mexe o cambio e o mais engraçado que a luz de freio não liga também ...alguém pode me ajudar já ouviu falarem sobre isso ?leve em um mecânico amigo meu ele falou que tenho que correr atrás de um sensor do travão pode ser isso ? desde já agradeço
 

ademar5

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tira o fusivel do interruptor da luz de freio que libera o cambio!!! pode compra o interrupitor do pollo que da certo.
 

fatcho

Membro
o meu deu o mesmo problema e eu arrumei o sensor do pedal do freio... Bem facil tirar e ao abrir vc vai ver q ele eh acionado por um pino no meio, este pino de plastico quebrou, eu o refiz com durepoxi... Ta rodando de boa... Como peça nova...
 
o meu funcionava sem o sensor de pedal de freio.. ate que parou de vez.. comprei outro sensor.. de 4 terminais, e continua não acionando o travão.. e a caixa de fusivel fica armando e desarmando o tempo inteiro... não sei o que é...
 
KKKKKKKKK! me falaram sobre olhar o aterramento. mas não tive tempo de parar o carro... ai quando desligo o fusivel do travao e alternador que são juntos, eu consigo mudar a marcha tranquilamente. estranho! e no vag da erro 01236 se não me engano.
 
Obrigado a todos , e a maioria das digas estavam certa , mais não precisei fazer nada , pois esse sensor deve ter somente molhado , em um dia de muita chuva , no dia seguinte do ocorrido deve ter secado e o mal contato sumiu ...obrigado a todos ...o mais engraçado foi eu levar o carro em uma oficina especializada em cambio , um dos mecânicos me falou que teria que abrir o cambio para analizar , acreditam nisso ???
 
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