O A3 1.8 20v Aspirado é ou não VVT

PETERILHA

Membro
Boa tarde,


É uma pergunta simples o A3 1.8 20v Aspirado é ou não VVT, se sim, são todos por exemplo: AGN, AEB e etc...

Se só alguns tiverem, quais são ?

Obrigado a todos.
 

PETERILHA

Membro
O meu tem tipo um sensor na corrente dos comandos se não me engano alguém me disse que alguns teriam VVT, só fiquei surpreso de ninguém aqui saber me informar ao certo.
 

RafaPR

Consultor Técnico
O sensor na frente dos comandos é o sensor de fase da injeção, o VVT é feito na correia de aço que fica atrás do cabeçote. Tem um tucho hidráulico que sobre com a pressão de óleo e estica a corrente, adiantando ou atrasando o cruzamento.

Eu ACHO que no aspirado não tem isso, mas é só achômetro mesmo!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

O meu é agn e tem sim o atuador hidraulico na corrente de comando, inclusive ele tem umas "castanhas"que quando tão gastas faz um barulho quando estica a corrente ... mas que tem ele tem sim ...

O que seria VVT?
 

RafaPR

Consultor Técnico
Variable Valve Timing.

Conforme sobe o giro do motor, ele deixa o acerto dos comandos mais agressivo, para ganhar potência em giro alto sem comprometer o torque de baixa!

Lembra bem de longe os famosos VTEC dos Hondas!

Pois é roxo, eu sei que tem alguma diferença no VVT dos turbos.

Acho que daí é gerenciado eletronicamente, enquanto no aspro é só via pressão de óleo. Esperar o Carlinho que sempre tem os manuais técnicos que ele deve saber melhor...
 

PETERILHA

Membro
RafaPR disse:
O sensor na frente dos comandos é o sensor de fase da injeção, o VVT é feito na correia de aço que fica atrás do cabeçote. Tem um tucho hidráulico que sobre com a pressão de óleo e estica a corrente, adiantando ou atrasando o cruzamento.

Eu ACHO que no aspirado não tem isso, mas é só achômetro mesmo!

O meu tem sim, tem o sensor de fase com vc mesmo disse ali perto da correia dentada e tem esse outro sensor na corrente que liga um comando a outro no cabeçote.
 
Topo