chedid
Administrador
PESSOAL, tá chegando a hora de escolher novas peças para meu novo up...
Meu carro atual, motor original 180, com k16 (eixo 46mm e rotor 44), coletor t2, potência estimada de 300hps, usando etanol.
O CARRO É DE USO DIÁRIO, ando na cidade e as vezes na estrada... quero tirar próximo de 380 a 400hps. num quero carro muito ruim de baixa mas também que num morra em alta.. sei que isso é meio impossível... mas busco o meio termo...
Mas to cheio de dúvidas quanto ao novo up.
Vamos lá ao que tá definido já:
1º bielas forjadas crower;
2º pistão iapel (falta definir a taxa), com 82,5 de diâmetro, então o carro vai ser um 1.9;
3º coletor t3 SPA de alto fluxo;
TAXA: posso deixar original (9,5) ou colocar pistão com cabeça reta deixando com taxa de 10,5, segundo o ouverspeed fica bem legal e não tem risco de quebras... mas tem gente que diz que fica bem perigoso ainda mais se passar 1,2 de pressão....
MAIOR DÚVIDA QUAL TURBINA:
1) um amigo está me oferecendo uma k24, nova, por 1.000,00 (isso mesmo) com as seguintes caracteristicas: eixo 49,5, rotor 48mm, carcaça quente tipo .48 (padrão k24) e carcaça fria tipo .50 (PADRÃO K24).
Mas segundo o ouver, num ganho muito mais potência que a minha k16, segundo ele ganho uns 30 hps a mais, ele chuta potência entre 330 e 350hps no motor.
ai poxa, gastar tudo isso (pistão, bielas, fazer o motor todo) e ganhar só isso é de ferrar.
2) segundo apção: k27 mas num se cabe e qual delas eu posso usar... diz o ouver que esta vem 400hps... alguém já usou uma turba destas?
3) usar uma turbina hibrida: ouver repudia a idéia... diz que hora que ferra vc se ferra... as vezes num dura, mas vezes não acha peças...
4) outra opção é usar a turbina que nosso amigo Rafael usa, que segundo ele, é uma k24 mexida, com eixo 50mm e rotor frio 51mm e carcaça quente .84 (isso memso grande) e carcaça fria original k24. Diz ele que empura bem forte.... e num morre alta.
Saliento que orçamento é apertado, então roletadas estão descartadas. o que pessoal acha?
Meu carro atual, motor original 180, com k16 (eixo 46mm e rotor 44), coletor t2, potência estimada de 300hps, usando etanol.
O CARRO É DE USO DIÁRIO, ando na cidade e as vezes na estrada... quero tirar próximo de 380 a 400hps. num quero carro muito ruim de baixa mas também que num morra em alta.. sei que isso é meio impossível... mas busco o meio termo...
Mas to cheio de dúvidas quanto ao novo up.
Vamos lá ao que tá definido já:
1º bielas forjadas crower;
2º pistão iapel (falta definir a taxa), com 82,5 de diâmetro, então o carro vai ser um 1.9;
3º coletor t3 SPA de alto fluxo;
TAXA: posso deixar original (9,5) ou colocar pistão com cabeça reta deixando com taxa de 10,5, segundo o ouverspeed fica bem legal e não tem risco de quebras... mas tem gente que diz que fica bem perigoso ainda mais se passar 1,2 de pressão....
MAIOR DÚVIDA QUAL TURBINA:
1) um amigo está me oferecendo uma k24, nova, por 1.000,00 (isso mesmo) com as seguintes caracteristicas: eixo 49,5, rotor 48mm, carcaça quente tipo .48 (padrão k24) e carcaça fria tipo .50 (PADRÃO K24).
Mas segundo o ouver, num ganho muito mais potência que a minha k16, segundo ele ganho uns 30 hps a mais, ele chuta potência entre 330 e 350hps no motor.
ai poxa, gastar tudo isso (pistão, bielas, fazer o motor todo) e ganhar só isso é de ferrar.
2) segundo apção: k27 mas num se cabe e qual delas eu posso usar... diz o ouver que esta vem 400hps... alguém já usou uma turba destas?
3) usar uma turbina hibrida: ouver repudia a idéia... diz que hora que ferra vc se ferra... as vezes num dura, mas vezes não acha peças...
4) outra opção é usar a turbina que nosso amigo Rafael usa, que segundo ele, é uma k24 mexida, com eixo 50mm e rotor frio 51mm e carcaça quente .84 (isso memso grande) e carcaça fria original k24. Diz ele que empura bem forte.... e num morre alta.
Saliento que orçamento é apertado, então roletadas estão descartadas. o que pessoal acha?