Novo por aqui

slayerbh

Novato
Bom Dia pessoal.
Bom Estou para trocar meu palio 1.0 que da problema pra caralho
por um A3T 180cv Automatica/Tip Tronic.
Ando lendo topicos e noto que o povo reclama que da pau na caixa de marcha e que é o olho da cara.
Parei um cara aqui em Bh e perguntei se o audi dele da problema e ele disse que não, mais me mandou fugir dos 180 cv e do automatico.
E ai da muito problema ou não?
O que devo esperar do Audi?
Manutenção muito cara ?
Dificil de se dar manutenção?
O Carro é 2003 ja é Sr tem 7 anos de uso.
Fico grato pela atenção

RafaPR

Consultor Técnico
A manutenção é cara, mas se for bem cuidado não aparecem muitos problemas.

Tipicamente o câmbio automático dá problema em função do mau-uso e manutenção inadequada e sim, sai BEM caro pra arrumar.

Sobre o 180cv, é preconceito burro, medo de motor turbo que o pessoal tem. Mas em termos de motor, a mecânica é super-robusta, difícil incomodar...

cara... a manutenção nao é a msm de um palio nao.. hehehe..
mas.. quanto o negocio la do 180... vei.. pelo menos o meu.. é um excelente carro.. top.. otimo msm. ja andei em tudo quanto é tipo de carro... e como nao tenho grana.. pra andar de jetta 2.5 ou fusion... so trocaria meu carro por um audi 2005 com teto solar e preto.. mais nenhum outro.. pra tu ver.. adoro meu carro ele é tudo de bom... nao da probelama.. de nada.. so quando vc deixa de dar manutenção..tive problemas de arrefecimento a poucos.. dias. mas.. por falta de manutenção.. agora aprendi..
a.. e o que vc deve espera de um audi???? tudo de bom.. ainda mais se for um 180cv... se vai ver o que é brutalidade..heheheh
abraços...

jaltinier

Plantonista
como os amigos acima falaram, a mecanica não é das mais baratas, mas vc tem que ter em mente que um carro com 7 anos de uso deve ter manutenção preventiva, fazendo ela, dificilmente vai dar problema, desde que o Audera que vc comprar esteja em ótima conservação...

não tenha medo de comprar um 180cv, só que na minha opnião compraria um manual ou automático convencional (sem ser o tip), pois o tip é danado pra dar pau, pois a galera não cuida mto bem desses cambios, obviamente que sempre tem exceções...

eu tenho um 150 - aut, já rodei 5k depois que comprei ele, não deu pau, só acho que tenho que completar com um pouco de oleo o cambio, mas nada de outro mundo, mas vc tem que comprar um que esteja bom neh...

boa sorte

abraço

AdrianoY

Membro
Eu comprei um A3 do mesmo modelo que vc ta querendo, cambio Automatico, Tip, 180cv, ano 2002.. Faz 2 meses que eu comprei, tá com 62k e tá impecavel, não me arrependo em nada na aquisição. Mas o meu caso é como o jaltinier falou, o carro foi bem cuidado e o Tip por enquanto não me deu dor de cabeça. Eu tb estava na mesma dúvida que vc, mas a gente sabe que se der pau, ainda assim vale a pena o conserto, pois o carro é uma máquina. Não tem nada a ver com o Fox que eu uso pra rodar no dia a dia.

Abrçs...

Terres

Novato
Opa, cara vai de AUDI...manutenção cara mas paga pelo top, é um carro muito forte tu vai te sentir "o cara" na estrada ainda mais ouvindo Slayer Audi Raining Bloooodd....Abrço

Estou muito satisfeito com o meu 150 aut.
Eu sou suspeito, mas só tenho carro automático há muito tempo e nunca tive problema, na verdade o aut. dá menos defeito que o cambio mec, mas claro deve haver manutenção sempre preventiva!

Tive problema com as mangueiras do arrefecimento que estavam vazando arrumava uma vazava em outra até descobrir q minha bomba d'agua nao tava boa.

Tive problema com a bomba de combustível tb, mas problemas normais de um carro com 9 anos de uso, nada de outro mundo p arrumar.

Só o que me assusta é o preço do seguro, cerca de R$ 3.400,00.

No mais só alegria!

Abs

erickcorrea disse:
Estou muito satisfeito com o meu 150 aut.
Eu sou suspeito, mas só tenho carro automático há muito tempo e nunca tive problema, na verdade o aut. dá menos defeito que o cambio mec, mas claro deve haver manutenção sempre preventiva!

Tive problema com as mangueiras do arrefecimento que estavam vazando arrumava uma vazava em outra até descobrir q minha bomba d'agua nao tava boa.

Tive problema com a bomba de combustível tb, mas problemas normais de um carro com 9 anos de uso, nada de outro mundo p arrumar.

Só o que me assusta é o preço do seguro, cerca de R$ 3.400,00.

No mais só alegria!

Abs

alguem podia me explicar pq o seguro do meu ficau por 6500,00???
esse foi o mais em conta..
pelo banco do brasil.. fiou 8.430,00

RafaPR

Consultor Técnico
Pq A3 e Golf foram MUITO visados de 1998 até 2005, era absurdo o tanto que se roubava estes carros.

E se não bastasse isso, tb era absurdo o número de "playboy" dando PT no carrinho do papai, sem contar que tb não foram poucos golpes em seguradoras que se davam com esses carros em vista da dificuldade na revenda...

Enfim, hoje essa época já passou e os carros já valem pouco e estão acessíveis, mas a imagem do A3/Golf continua BEM manchada com as seguradoras!

Some isso ao fato de estarmos no Brasil onde por padrão tudo é caro (como disse o amigo chedid) e vc entende!

jaltinier

Plantonista
Galera, o preço do seguro varia por diversos fatores tb, não só do número de sinistro, vai depender do CEP da residencia, idade dos condutores...bonus...por exemplo: se tiver mais de 27 anos o seguro cai bastante...

Acho um absurdo o valor que combram de seguro...quando tinha um celta 07/08 queriam cobrar 1.800, me recusei e fiquei enchendo o meu corretor para achar uma seguradora mais em conta...fechei com a bradesco por R$ 900,00 (para o celta hein...) já no audera pago 2.500,00 com franquia altíssima...só para baixar o valor do seguro....vamos ver em janeirão qual vai ser o valor...

abraço

RafaPR

Consultor Técnico
O Audi tem outro problema sério pro seguro, que é o que as seguradoras chamam de "Índice de Reparabilidade". Esse índice mede o custo para reposição de peças em caso de sinistro, aí nem preciso falar como fica no caso do Audi né!? Experimentem ligar na concessionária e ver quanto custa um parachoque novo, um farol, uma grade. E como seguradora só usa peças novas e originais, fica completamente inviável!

Por isso mesmo a franquia alta, como no caso do amigo jaltinier, baixa bastante o preço, pois daí você que tá assumindo o risco de pagar caro numa batida e não a seguradora!

Enfim, o A3 tem TUDO que é de pior na hora de fazer a avaliação de risco do seguro. Em resumo, se quer andar de A3 é melhor deixar de lado o seguro...

jaltinier

Plantonista
é RafaPR, tá cada vez mais dificil fazer seguro de carro, não só do audera, mas de outros tb, eu to com receio na hora de renovar o meu, pois dizem que a idade do carro tb conta neh...vamos ver...só janeirão...até lá..to curtindo mto o audera....fui pra Itajubá/MG esse fds e vi que o carro anda demais...chega nos 200 fácil fácil

Pois é tá difícil mesmo paguei no meu audi 01 mais do que meu pai paga na sw4 dele 07!
O carro dele vale o que? umas 4 vezes o audi!!!!!!! kkkk
enfim, infelizmente não tem como não fazer o seguro do carro!

lexupdate

Membro
eduardodps, ano passado paguei 6k no seguro do meu, um a3 180 2005, pela marítima. Esse ano, na hora de renovar, o BB cobriu o preço deles, ficou um pouco menos de 5k. Mas o preço é esse mesmo...ha alguns meses acabei perdendo o retrovisor direito numa $@$@!# duma coluna. Fui na concessionária perguntar o preço...queria mesmo saber quais peças eu precisaria trocar (capa, motor, lente)...e o orçamento saiu 1800 só as peças!!! Esse é o motivo do preço tão alto.
Cara, tinha que ter uma lei mais ou menos assim: "A soma de todas as peças do carro não pode custar mais que o valor carro" :) já pensou que legal seria?

abraço!

chedid

Administrador
cara, eu pago 4.000 no meu seguro... é um absurdo... quantos aos preços, é olho gordo fo fabricante e das concessionárias...

RafaPR

Consultor Técnico
lexupdate disse:
eduardodps, ano passado paguei 6k no seguro do meu, um a3 180 2005, pela marítima. Esse ano, na hora de renovar, o BB cobriu o preço deles, ficou um pouco menos de 5k. Mas o preço é esse mesmo...ha alguns meses acabei perdendo o retrovisor direito numa $@$@!# duma coluna. Fui na concessionária perguntar o preço...queria mesmo saber quais peças eu precisaria trocar (capa, motor, lente)...e o orçamento saiu 1800 só as peças!!! Esse é o motivo do preço tão alto.
Cara, tinha que ter uma lei mais ou menos assim: "A soma de todas as peças do carro não pode custar mais que o valor carro" :) já pensou que legal seria?

abraço!

A 4Rodas já fez esse teste.

Se não me engano um Celta comprado em peças separadas na concessionária, ficava entre R$ 90-100 mil. :pensativo:

Imagine um A3 dos nossos, quanto será que fica? 250 mil? hahah... :bravo: