Novo A3 SPB - Consumo e parafusos das rodas

Olá amigos,

Comprei um Sportback 2008 há alguns dias e estou precisando de ajuda com duas coisas:

-estou achando o consumo alto demais, perto de 5,5km/l na cidade, andando bem tranquilo, e agora com gasolina Podium ainda. O carro é muito bem cuidado, mas pensando em começar trocando filtro de ar.
O consumo é esse mesmo? Já vi vários relatos de consumos melhores.
Alguém usa filtro de ar K&N? (Inbox)

-não acho a presilha ou outra ferramenta para tirar a capa dos parafusos das rodas, já procurei bastante na caixa de ferramentas.
Como é essa ferramenta?
Sabem onde posso achar outra?

Abraços!
 

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
consumo elevado mesmo, deve ser entre 6.5-8 na cidade.

Seria bom passar o scanner para ver quais erros tem no carro!
Pode ser vazamento, maf, filtros entupidos etc

a ferramenta e essa : http://www.ecstuning.com/Audi-A3-FWD-2.0T/Search/SiteSearch/Wheel_Bolt_Cover_Removal_Tool/ES4151/

70947_x600.jpg
 

Brunomd

Novato
O meu é um 8P 2008 também e na cidade ele dá na faixa de 7-8km/l.. ar ligado 90% do tempo.. e na estrada na faixa de 10-11km/l..
 
Obrigado,

Sabem onde posso passar o scanner em SP? Só em concessionárias ou tem gente de confiança com scanner? (vou olhar agora as oficinas recomendadas aqui do fórum)

A presilha vou procurar em concessionárias, quero ver se acho até o final de semana, quando devo tirar as rodas, valeu pela dica.
 
Para quem precisar algum dia, a chave para retirar as tampas dos parafusos não achei em nenhuma concessionária mas acabei encontrando na Tigra, no Cambuci, em SP: (11) 2068-9019.

Já na pesquisa sobre o consumo elevado, tive dois códigos de erro no carro, um antigo e outro recente pelos registros. Lendo outros tópicos conclui que devo zerar, andar e passar novamente, é a melhor coisa a fazer mesmo inicialmente?

E se alguém tiver alguma dica sobre o 000665 - Boost Pressure Regulation / P0299 - 002 - Control Range Not Reached, me passe, buscando algo mais por aqui.

Abs.

--------

Thursday,24,April,2014,13:31:55:55062
VCDS Version: Release 11.11.4

Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Control Module Part Number: 8P0 907 115 T HW: 8P0 907 115 B
Component and/or Version: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Software Coding: 010310431C070160
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
VCID: 438EF8660242CE007C7
2 Faults Found

001089 - EVAP Emission Control Sys
P0441 - 002 - Incorrect Flow - Intermittent
Freeze Frame
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 37
Mileage: 37999 km
Time Indication: 0
Date: 2013.02.08
Time: 19:04:49

Freeze Frame
RPM: 827 /min
Load: 23.9 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 90.0°C
Temperature: 63.0°C
Absolute Pres.: 920.0 mbar
Voltage: 13.208 V

000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 002 - Control Range Not Reached
Freeze Frame
Fault Status: 01100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 46699 km
Time Indication: 0
Date: 2014.04.21
Time: 21:34:51

Freeze Frame
RPM: 4116 /min
Load: 84.3 %
Speed: 109.0 km/h
Temperature: 86.0°C
Temperature: 28.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 14.097 V


Readiness: 0000 0000

--------
 

della

Membro
Alessandrogon disse:
Para quem precisar algum dia, a chave para retirar as tampas dos parafusos não achei em nenhuma concessionária mas acabei encontrando na Tigra, no Cambuci, em SP: (11) 2068-9019.

Já na pesquisa sobre o consumo elevado, tive dois códigos de erro no carro, um antigo e outro recente pelos registros. Lendo outros tópicos conclui que devo zerar, andar e passar novamente, é a melhor coisa a fazer mesmo inicialmente?

E se alguém tiver alguma dica sobre o 000665 - Boost Pressure Regulation / P0299 - 002 - Control Range Not Reached, me passe, buscando algo mais por aqui.

Abs.

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Thursday,24,April,2014,13:31:55:55062
VCDS Version: Release 11.11.4

Address 01: Engine Labels: 06F-907-115-AXX.lbl
Control Module Part Number: 8P0 907 115 T HW: 8P0 907 115 B
Component and/or Version: 2.0l R4/4V TFSI 0010
Software Coding: 010310431C070160
Work Shop Code: WSC 06314 000 00000
VCID: 438EF8660242CE007C7
2 Faults Found

001089 - EVAP Emission Control Sys
P0441 - 002 - Incorrect Flow - Intermittent
Freeze Frame
Fault Status: 00100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 37
Mileage: 37999 km
Time Indication: 0
Date: 2013.02.08
Time: 19:04:49

Freeze Frame
RPM: 827 /min
Load: 23.9 %
Speed: 0.0 km/h
Temperature: 90.0°C
Temperature: 63.0°C
Absolute Pres.: 920.0 mbar
Voltage: 13.208 V

000665 - Boost Pressure Regulation
P0299 - 002 - Control Range Not Reached
Freeze Frame
Fault Status: 01100010
Fault Priority: 2
Fault Frequency: 1
Mileage: 46699 km
Time Indication: 0
Date: 2014.04.21
Time: 21:34:51

Freeze Frame
RPM: 4116 /min
Load: 84.3 %
Speed: 109.0 km/h
Temperature: 86.0°C
Temperature: 28.0°C
Absolute Pres.: 950.0 mbar
Voltage: 14.097 V


Readiness: 0000 0000

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Zere os dois códigos de falhas e ande com o carro para ver se persistem. Se quiser amanhã tem encontro em SP e posso levar o VAG pra gente zerar as falhas e ver no que dá, dá uma olhada nesse tópico: http://www.a3clube.com/topic/1239-encontro-sp-info-pg-1-pr%C3%B3ximo-26042014/page-265#entry156427
Consumo excessivo pode estar associado a filtro de ar sujo, velas desgastadas...
Meu carro estava rodando bem, com consumo dentro do esperado, mas fiz alguns upgrades e dentre eles troquei bobinas e velas, mesmo sem precisar... O resultado é que além de mais forte ficou mais econômico, passou de 7,5 para 8,5 na cidade.

Estes erros podem estar associados com problemas na PCV, Canister e DV.
Mais precisamente:
001089 - EVAP Emission Control Sys = Filtro de carvão saturado ou PCV vazando
000665 - Boost Pressure Regulation = Meu carro tinha este problema e a culpa era vazamento na DV, seu motor usa DV de membrana que costuma furar com o tempo e dar esse problema. A solução é trocar a DV pela versão de pistão moderna, bem simples e relativamente barato. Paguei US$89,00 numa nova e original, aqui nas concessionárias vai custar 300 e poucos reais, pode comprar a do Jetta TSI na concessionária VW que serve e não vai pagar mais caro como numa concessionária Audi.
Em tempo, a minha DV de membrana original está perfeita. Troquei pois fiz upgrade... Se quiser te vendo ela completa.
 

prisco

Novato
Então tem algum vazamento! Procura mangueias rachadas, na entrada do intercooler tem um clipe que costuma dar problema. Verifica as válvulas DV e PCV.
 
Valeu @[member="prisco"], não consegui parar ainda para olhar com atenção e nem encontrei alguém de confiança por aqui (Tatuapé), mas logo levarei para olhar.
Obrigado pelas dicas!
 
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