Novo A3 sedan 2.0T 220cv DSG

merotti

Membro
A Audi lançou o novo a3 220cv que vai chegar nas concessionárias em breve, é o mesmo conjunto do GTI atual, DSG6 e 220cv, ou seja, um foguete

ponteira dupla de escape
audi-a3-sedan-2.0-tfsi-2016-4.jpg



interior claro
audi-a3-sedan-2.0-tfsi-2016-5.jpg


audi-a3-sedan-2.0-tfsi-2016-8.jpg


audi-a3-sedan-2.0-tfsi-2016-2.jpg


o modelo 1.8T será descontinuado
 

Reinaldo.a3

Membro
Acho que ta na hora da audi trazer um cambio manual pro a3 8V.
Mas infelizmente sabemos que será bem difícil isso acontecer por aqui
 
Alberto Lima disse:
Pelo que eu li o motor 1.8T será descontinuado, acho que inicialmente vai vir a A3 Sedan e depois a Sportback.. bom esperamos que seja isso né.

Se isso acontecer, show de bola.. Voce vai ver muito dono de GTI migrando pro argolas. A Audi viu que pisou na bola com o A3 8V e agora está correndo atras dos clientes que ela perdeu, acredito que tenham sido muitos, eu sou um deles.
 

diego4100

Membro
Finalmente a Audi consertou a cagada que foi aquele anêmico motor 1.8T. Com o pouco tempo de comercialização e a acertada vinda do 2.0T do GTI, certamente esse 1.8T se tornará mico no mercado, pois tem peças extorsivas exclusivas de Audi, enquanto o 2.0T é usado numa ampla gama de modelos da Volkswagen, o que acirra a concorrência e abaixa os preços das peças, além da grande disponibilidade.

Agora sim, unirá o útil ao agradável. Muitas pessoas não compravam o GTI, pois tem um elevado preço para um "Gol bombado". O símbolo da Volks, num carro de até R$ 150.000,00, certamente pesa na escolha de muita gente. Os puristas irão de GTI, que, provavelmente, contará com bloqueio e distribuição eletrônica do diferencial (não vi nada sobre isso vir no A3) e uma suspensão esportiva. Enquanto os que gostam de desempenho, mas não abrem mão do status e conforto, irão de A3 2.0T.
 
finalmente perceberam
no aguardo do 2.0 no sportback.......
hoje na minha opnião o A3 1.8 sofre mais com o golf gti do que com a BM ou MB
só não adianta virem com um valor absurdo, pois continuará perdendo compradores o que levará muitos a comprarem o GTI e guardar a diferença para um upgrade, ou optar pela 125i ou a250
 

diego4100

Membro
O A3 sportback 8P nadou de braçadas na categoria porque competia com BMWs com mecânica defasada, aspiradas, fracas e beberronas; a 320 antiga era uma piada, qualquer carro 1.6 anda mais e consume menos. No entanto a BMW se tocou e agora utiliza motores turbo também, que, pelo que falam, estão melhores que os Volks/Audi. Sendo assim a concorrência acirrou muito.
 

merotti

Membro
@[member="diego4100"] isso é bem verdade, compara um Sportback 2007 com uma 120i 2007 e verás que a diferença é brutal em tudo
 

Murruga

Membro
mesmo que o novo a3 ande na frente da nova 120i, eu ia de 120i (tração traseira diversao garantida) e motor turbo tbm

bmw ta com fabrica nacional aqui em sc, se nao me engano bmw ta R$110mil a 118i.

tenho visto muitas bmw dessas novas agora audi ja nao aparece tanto
 
merotti disse:
@[member="Murruga"] não tem mais 118i zero km, ao menos não no site da BMW

a mais barata é a 120i que sai pelos 119k mesmo

Eu te garanto que o 2.0T passa por cima da 120i
Esse 2.0T da BMW fica um catiço com chip+escape+filtro, junta isso com o câmbio de 8 marchas e a tração traseira e vc tem um carr extremamente rápido por "pouco" dinheiro...
 

JulioRJ

Membro
sera q o sportback vem com o 2.0 ou ainda vão vender esse 1.8?

uma coisa q eu queria era um cambio manual, tá foda... dsg ou tip apenas :(

a manutenção do dsg para o futuro está claramente comprometida com esse dolar nas alturas e os profissionais TOP que temos no brasil... ainda não sabem mexer direito com um cambio de conversor, muito menos esses automatizados nacionais, imagine o fuderoso dsg...
 
Topo