Novo A3 Chega em maio. DownGrade

gian180T

Membro
http://economia.terr...cceb0aRCRD.html



Novo A3 chega em maio e briga com Mercedes, BMW e Citroën

Mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, a nova geração do Audi A3 tem chegada ao mercado brasileiro prevista para maio na versão duas portas e junho na quatro portas



[background=transparent]Mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, a nova geração do Audi A3 tem chegada ao mercado brasileiro prevista para maio na versão duas portas e junho na quatro portas, ambas com motor 1.8 l e câmbio automático. Será um período interessante para ver como o mercado premium de compactos vai reagir a essa novidade e a outra que chega mais ou menos ao mesmo tempo: o novo Mercedes-Benz Classe A. Os dois vão encarar ainda BMW Série 1 e Citroën DS3 para ver quem oferece mais (conforto e esportividade), por menos (preço e consumo).[/background]



  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]
  • [background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent] [/background][/background][/background]


[background=transparent][background=rgb(25, 25, 23)][background=transparent][background=rgb(71, 66, 58)]
audia3div4.jpg
[/background][/background][/background]
[background=transparent]Para vencer os concorrentes, a Audi aposta em motores menores e mais eficientes, que garantem desempenho praticamente no mesmo nível do atual 2.0 l, que sairá do mercado. O novo propulsor turbo de 1.8 l desenvolve apenas 20 cavalos de potência a menos (180 ante 200) e leva a nova versão de zero a 100 km/h em 7s2, enquanto o modelo atual atinge a mesma velocidade em 6s8, segundo a fabricante. Porém, o consumo médio combinado com gasolina (estrada e cidade) foi de 13,9 km/l para excelentes 18 km/l.[/background]

[background=transparent]O que ajuda a ampliar a autonomia do novo A3 é o sistema start-stop, que será oferecido pela primeira vez pela Audi no Brasil. Basta parar em um cruzamento ou no semáforo para que a tecnologia desligue o motor, que fica “dormente”, mas acorda instantaneamente com um leve toque no acelerador. Além disso, a recuperação de energia dos freios carrega uma bateria ligada diretamente ao alternador, economizando mais gasolina. Tudo isto é acompanhado ainda de câmbio S Tronic de sete velocidades, com dupla embreagem.[/background]

[background=transparent]Em um rápido percurso realizado em Munique, na Alemanha, o A3 mostrou que não ficou mais “manso” com a redução de motor. No modo de direção “Dinâmico”, o câmbio S Tronic faz trocas em rotações mais elevadas, quase no limite, proporcionando uma aceleração rápida e sem solavancos, enquanto a suspensão fica mais dura. Caso não queira ser mais um “nervosinho” nas ruas, é só mudar o tipo de direção por meio de um botão no console central: ainda estão disponíveis Conforto, Auto, Individual ou Eficiência.[/background]
[/background]
[background=transparent][background=transparent]Os bancos e o acabamento em couro no volante e manopla estão de acordo com a proposta esportiva. O novo A3 ainda conta ar-condicionado automático de duas zonas, faróis bixenônio com luzes diurnas em LED contínuo, airbags frontais para motorista e passageiro, para o joelho do condutor e laterais dianteiros de cabeça. Do modelo testado, não deve ser de série no Brasil o ACC (Adaptative Cruise Control) e o sistema de navegação.[/background]

[background=transparent]O preço ainda não está definido, mas deve ficar no mesmo patamar do atual, oferecido a partir de R$ 110 mil. A versão com motor 1.4 l, que será a opção de entrada, deve chegar ao Brasil apenas alguns meses depois e pode ficar mais perto dos R$ 100 mil – mesma faixa em que a Mercedes deve posicionar o novo Classe A e onde já está o BMW 118i (R$ 106.950).[/background]

[background=transparent]O jornalista viajou a convite da Audi.[/background][/background]
 

merotti

Membro
carro show, só não curti muito o painel do carro, mas acho que já me acostumei, quem sabe daqui à uns 7 ou 8 anos eu posso comprar um A3 2013 kkkkkkkk
 

DouglasM

Novato
Não achei um Downgrade .
É a tendência mesmo .
Carro ficou muito mais bonito e com desempenho parecido ao 8P .

Abs !
 

Guegué

Novato
Ta bonito demais.

Pena a troxa da audi nao mandar S3 2p pra cá. Puta idiotice mas eles devem ter os motivos deles.
 

f4h

Membro
S3 é muito caro... na faixa de 210 mil tem muitas opções, mesmo sendo fanatico por audi não compraria um S3...

Que bom que veio com menos potencia, assim não vou querer trocar o meu hahahaha
 

Stack

Membro
O 'Bom' do S3 8P é que ele desvaloriza muito rápido... Um 0KM ta 200 pau... um 10/11 Vc encontra por 120 pau....
Tem um no Webmotors, branco, por 120 pau, faz um tempo já... e um Azul Lindo de Campinas, por 136k... esse aih tah a venda fazem messes e mais meses, se vc colocar o pau na mesa e uma maleta com 120k o cara deve vender...

Vou te dizer que se daqui uns 2 anos os S3 8P tiverem por uns 90k eu abraço um viu huahauha...
 

Guegué

Novato
O 'Bom' do S3 8P é que ele desvaloriza muito rápido... Um 0KM ta 200 pau... um 10/11 Vc encontra por 120 pau....
Tem um no Webmotors, branco, por 120 pau, faz um tempo já... e um Azul Lindo de Campinas, por 136k... esse aih tah a venda fazem messes e mais meses, se vc colocar o pau na mesa e uma maleta com 120k o cara deve vender...

Vou te dizer que se daqui uns 2 anos os S3 8P tiverem por uns 90k eu abraço um viu huahauha...

ACABEI DE FALAR ISSO pra um amigo meu aqui.

se lançar 120 na mao desse cara ele solta.

o valor é esse ai! o negócio despenca! daqui 2 anos da pra abraçar por uns 90 e pouquinho e sentar na nave ainda.
 

rastaoks

Novato
Achei que o carro merecia umas rodas maiores, mas no geral achei bonito.

Não gostei desses bancos e partes em vermelho do interior.
 
[background=transparent]"Porém, o consumo médio combinado com gasolina (estrada e cidade) foi de 13,9 km/l para excelentes 18 km/l."[/background]

É como o @DouglasM já disse, é uma tendência essa questão de redução de tamanho sem abrir mão de desempenho ou consumo. O nome dessa tendência é Downsizing, técnica que consiste em reduzir tamanho físico, porém, extraindo igual ou maior desempenho do conjunto motor/carro, seja no âmbito da velocidade (cavalos), consumo médio, torque etc...
 
Topo