Nomenclatura do Câmbio Manual A3 1.8T 150cv

Boa noite, estou pegando um A3 05/06 1.8T 150cv Automático, pretendo fazer o swap pro câmbio manual, pois minha intenção é aumentar a potência.
Em uma busca pela internet vi que a Audi tem mais te um modelo de câmbio manual pra esse carro, alguém conseguiria me indicar qual seria o ideal pro meu carro pra eu comprar o câmbio exato?

Valeu galera!

victorarrabal disse:
Como eu sou legal, perdi um pouco do meu tempo pra printar as páginas do ELSA que tem a relação dos câmbios dos A3... Assim acabam de vez as dúvidas sobre qual relação é qual

Antes você precisa saber qual a sua caixa, ela é identificada por um código de 3 letras que pode sem encontrado na própria transmissão:
1.6
14_zpspmxgrgno.jpg

1.8 e 1.8T
13_zpshvm2lsmz.jpg

Mas se você não quiser ou não tiver como ver na transmissão é possível encontrar essa informação na etiqueta de identificação que vem colada na caixa de estepe dentro do porta-malas e no manual do carro... São as letras dentro do quadrado vermelho, as dentro do quadrado azul são as letras correspondentes ao código do motor... Mas vale ressaltar que isso expressa a configuração de fábrica do carro, se ele sofreu swap de transmissão as letras na etiqueta não vão corresponder às letras da transmissão... Além do mais, se na etiqueta tiver um código que não está nas tabelas abaixo há grande possibilidade de que o carro era automático...
photodez15213450_zpsgj6emybs.jpg

Primeiro dos 1.6 que usam a transmissão da família 02T

1_zpswruljsij.jpg

Agora os 1.8 20V (aspro e turbos) que usam a transmissão da família 02J - Aparecem alguns diesel na tabela tb, mas pq usam a msm familia é só ignorar... E só pra lembrar os 1.8 de 92kW são os aspirados, os 110kW são os 150cv e os 132kW são os de 180cv

2_zpshxb3m9ui.jpg

3_zps5t7hjb32.jpg

4_zpsylkhfnm2.jpg

5_zpsslmwigst.jpg

6_zpsecj2jfu6.jpg

7_zpsulkplbt0.jpg

8_zpsndmnrvpl.jpg

9_zpshcgvq0h7.jpg

10_zpsi0swzrmb.jpg

11_zpsnps5n2mv.jpg

12_zpsap2oftxo.jpg

Mas como vocês vão usar essas informações?! Simples elas complementam aquela "dica" que eu já tinha dado, do site do Sapinho: http://www.sapinhocambios.com.br/calculos03.html

Vou usar meu carro como exemplo, ele é um 150 2006... Eu sei pela etiqueta que o motor dele é AGU e a transmissão EGY, meus pneus são 205/55 R16 e meu carro tem corte em 6.800rpm devido ao chip (os OEM cortam em 6.600 rpm se não me engano)... Colocando estas informações na tabela ele vai me retornar as velocidades:

Sem%20tiacutetulo_zpsdelaxelj.png

Bom, sem mesmo assim alguém ainda tiver dúvida eu num sei mais como ajudar UAHuHAUhUAHuHAUhUAHuHUAHuHAUHuA